Menu

Image Map

quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Orquídea terrestre.



   Esta bela orquídea, ganhei uma pequena muda de um jardineiro amigo nosso, era somente uma pequena muda e com o passar dos anos ela se multiplicou grandemente, poderia ter mais se meu lindo cachorro não gostasse de fazer delas uma cama.
  Sempre que estou replantando algo ele remexe tudo, então tenho de deixa-lo preso um tempo.
  Quando florescem ficam esta maravilha que vocês estão vendo, as haste são compridas e tem quase 75 centímetros, todas recobertas de orquídeas.
  Suas flores são totalmente brancas na face de trás e na frente é bordô ou marrom, acho que chega a ser marrom, é fácil de cultivar e tolera sol da manhã.

  Nesta semana começou a 75 festa das flores e quero ver se vou lá pra trazer á vocês belas imagens, vocês vão adorar, espero que eu tenha tempo pois quero pintar a casa, mas vou tentar ir. As orquídeas na minha opinião são as beldades da natureza, não existe flor que a supere.





Não se considere sábio: tema ao Senhor e evite o mal.
Provérbios 3:7
Fiquem na paz.

57 comentários:

  1. São lindas!Adorei e o teu cachorro é danadinho,rs beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. São lindas mesmo Simone e super delicadas!!
    Que cachorrinho sem vergonha hein o meu sempre faz isso comigo rsrs!!
    Já tive que mudar as plantas de lugar por causa dele.
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Lindas Simone!
    Em outra casa em que eu residia,
    mamãe colocou uma orquídea na arvore de romã
    e ela durou muitos anos;cada final de ano ela nos
    brindava com mais de 50 flores.
    Bjs amiga e ótimos feriados.
    Carmen Lúcia-mamymilu

    ResponderExcluir
  4. Si querida que bênção essas orquídeas, menina que presente de Deus, lindas d+, te desejo um bom feriado, bjs, Ana ;).

    ResponderExcluir
  5. Realmente lindas !!! Quem me dera ter algumas !!!!
    Beijocas
    Anna

    ResponderExcluir
  6. é uma flor realmente muuuuito linda! *-*
    adorei o post, :}
    beeeijos,
    http://diariodeumuniversoparalelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que linda! Só nos trópicos é possível tal milagre.
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Lindas demais Simone, eu sou fã das orquídeas =)

    Um Super Beijo *-*

    ResponderExcluir
  9. Simplesmente maravilhosas...obrigada pela partilha!
    Bjs
    Maria

    ResponderExcluir
  10. ai que linda, amei a cor dela
    Jubsenrique.blogspot.com obg pela visita, volte sempre, desculpa a demora para responder viu
    Um beijo, espero por voce

    ResponderExcluir
  11. De fato maravilhosas essas orquideas.
    estou pintando minha casa por fora. e desejo Boa Sorte pra vc pra quando começar pintar a sua. rsrsrs.
    Brincadeira.
    bjus amiga.

    ResponderExcluir
  12. Oi Simone tudo bem
    Também adoro orquideas,essa sua é linda demais adorei ,beijos bom final de semana

    ResponderExcluir
  13. Que lindas, amei ♥, minha mãe amaaaaaaa orquideas

    pequenos-exageros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  14. Lindo Simone!
    Adoro verde,a natureza.Essa bela orquídea,deixou o ambiente maravilhoso.
    Bjs,bom feriado e final de semana!!!

    ResponderExcluir
  15. Lindas
    Beijos!
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Maravilha de orquídeas...lindas mesmo!
    Bom feriado para vc também, irei aproveitar para colocar esterco nas minhas plantinhas...rsrsrsrsr

    ResponderExcluir
  17. Olá Simone!
    Que mãos abençoada vc tem! Lindas suas
    orquídeas, seu jardim deve ser maravilhoso!

    Bjs, ótimo feriado junto sua família!

    ResponderExcluir
  18. Simone, lindas flores! A Orquídea é realmente BELA!!!
    Bonito versículo de Provérbios!
    Beijos e Bom Feriadão................................................

    ResponderExcluir
  19. São LINDÍSSIMAS :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá simone
    Lindas orquídeas
    Parabéns, você deve conversar muito com sua plantinhas.
    Maravilha...
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  21. Lindas orquídeas Simone! que mão que vc tem para flores e plantas! bj

    ResponderExcluir
  22. Simone, essas orquideas são maravilhosas, fico sempre deslumbrada com suas plantas,
    beijo amiga

    ResponderExcluir
  23. Oi Simone!!!
    Adorei as suas Phaius!!! Eu tenho dela,mas este ano os caramujos a atacaram e ela não floriu!!!
    Eu tenho uma Spattoglotis Plicata, que tb é terrestre, vc conhece? A minha está florescendo no momento e tem cheiro de grapete!!!
    Bom final de semana!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu tenho desta também e ela está dando os primeiros botões de flor,
      beijos

      Excluir
  24. Que beleza!!! Nunca tinha visto dessa planta maravilhosa! Muito linda mesmo!
    Abraços e tudo de bom!

