Menu

Image Map

terça-feira, 26 de novembro de 2013

Lesma.



   Estes dias de chuva que tem persistido por aqui, e vem acompanhados de algumas visitas não muito boas, eu detesto elas, devagarzinho andando como quem não quer nada, quando a gente nem percebe, elas fazem o maior estrago nas plantinhas, e esta plantinha que recebeu esta visita inesperada, é uma das minhas preferidas.
   Foi um dificuldade muito grande acha-la por aqui pra vender e quando vi esta visitante chata não fiquei nada satisfeita.
   Então a dica de hoje é a catação manual, que é uma dica muito preciosa para pragas que estão no início, sempre esteja atento á seus vasos e assim pode conter alguma praga  tempo, como foi este caso.



Olha só onde ela está, inacreditável!!!




   Por isto a importância de se vistoriar os vasos todos os dias, imagina se minha Aeonium arborium iria sobreviver, com apenas 5 cm, ela seria um apetitoso lanche pra esta danada.



                              Tenham uma boa semana.

57 comentários:

  1. Volta e meia surge mesmo um visitante indesejado nos meus vasos também...! Bom dia !
    Maria

    ResponderExcluir
  2. Hummmm não gosto desses bichinhos.... :-(

    Mas de vez em quando lá teimam em aparecer...
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Oi Simone!!
    Como já falei por aqui amo plantas... realmente não é nada bom esses visitantes indesejáveis ainda mais querendo devorar sua linda plantinha!!!
    Coloque já para correr rsrs.
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Eu também detesto elas

    pequenos-exageros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  5. Não gosto delas nem de ver, tenho nojo!!" beijos,chica

    ResponderExcluir
  6. Odeio lesmas também, aqui no jardim de casa já deram muita dor de cabeça... Ainda bem que você tá de olho. Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Eu corro léguas desse bichinho melequento...ui! morro de nojo!
    Ainda bem que chegaste a tempo de salvar tua plantinha...
    bjus!

    ResponderExcluir
  8. É isso aí... sair à caça das lesminhas... já fiz muito disso, caracóis então... nem me fale.
    Mas, quem gosta de plantas tem que cuidar sempre.
    Bom demais!
    bjs
    E que o dia voe hoje também....
    Que chegue domingo
    Ritinha

    ResponderExcluir
  9. Ui, elas não perdem tempo, né...ainda bem que tu achou a gosmentinha logo.

    ResponderExcluir
  10. Verdade é muito importante olhar sem as plantinhas
    Beijos

    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Acabei de conhecer seu blog e amei.

    Amo flores, mas não sei cuidar muito bem, agora vou te seguir e ver se aprendo algo kkk

    Abraços e DEUS abençoe

    ResponderExcluir
  12. Além de nojento esse bicho ainda destrói as plantinhas.Não dá para descuidar,não é mesmo.
    Bjs,boa tarde!

    ResponderExcluir
  13. Ecaaa quii nojooo, kkk joga sal joga sal rsrsrs!!!
    Vamos cuidar das plantinhas? vamos matar as gosmentinhas?
    http://blogcoisinhasdaduda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. TAdinhas embora não queira uma de estimação rsrs eu tenho dó, comem as plantas por que é da natureza delas rsrs bjosss amiga!

    ResponderExcluir
  15. Oi Simone, eu tenho um jardim de inverno no consultório e ele está repleto de lesmas com essa chuva toda, mas eu não as mato não, eu as tiro das plantinhas mais frágeis e coloco nos vasos das árvores. Assim elas nunca me causaram problemas, temos uma convivência pacífica. Elas também são filhas de Deus…
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. Oi Simone!
    O jardim nos traz tantos ensinamentos mas também o tempo necessário para cuidar bem dele é enorme...olhar tudo, todos os cantinhos, pois as surpresas sempre estão por lá! beijos e boa semana!

    ResponderExcluir
  17. É verdade que elas estragam as plantas, mas eu acho-as fofinhas :)
    A maioria das pessoas tem nojo delas, mas eu não.

