Bom dia pessoal!
Os cactos tem me chamado a atenção, e quando saio á passeio ou simplesmente ao mercado, sempre dou uma espiadinha, para ver se acho novas mudinhas, minha exigência, é que sejam sempre diferentes dos que tenho, assim varia bastante a coleção, não acham?
Um lugar que tenho ido bastante, e comprado mudinhas são em um hipermercado, lá sempre encontro plantinhas em vasinho super pequenos, que chegando em casa eu replanto em vasos maiores.
Como é o caso destes cactos, que comprei lá, o replante é feito já no outro dia, eu muito ansiosa não
consigo esperar.
Eu faço este replante, na esperança de que venham a crescer, vamos ver se tenho razão, então acompanhem o cantinho, pois só com o tempo, vou poder falar á vocês se dá certo, afinal, com plantas é assim, tem de esperar o tempo e a natureza fazerem sua parte.
Este é o Albert Einstein, brincadeirinha, minha filha falou que esse cabelinho dele é muito parecido, sem ofensas, mas é um dos meus cactus preferidos, andei pesquisando sobre o nome dele e o que achei mais próximo é Cephalocereus Senilis, ele é muito lindo não é ?
Atualização em 07 de Agosto de 2020 : este cacto é mais provável ser um Espostoa melanostele.
Esse é outro peludinho, esses dois são meus xodós, só tenho que cuidar para não aguar demais, tenho me vigiado quanto a isso, passamos por longas chuvas aqui, tem gente até mudando o nome da cidade, de Joinville para Chuville. Até plantas que gostam de água começam a apodrecer, pois a chuva não estava dando trégua, hoje finalmente vimos o sol, que sexta-feira maravilhosa.
Eu sei que precisamos de água mas quando ela vem demais, vem também as enchentes, graça á Deus, onde moro não tenho problema com isso.
Espero que tenham gostado, quem quiser deixar dicas pra mim, estou aberta a aprender com vocês também.
Veja também! Essas são as minhas suculentas.
Olá querida! Brigada pela visita e gentileza! Adorei o seu blog e fiquei seguidora! Também adoro cactos e os seus estão lindos, lindos ^.^ Adorei as fotinhas, muito bem tiradas e super bonitas :)
ResponderExcluirOfereço meu award e selo de seguidor com muito carinho!
beijinhos, Joana Neves
http://joana-neves.blogspot.pt
valeu amiga , beijos
ExcluirOi Simone, acho que hoje tô conseguindo fazer um comentário, rsrs, seus cactos são fofos, é preciso mesmo ter muito cuidado, e não aguar muito, no resto eles não exigem muito de nos, só amor.
ResponderExcluirBeijinhos!!!!!
obrigado , logo tenho mais post super legais.
ExcluirAdorei esses peludinhos...muitos fofos!
ResponderExcluirbjus!
Obrigada pela visita.
ResponderExcluirSeu Albert Einstein é lindinho.
Não tenho sorte para cultivo.
abraços
Olá,Simone!
ResponderExcluirQue belezinhas estes teus cactos! Todos os dois são tão graciosos e exóticos,né? Adorei o apelido de "Albert Einstein"...Serve direitinho! (Rs...) Também adoro os cactos,mas confesso que já "afoguei" muitos deles no passado,achando que eles estavam com sede...(Rs...)E que bom saber que a chuva deu trégua pra vocês e o sol voltou a brilhar...A natureza é assim mesmo e tem lá as suas manhas...Tem dias que é chuva demais e em outros vem aquele tempo seco e poeirento...Difícil é ter um meio termo! (Rs...) Por isso que aqui no Rio,onde moramos, prefiro as estações do "meio",ou seja, o outono e a primavera,quando as temperaturas ficam mais amenas e nem o sol e nem a chuva castigam tanto. Aproveito pra te agradecer pela tua gentil visita lá no meu bloguinho...Adorei te conhecer!!! E seja sempre muito bem-vinda! Também fiquei encantada com este teu lindo cantinho tão repleto de natureza,aconchego e carinho!!!
Meu grande abraço carinhoso pra ti!!!
Teresa
(do blog "Se essa lua fosse minha")
Adorei o Einstein,rs Só vocês mesmo,rs beijos,chica
ResponderExcluir