    ResponderExcluir
  25. Simone que orquídeas mais lindas!!!!
    Você conversa muito com elas? Tem mãos abençoadas menina.
    Beijos e um bom feriado.
    http://criandoartescarla.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Boa noite Simone.
    Linda orquideas.
    Amei a sua frase.
    Não se considere sábio: tema ao Senhor e evite o mal.
    Certíssima,somos todos aprendiz na escola da vida rsrs.
    Simone queria uma pequena ajuda sua se possível.
    Eu moro em casa, é um duplex,não tem jardim, queria comprar um planta de fácil cuidar,que ficasse bonito na mesa na ceia de natal,você me sugere algum nome ?
    Ficaria muito agradecida se for possível.
    Um ótimo feriado.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza, eu indicaria as bromélias tem uma variedade imensa
      e não é dificil de cuidar, compra uma com flor, que vai decorar muito bem,
      tem algumas com flor vermelha que são vendidas em hipermercados, e cai muito bem na mesa da ceia, e todas elas voce pode ter sem problemas em um lugar que tenha luz brilhante, sem sol direto, mas isto é outra história, quando comprar me dá um toque.
      beijos

      Excluir
    2. Obrigada Simone.
      Que venha as bromélias rsrs.
      Esse ano a minha decoração de natal não terá arranjo artificial,quero plantas naturais sinal de vida.
      Um lindo final de semana para você e os seus três anjos.

      Excluir
  27. Nossa sou xonada em orquídeas e amei o versículo
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  28. As orquídeas são verdadeira poesias! abraços

    ResponderExcluir
  29. Todos os cães gostam de fazer do jardim uma cama :)
    A orquídea é sem dúvida linda. São, na minha opinião, das flores mais bonitas que existem.

    ResponderExcluir
  30. Simplesmente lindas , muito bem cuidada.
    Bjs
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Simone:
    Não fica com pena não, é apenas um personagem. Eu adorava escrever peças para teatros na escola.kkk
    Beijos
    Ótimo dia
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  32. Que lindas!!!! Pena que o cãozinho não se aperceba da sua beleza,não é?
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  33. Simone que coisa mais linda de ficar babando horas...Nunca tinha visto assim terrestre...
    Obaaaaaa traga muitas fotos lindas pra gente se deliciar..
    Beijinhos
    Sheila
    http://www.vidasuculenta.blogspot.ie/

    ResponderExcluir
  34. realmente orquideas sao lindas
    queria ter aqui do ladinho de casa orquideas plantadas mas cara nunca encontramos por aqui
    vc acredita que na cidade toda so tem uma floricultura e as pessoas nem dao tanto valor assim?
    é triste aqui onde eu moro principalmente pra quem gosta de plantas

    paraomaridinho.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. OI SIMONE!
    TAMBÉM AS ADORO, PARA MIM SÃO UM PRESENTE DE "DEUS" PARA NOS DELEITARMOS COM SUAS BELEZAS E CORES.
    AS TUAS ESTÃO LINDAS.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Acho muito lindo Orquideas.
    Bom feriado!
    Big Beijos
    Lulu
    http://luluonthesky.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Perfeitas... as orquídeas são tão ricas em detalhes que é impossível não se encantar com elas.

    ResponderExcluir
  38. Que perfeitas, ah, Deus faz tudo tão perfeito, é bom ter um blog onde agente reconhece isso, porque olha, o seu é o único que conheço! ♥

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Oie!
    Que lindas!! Amo flores, as daqui de casa estão se abrindo!
    Beijinhos e um lindo domingo! :)

    ResponderExcluir
  40. Que linda e diferente! Tenho uma raça que é de chao mas as flores são diferentes desta sua.
    Achei super carregada de flores, mesmo com o cachorro brincando com as folhas ela carregou de botao!
    Show!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  41. Que lindas, ganhei uma muda da minha mãe, a dela também enche de flores!
    dá um prazer enorme né amiga ?, só de olharmos essa maravilha! bjss

    ResponderExcluir
  42. Suas orquídeas estão lindas, flor. Parabéns! beijinhos

    ResponderExcluir
  43. Realmente...muito bonita sua orquídea terrestre; parabéns, foi um belo presente!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  44. Suas orquídeas estão lindas....Perfeitas...Amei...
    Seguindo, se puder retribuir ficarei grata...
    cantinhodeilusao.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Maravilhosas!
    www.crisedosvintepoucos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Esta orquídea dá show de beleza.
    A minha replantei, espero não perde-la.
    abraços

    ResponderExcluir
  47. Oi Simone, que orquídea mais linda!
    Nunca tinha visto uma espécie terrestre.
    Parabéns, seu jardim ficou lindo!
    Bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
  48. Lindas orquideas!
    Me trazem boas recordaçoes sempre!
    A frustração de meu pai sendo orquidófilo era a de eu gostar de margaridas. (rs*)
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  49. São belíssimas Simone. Morro de vontade de ter uma orquídea mas acho difícil o cultivo. Me parecem tão delicadas.
    Eu não conhecia esta espécie. São lindas.
    bjs.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...