Menu

Image Map

sexta-feira, 5 de abril de 2013

Albert Einstein.


Bom dia pessoal!

Os cactos tem me chamado a atenção, e quando saio á passeio ou simplesmente ao mercado, sempre dou uma espiadinha, para ver se acho novas mudinhas, minha exigência, é que sejam sempre diferentes dos que tenho, assim varia bastante a coleção, não acham?
Um lugar que tenho ido bastante, e comprado mudinhas são em um hipermercado, lá sempre encontro plantinhas em vasinho super pequenos, que chegando em casa eu replanto em vasos maiores.
Como é o caso destes cactos, que comprei lá, o replante é feito já no outro dia, eu muito ansiosa não
consigo esperar.
  

Eu faço este replante, na esperança de que venham a crescer, vamos ver se tenho razão, então acompanhem o cantinho,  pois só com o tempo, vou poder falar á vocês se dá certo, afinal, com plantas é assim, tem de esperar o tempo e a natureza fazerem sua parte.

   Este é o Albert Einstein, brincadeirinha, minha filha falou que esse cabelinho dele é muito parecido, sem ofensas, mas é um dos meus cactus preferidos, andei pesquisando sobre o nome dele e o que achei mais próximo é Cephalocereus Senilis, ele é muito lindo não é ?
Atualização em 07 de Agosto de 2020 : este cacto é mais provável ser um Espostoa melanostele.

  

   Esse é outro peludinho, esses dois são meus xodós, só tenho que cuidar para não aguar demais, tenho me vigiado quanto a isso, passamos por longas chuvas aqui, tem gente até mudando o nome da cidade, de Joinville para Chuville.  Até plantas que gostam  de água começam a apodrecer,  pois a chuva não estava dando trégua, hoje finalmente vimos o sol, que sexta-feira maravilhosa.

  Eu sei que precisamos de água mas quando ela vem demais, vem também as enchentes, graça á Deus, onde moro não tenho problema com isso.

Espero que tenham gostado, quem quiser deixar dicas pra mim, estou aberta a aprender com vocês também.

   Simone Felic

Veja também! Essas são as minhas suculentas.

8 comentários:

  1. Olá querida! Brigada pela visita e gentileza! Adorei o seu blog e fiquei seguidora! Também adoro cactos e os seus estão lindos, lindos ^.^ Adorei as fotinhas, muito bem tiradas e super bonitas :)
    Ofereço meu award e selo de seguidor com muito carinho!
    beijinhos, Joana Neves
    http://joana-neves.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  2. Oi Simone, acho que hoje tô conseguindo fazer um comentário, rsrs, seus cactos são fofos, é preciso mesmo ter muito cuidado, e não aguar muito, no resto eles não exigem muito de nos, só amor.
    Beijinhos!!!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei esses peludinhos...muitos fofos!
    bjus!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada pela visita.
    Seu Albert Einstein é lindinho.
    Não tenho sorte para cultivo.
    abraços

    ResponderExcluir
  5. Olá,Simone!
    Que belezinhas estes teus cactos! Todos os dois são tão graciosos e exóticos,né? Adorei o apelido de "Albert Einstein"...Serve direitinho! (Rs...) Também adoro os cactos,mas confesso que já "afoguei" muitos deles no passado,achando que eles estavam com sede...(Rs...)E que bom saber que a chuva deu trégua pra vocês e o sol voltou a brilhar...A natureza é assim mesmo e tem lá as suas manhas...Tem dias que é chuva demais e em outros vem aquele tempo seco e poeirento...Difícil é ter um meio termo! (Rs...) Por isso que aqui no Rio,onde moramos, prefiro as estações do "meio",ou seja, o outono e a primavera,quando as temperaturas ficam mais amenas e nem o sol e nem a chuva castigam tanto. Aproveito pra te agradecer pela tua gentil visita lá no meu bloguinho...Adorei te conhecer!!! E seja sempre muito bem-vinda! Também fiquei encantada com este teu lindo cantinho tão repleto de natureza,aconchego e carinho!!!
    Meu grande abraço carinhoso pra ti!!!
    Teresa
    (do blog "Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  6. Adorei o Einstein,rs Só vocês mesmo,rs beijos,chica

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...