    ResponderExcluir
  18. Aqui minha mãe também não deixa escapar,rsrs mas se eu ver antes dela eu salvo todas =)

    Abraços Simone *-*

    ResponderExcluir
  19. Que nojo amiga!
    Minhoca ainda vai, mais lesma eca, rsrs.
    Gostei da dica, vou dar uma olhada nas minhas plantinhas.

    Bjs

    ResponderExcluir
  20. Olá Simone

    Apesar de só ter palmeiras atualmente, devido as minhas constantes viagens, adoro. Já tive coleções de suculentas, mas durante uma viagem, os pombos safados, devastaram meus vasos.
    Adorei a sua visita e estou seguindo, obrigada.

    Venha participar do SORTEIO TALENTO MODA PLUS SIZE. Mesmo que seja magra sempre temos a quem presentear. o Natal vem aí.

    AMIGA DA MODA by Kinha

    ResponderExcluir
  21. Eu acho que as cascas de ovo ligeiramente esmagadas as afasta das plantas e, além disso, têm óptimos nutrientes para as plantas. Mas um prato de cerveja por entre os vasos também é uma boa solução.

    ResponderExcluir
  22. Humm gostei da dica, agora vou olhar com mais cuidado minhas plantinhas ;)

    Parabéns pelo blog e já seguindo! ..(=•_•=)

    Visita tb o meu blog e se gostar segue também.

    lindamenina-dri.blogspot.com.br

    Visite tb o Brechó: http://querpravocebrechoonline.com.br/

    Bjs!!!!!! ♥♥

    ResponderExcluir
  23. Que chatinha hahaha , muito insolente né ? Hahaha
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Que coincidência Simone! Acabei de postar alguns truques caseiros para combater bichos e bicharocos, que atacam as hortaliças.
    Para combater as lesmas, lá na minha terra, é costume espalhar sal na terra.
    Se quiser saber mais: http://onovoblogdosforninhenses.blogspot.pt/

    Beijos e até à próxima.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não falei no meu post , mas pulverizei sal nas prateleira e por enquanto não tive mais estas indesejadas visitas.
      bjs

      Excluir

  25. Olá amiga,obrigada pela visitinha!!!Amo sua atenção!!!
    Não tem como não ter nojo, são pegajosas e devoradoras...
    Beijos, Marie.

    ResponderExcluir
  26. Oi Simone!!!
    Meu marido fala pra mim: Vc vê tudo, qdo se trata de planta!!!
    Realmente, com essas coisinhas soltas por aí não dá pra relaxar, não é?
    Passa lá no blog, pra participar do sorteio!!!
    http://binacombina.blogspot.com.br
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  27. Obrigada pela dica, vou ficar de olho nas plantas da minha mãe.
    Beijois

    ResponderExcluir
  28. A natureza é assim, né amiga?! Mas temos que ficar de olho pra não perdermos nossas florzinhas queridas! Tb tenho um nojinho dela =)
    Um bejim pra você!

    ResponderExcluir
  29. Olá Simone,

    Ainda bem que você é cuidadosa com suas plantas e detectou a presença desta intrusa.
    Que bichinho mais nojento!

    Beijo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  30. Não é nada bonita, né, amiga... puxa!
    Mas todo cuidado é pouco mesmo, porque essas lesmas tem um apetite!
    Mas que sorte das suas plantinhas de ter uma cuidadosa jardineirinha, não é mesmo? :-)
    Bjs e linda semana!

    ResponderExcluir
  31. ahhh tadinha dela :P

    Beijos da Leidy
    http://www.tralhadarede.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Nossa fazem anos que não vejo uma, aqui não existe, porque o clima é seco, mas morro de nojoooo, taca sal que ela morre , nhecaaa morro de nojo kkkkk, beijinhos lindonaaa

    ResponderExcluir
  33. Well Simone, glad to see that aeonium! I have killed a few of this :-( Also you are right about inspecting the plants always. Bugs attack anytime! Just the other day I was killing some mealybugs from one of my succulents. Anyway, hope the slug is gone now :-)

    ResponderExcluir
  34. Bom dia Simone,
    a maioria das pessoas não gostam das lesmas, mas, temos que ter cuidado e tentar elimina-las.
    Aproveito e venho te pedir um voto no concurso de receitas que esta tendo lá no Blog Piteis da Dinha.
    Estou participando com uma receita de Pavê, que já postei no meu Blog Arroz Di Leite. Para votar e deixar comentário é só acessar
    http://piteisdadinha.blogspot.com.br/2013/11/concurso-de-receitas-premio-1-kit-mococa.html e seguir as instruções da regra para votar até 04/12.

