Menu

Image Map

sexta-feira, 19 de abril de 2013

Flores que te quero.

Bom dia!

As fotos a seguir, não tem muita qualidade, mas não se importem com isso, só percebam como as flores são lindas e alegram a nossa vida, pelo menos a minha alegra e muito, são flores de minha própria coleção, que com o tempo foi aumentando, ganho daqui e compro dali e vai crescendo o cantinho com plantinhas que aos pouco vou aprendendo a cultivar.
                       
   
Essas são algumas das plantas que tenho no jardim , desculpe se não sei o nome de algumas , mas vale as imagens para contempla-las,esta é uma variedade de Iris.

                                                                     Laélia purpurata.


Se alguém sabe o nome pode me deixar um comentário que eu arrumo.


Phalaenopsis.


Aqui chamamos pelo nome popular de olho de boneca: Dendobrium nobili.


Antigamente, eu tinha esse pé de limão, em que eu colocava alguns orquídeas penduradas, mas com a reforma da casa, eliminamos o pé de limão e meu maridão fez um cobertura com sombrite  80% e cercou tudo para o cachorro não entrar.
Essa semana ele roeu a minha pazinha de lixo, então não vou correr o risco de perder mais nenhuma plantinha, ele é ciumento, quer a atenção só pra ele.

Outro dia eu posto fotos de como ficou. 

FIQUEM COM DEUS E UM ÓTIMO FIM DE SEMANA.


Veja também! Albert einstein.

7 comentários:

  1. Que flores magníficas. Aproveite para gozar esssas belezas durante o fim de semana.

    ResponderExcluir
  2. Lindas plantas
    lindas fotos.
    parabéns

    ResponderExcluir
  3. As flores são muito lindas amiga, adorei!
    Bom final de semana!
    bjus!

    ResponderExcluir
  4. Simone,

    Lindas flores.
    Pena que precisou cortar o pé de limão.
    Ontem, o meu gato adotivo deitou em cima de uma suculenta e quebrou. Ainda bem que dá pra aproveitar. Deixei a raiz plantada e a parte de cima vou replantar. Eles são danadinhos. Rs
    Um lindo Domingo! Beijos

    ResponderExcluir
  5. Oi Si, seu jardim é muito lindo, com essas flores maravilhosas.
    Um bom domingo na paz.
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  6. Ola!
    Obrigada pela visita la no Minmi Bijoux!
    Bjs
    http://chacrinharosa.blogspot.com.br/
    http://minimibijoux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...