Menu

Image Map

sexta-feira, 12 de abril de 2013

Cachorro e Jardim.

   Estava tendo alguns problemas com meu cachorro, como vocês sabem, adoro plantas e meu cachorro nem tanto.  Pesquisei e consegui algumas soluções,  que no começo achei até nojento fazer, mas dá resultado.  Pra ele parar de cavar o jardim, por as fezes dele dentro do buraco, é claro que ele começa a fazer outro, então vá fazendo até ele parar, o meu cão parou, que bom né.

Olha a cara de bravo do sapeca.
  Sempre que ele cavar um novo buraco, coloque novamente o cocô lá e tampe o buraco, como meu jardim é grande, imaginem quantos buracos ele já fez!


  Outra coisa que ele também fazia, era arrancar as plantas, e amassar todas, tinha mudinhas que eu não conseguia salvar, morria tudo. Então peguei um pouco das fezes dele, e misturei com água num balde, fica uma água turva, e nojenta, regue as plantas e o canteiro.

  Faça isso pelo menos uma vez na semana, que ele logo para de arrancar as plantas.  Logo depois da aplicação, ele vai nos canteiros para cheirar o que tem lá, e não gosta nada nada.

Orquídeas do jardim do cão escavador.


    
  Por hoje é só, vou ficando por aqui, um belo fim de semana pra todos.  Abraços!

Simone Felic

Veja também! Kalanchoe.

11 comentários:

  1. Ele tem mesmo uma cara de menino danado danado! Que bom que ele parou de cavar...seu jardim está salvo!
    Lindas suas orquídeas!
    Bom final de semana!
    bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade , ele encomodou um pouco agora sossegou .
      beijos.

      simone

      Excluir
  2. Oi Si, posso te chamar assim? Como eu te entendo amiga, tenho uma cavadora tb, só que o meu método foi retirar a grama(o reto que sobrou, rsrs) e colocar pedras portuguesas, mas que bom que deu certo pra nós duas, né? Ah, adorei as orquídeas, vale a pena esperar, é uma alegria qd elas aparecem com suas lindas flores, amei!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É claro que pode me chamar assim, havia dias que eu chegava a chorar , por causa das artes que ele fazia, afinal sou dona de casa , e as plantas se tornaram um roby pra mim , agora estamos em paz.

      beijos,

      simone.

      Excluir
  3. Olá,Simone!
    Realmente é um desafio fazer conviver plantas e cachorros,né? Também já passei por isso,pois o nosso cachorrão Akita também já fez muita bagunça aqui no nosso pequeno jardim. Mas como ele agora já está mais velhinho,muita coisa já melhorou. Mas eu não conhecia essas técnicas não, e achei muito interessante... E até me lembrei agora que o lugar onde ele faz as suas necessidades (no nosso caso,num cantinho afastado da casa e do jardim) ele realmente não costuma mexer na vegetação dali...Coisas de cachorros e de suas manias de marcar território! (Rs...) E eu adorei conhecer mais um pouco de tuas orquídeas...Muito lindas!!!
    Meu abraço carinhoso e um belo domimgo pra vocês!!!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. realmente é um desafio , a técnica da água com coco tem que ser feita pelo menos uma vez por semana, principalmente se é cachorro novo , a partir do 2 anos ele param um pouco de fazer arte.

      beijos.

      simone.

      Excluir
  4. Ai que fofura de cachorrrooooooooooo kkkkkk não me culpe pela manha :/ ele é muito fofo, não dá pra resistir dar um carinho, coisa linda

    bjos mami

    ResponderExcluir
  5. Viva!
    Pois é, os cães são encantadores, mas adoram cavar jardins! Por cá também temos de andar sempre a inventar formas de proteger as plantas!
    Parabéns pelo blog.

    Um abraço,
    faroleco.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. Obrigado , sinta -se a vontade para visitar.

    eueminhasplantinhas.

    ResponderExcluir
  7. Ola Simone!
    Adorei seu blog e já estou te seguindo!
    Seu cachorrinho eh lindo e suas plantinhas também!
    Parabéns!
    Bjs
    http://chacrinharosa.blogspot.com.br/
    http://minimibijoux.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Meu cachorrinho (4 meses) também é dedicado a fazer buracos, comer, morder e mentira para baixo sobre as flores... As orquídeas são lindas. Parabéns! Um abraço

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...