Menu

Image Map

quarta-feira, 24 de abril de 2013

Garrafas Pet.


Bom dia!

Hoje mais uma novidade no cantinho, que literalmente é cantinho, espero que gostem.


  Essas são as garrafas pet que prendi nos fundos da casa onde tenho minhas plantinhas, plantei de tudo um pouco, até pé de morango tem aí, achei super fofo pena que não tenho mais espaço.



   Em baixo meu marido prendeu uma tela de alumínio e estendeu a tela sombrite 80% , e com pequenos ganchinhos eu prendo as orquídeas para apanhar chuva, acho a água da chuva melhor para elas, afinal não tem cloro, e sei lá mais o que que colocam na água para ficar potável.
  De todas as flores, as orquídeas são, na minha opinião as mais belas, mas também as mais delicadas, e por mais que sempre esteja de olho, sempre alguma praga está lá, para atrapalhar o cultivo.


Olhem só, cochonilha na área.


  Para fechar o post, fiquem com essa linda flor de cera.

  Abraços e fiquem com Deus.

  Simone Felic

Veja também! Antes e depois.

12 comentários:

  1. Flor de cera está linda,mas, as plantinhas na Pet, ficou demais.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. neat planters in bottles! love your blooms on the hoya plant!!!

    ResponderExcluir
  3. Digamos que eu acompanhei bem de perto a evolução dessas garrafas pet, (se matou pra juntar todas) rsrsrsrs
    bjoss mami

    ResponderExcluir
  4. Oi Si, suas plantinhas estão lindas e bem cuidadas, as orquídeas são bem delicadas mesmo, eu não tenho tido muita sorte com elas, morreram duas e só me resta uma, linda a flor de cera.
    Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  5. Que lindas acerosas, tenho uma na entrada de casa, mas há muito que não dá flor. orquídeas tenho poucas e com o nosso clima também dão pouca flor.

    ResponderExcluir
  6. As pets juntinhas assim, fica um visual lindo...A flor de cera é muito bonita, queria muito ver de perto.
    Adorei suas plantinhas!
    Tenha uma ótima noite!
    bjus!

    ResponderExcluir
  7. Olá adorei o blog e já estou seguindo me segue também?
    beijos fique com Deus

    http://coraldelistras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Simone,

    Eu nunca cultivei orquídeas, embora, acho lindas demais.
    Essas coisas acontecem. No inverno passado, plantei tulipas. Estavam lindas, e de um dia pro outro, apareceu uma praga, e morreram todas. Fiquei muito triste. Esse ano não vou plantar.
    As suas plantas estão bonitas, e essa ideia de reciclar garrafas é muito boa.
    Um lindo final de semana! Abraços

    ResponderExcluir
  9. Adorei as suas plantinhas, principalmente a flor de cera.
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  10. São lindas minha mão tbm ama plantas...bjos

    http://www.ideiasdeumagirl.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Gostei da idéia das garrafas pet...e achei um amor tudo bem cuidadinho e o cuidado em dar água da chuva pras orquideas...
    Beijinhos
    Sheila
    http://vidasuculenta.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Viva Simone,
    Adorei a sua ideia com as garrafas e o resultado final ficou maravilhoso, principalmente o pormenor das orquídeas!
    Parabéns pelo blog!

    Um abraço,
    http://faroleco.blogspot.pt/

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...