Menu

Image Map

segunda-feira, 8 de agosto de 2016

Minhas suculentas.

Olá pessoal !!!

  Quando comecei a colecionar suculentas, nem imaginava que podia fazer mudinhas de folhas, e sempre fazia mil coisas para que viessem a nascer, e agora a prática é tão grande que já nascem sem terra, olha só a foto abaixo que coloquei só um farelinho de terra e elas germinaram mesmo assim, agora é só mudar para os vasinhos.



  As mudinhas abaixo são de suculentas super fáceis de cultivar e que a rega deve ser semanal no verão dependendo do lugar que você mora, aqui no sul é sempre muito frio no inverno e quente com oscilações para o frio no verão, então as regas tem de ser bem espaçadas no inverno, regas de quinze em quinze dias e até mais se precisar. Já no verão é totalmente extremo por aqui, pois chove bastante e as regas tem de ser semanal, não há necessidade de se regar mais.

  Sempre perceba o clima de sua região para saber a quantidade de regas que suas plantas precisa, sejam elas folhagens ou qualquer que seja sua cultivar.














  Espero que tenham gostado fico por aqui e quem está chegando sejam bem vindos e quem já está por aqui a um tempo volte novamente vocês são muito importantes.

  E para finalizar deixo este versículo que é uma máxima para todo ser humano sem exceção, e ótima semana á todos.         Simone Felic

16 Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna. Biblia online

Veja também! Fran e suas plantinhas

51 comentários:

  1. Não há nada mais belo do que ver o crescimento da Natureza, é algo tão especial e bonito. As fotografias ficaram incríveis!

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  2. ✽ ✾ ✿ ❀ ❁ ❃ ❄ ❅ ❆ ❊ ♥ ♡◑ ❤ ◕。◕ ✽ ✾ ✿ ❀ ❁ ❃ ❄ ❅ ❆ ❊
    Nossa uma mais linda que a outra!Admiro muito o carinho e cuidado que você tem com todas elas!

    Tenha um ótimo começo de semana
    Beijos Carinhosos,

    Mandy♥
    Amanda Querobino Blog

    ✽ ✾ ✿ ❀ ❁ ❃ ❄ ❅ ❆ ❊ ♥ ♡◑ ❤ ◕。◕ ✽ ✾ ✿ ❀ ❁ ❃ ❄ ❅ ❆ ❊

    ResponderExcluir
  3. Seu Blog me deu um grande incentivo a prestar mais atenção e cultivar as suculentas...ainda vou fazer uma postagem sobre as minhas (são poucas ainda) para te mostrar.
    Eu fiquei super feliz quando há um tempo atrás, vi que a grande que eu tinha no carrinho de mão, perdeu umas folhas e estas estavam com raiz e folhas novinhas, pois tb não conhecia!
    E agora meu carrinho de mão tem várias suculentas de uma mesma mãe espalhadas por ele.
    Quero fazer vasinhos para dar de presente...me animei!
    Beijos e te desejo uma ótima semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Camomila, e ainda vai ter tempo para poder fazer
      seus trabalhos que são lindos, pois elas são bem fáceis de
      cuidar.
      bjs

      Excluir
  4. Lindas e que fácil reprodução, claro, sempre que houver o carinho! bjs, linda semana,chica

    ResponderExcluir
  5. Algumas são muito fáceis de reproduzir.
    Um abraço e boa semana.
    Andarilhar

    ResponderExcluir
  6. Sempre lindas as suas plantinhas!
    São tratadas com tanto carinho que estão sempre tão bonitas!
    Um grande beijinho

    ResponderExcluir
  7. As suculentas são lindas e delicadas,tenho algumas.
    Tenha uma ótima semana Simone.

    ResponderExcluir
  8. As suas suculentas são lindas demais Simone!
    Bjs e uma ótima semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  9. Muito bonitas as suas plantas suculentas. E interessante o modo como se reproduzem.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  10. Bonitas plantinhas, muito interessante a multiplicação das suculentas!
    Uma boa semana... Bj

    ResponderExcluir
  11. Oi Simone, tbm tenho obtido ótimos resultados na reprodução das minhas suculentas.

    ResponderExcluir
  12. What clever you cultivated garden plants!
    I have them at home and it is now summer, so they now stand on the balcony to enjoy the full sun, if there is one ... it has rained a lot this summer.
    Have fun with it!

    Love, Gerry

    ResponderExcluir
  13. Suas plantinhas são tão lindas!

    www.kailagarcia.com

    ResponderExcluir
  14. Você tem jeito mesmo !!! Fazer germinar plantas suculentas assim só você !
    S ao lindas todas elas !!!
    Beijocas e exelente semana para você e suas plantinhas !
    Anna

    ResponderExcluir
  15. Aprendi a gostar delas aqui.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  16. Que lindas plantinhas amei, tenha uma semana abençoada.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  17. Lindas plantinhas amei, tenha uma semana abençoada.
    Blog: https://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  18. Boa tarde Simone,
    Estão lindíssimas as suas suculentas que são tratadas com todo o seu carinho.
    A palavra de Deus sempre nos dá alento!
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
  19. Querida Simone,
    Não há nada melhor fazer o que a gente ama.
    Bom demais ver as plantinhas crescendo como se fossem filhos.
    Eu estou querendo plantar morango e plantas comestíveis vou ver se vai dar certo.