    Para ver a receita acesse http://taniafeijaodecorda.blogspot.com.br/2013/08/pave.html

    Bjs

    Tânia Camargo

    ResponderExcluir
  35. Oi Simone tudo bem? eu não sabia que lesmas comiam plantas,estou começando a cultivar umas suculentas e outros tipos, sempre dou uma olhadinha em seu blog para ver como se trata essas belezinhas.
    beijos da myr!

    ResponderExcluir
  36. oi Si

    quem vê a foto parece inofensiva né?

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  37. Detesto lesmas. Escondem-se bem e destroem-nos as plantas todas!!
    Beijinhos,
    Lia.

    ResponderExcluir
  38. Viva Simone,
    As lesmas são terríveis para as nossas plantinhas, mas fazem parte da Natureza!
    Deixo aqui algumas maneiras de afastarmos as lesmas http://faroleco.blogspot.pt/2013/02/visitantes-lesmas.html

    Um abraço

    ResponderExcluir
  39. Já pensou?
    É, tem que ficar de olho mesmo, dia após dia, cuidando de nossas plantas!
    Abraço. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  40. Nossa, que bom que vc fica sempre de olho...

    Beijos

    Nanda Pezzi

    ResponderExcluir
  41. Oi Si ;)
    Eca! Danada dessa lesma, tira ela daí :X
    Bjos!

    ResponderExcluir
  42. Sei bem como é esse drama, amiga Simone! Também tenho muitas plantinhas e tenho sempre que fazer uma varredura para encontrar possíveis intrusos! Ainda bem que vc encontrou a intrometida não é!
    Desejo um ótimo restinho de tarde! Bjos!

    ResponderExcluir
  43. Eu nem sabia que essas lesminha comia planta, aqui em casa sempre aparece alguma e nós colocamos a culpa nas formigas, agora quando eu ver vou joga-las no lixo
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  44. Ainda bem que vc deu uma olhada. Ficarei atenta a essas lesmas se aparecerem
    Big Beijos
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. Oi Simone, ainda bem que vc encontrou a pestinha kkkkk
    Sorte da tua plantinha...
    Bjssss querida e uma noite abençoada p/vcs

    ResponderExcluir
  46. Olá Simone: as minhocas são mesmo umas criaturas desagradáveis,mas suponho que também devam ter o seu papel na natureza .
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  47. Oi, Simone!!
    Que bom que encontrou há tempo!!
    Ótima quinta-feira!!
    Bjo!

    ResponderExcluir
  48. Oi Simone, muita umidade é um problema, as lesmas aparecem mesmo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  49. Vim agradecer teu carinho pelo niver! Obrigadão! beijos,tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  50. Nossa Si ainda bem que vc sabe como lidar com tal situação, bjs e uma boa tarde, Ana ;).

    ResponderExcluir
  51. Nunca vi lesma mais sei que são muito feia, Simone passando pra desejar uma ótima quinta-feira beijos.
    http://www.lucimarestreladamanha.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  52. Amiga amo plantinhas e jardim,mais essas visitinhas indesejadas eu nao suporto.Ainda bem que vc a viu em tempo.Bjs

    ResponderExcluir
  53. Ainda bem q a Simone é muito atenta!! São mesmo inimigas do jardim essas malandras!

    ResponderExcluir
  54. Oi! adorei sua visita, obrigada!! Ui, tenho horror a lesma, rs, e por aqui só tem aparecido ela. Todo dia tenho que jogar um salzinho em cima de uma ( para matá-la), não tem outro jeito, ou elas ou minha plantinhas. Tenho canteiros e elas à noite saem pelo quintal, que nojo, rs.
    Gostei muito do seu blog, vou voltar com mais calma, bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...