    Beijinhos, abençoada semana! ♥

    ResponderExcluir
  20. Oi Si!
    Eu não tenho sorte com suculentas, mas vou tentar novamente!kkkkk
    Adorei a dica p/fazer mudinhas!
    Bjssss amiga e uma semana abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  21. De todos os tipos de plantas, gosto mais das suculentas e cactos... São plantas lindas e suas flores são bonitas... Meu blog: https://espacodasplantas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Tuas plantinha são lindas Simone... adorei as mudinhas!
    Bjus, tenha uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  23. Aprendo sempre com suas dicas.Sua suculentas estão lindas.
    Beijos,tenha uma semana abençoada Simone!

    ResponderExcluir
  24. Adoro las plantas si fuera jardinera sería feliz. Besos amiga y pasa una feliz semana.

    ResponderExcluir
  25. Simone, suas mãos são mágicas, de uma mudinha nasce um rebentão, lindos, bjs amiga

    ResponderExcluir
  26. Que lindas!
    Tenho algumas dessas plantinhas.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  27. Elas são lindas e tem um valor acessível, sempre que posso compro umas
    quero montar meu jardim logo =D
    beijos
    http://isabellejordache.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá Simone
    Meu Deus que amor é esse berçário de suculentas!!!!!
    É a coisa mais fofurice de se ver.
    Vc tem o dom com as plantas e seu amor e dedicação fazem florescer esse lindo jardim da natureza.
    Estou inspirada para cultivar uma suculenta 😘
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. É por isto que adoro as suculentas, Simone, basta uma folhinha na terra que elas brotam, às vezes demoram bastante, mas acabam desabrochando.
    Lindas suculentas.
    Beijo.

    ResponderExcluir
  30. Lindas e difícil de escolher uma.
    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  31. Que bonitinhas!
    é muito amor nesse cultivo de suculentas!
    tantos brotinhos esperando crescer!
    Simone, descobri um camelo que vende mudinhas
    numa carrocinha. Já vi que o preço é acessível, quem sabe ele tem
    mudinhas de suculenta ! vou perguntar!
    se tiver.... vou realizar meu sonho dessas plantinhas
    pois na floricultura, como ja falei, é muito cara!

    bjs feliz semana

    ResponderExcluir
  32. A mi en encantas las suculentas y he empezado al igual que tu a reproducirlas. Mara villosos ejemplares Simone. Un saludo desde Plantukis. http://plantukis.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  33. Suas dicas são sempre incríveis e valiosas, Simone! Parabéns e obrigado!

    ResponderExcluir
  34. Oi Simone tenho dessa suculenta que você fez mudinhas com as folhas,
    também fiz vários vasinhos dessa forma, vou tirar foto qualquer hora
    e vou postar pra você ver como estão lindas. Parabéns pelas lindas
    plantinhas que você tem.
    Beijinhus

    ResponderExcluir
  35. São tão lindas tuas suculentas Sí, tenho maior admiração por todo seu amor e cuidado com elas! Sou péssima com plantas :( Um dia ainda conseguirei me dedicar pelo menos um pouquinho a elas ;)

    Beijo bem grande, boa semana pra vc!


    Ahhh parabéns pela afilhada, é linda!!! Sí ela nasceu 10 dias antes do prazo né? Todo mundo está falando que com o Benjamin tb será assim...

    ResponderExcluir
  36. Simone, que graça, que capricho! Você me fez lembrar da minha mãe, que colocava as folhas assim, por cima da terra e, logo apareciam os brotos.
    Tudo com muito amor, por aqui. Realmente, uma beleza.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  37. Olá Simone, com suas mãos verdes, até as suculentas já nascem sem terra! Sensacional, com vc estamos sempre aprendendo. Bj!

    ResponderExcluir
  38. adoro esse tipo de plantas mas eu sou tao desligada com plantas que esqueço de ficar regando.
    mas eu adoro a casa cheia de plantas. da uma sensaçao de vida no ambiente
    tem post novo na area, nao esquece de seguir o blog ta!!
    Flavia
    www.secret4beauty.blogspot.com
    www.adoteumfocinhocarente.blogspot.com
    loja virtual: www.adote.iluria.com

    ResponderExcluir
  39. Eu gosto bastante das suculentas e quero muito ter algumas.
    Adorei ver suas plantinhas.
    Beijos!
    Blog Pam Lepletier

    ResponderExcluir
  40. São bonitas. Minha mãe tem uma, regamos todo dia.

    http://pollyannamonyque.blogspot.com.br/
    Bjss

    ResponderExcluir
  41. Oi Simone, eu amo suculentas e tenho algumas. Amei o blog!
    bjo
    Denise

    ResponderExcluir
  42. Oi, Si. Você tem um belo berçário...rsrs
    São lindas as outras suculentas também.
    Aprendi com elas mesmas a não enterrar as folhinhas. Só pôr sobre a terra, e rapidinho, temos outros exemplares. Bjs

    ResponderExcluir
  43. Gostei da dica! Vou tentar...
    Foi bom vc falar sobre as regas, pois eu tinha muitas dúvidas.
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...