Menu

Image Map

terça-feira, 17 de junho de 2014

Lesmas e passarinhos.



   Quando chove por aqui, as lesmas saem de toda parte e fazem seus estragos, eu já não aguentava mais tentar salvar suculentas principalmente dos ataques terríveis ás minhas suculentas, não queria mas tive que recorrer á um veneno, o ataque foi em duas noites e na prateleira, o que me preocupo é com os pássaros que tem bastante por aqui, então para não ser drástica de mais, apliquei o veneno, consegui matar as lesmas e recolhi para que não afete este belos visitantes que tenho por aqui.

   Deus me livre de ver algum passarinho morto, nesta situação seria difícil armar uma armadilha de cerveja, e sal polvilhei na prateleira toda, mas parecia que elas estavam gostando, e continuavam seu ataque.





   E olha a prova que os passarinho gostam do meu cantinho, até fazem ninho na minha ixora que fica num vaso, não posso correr o risco de mata-los.

E para o post não ser tão nojento, deixo uma florzinha para agradar á todos.



69 comentários:

  1. Boa tarde amiga!
    Obrigada pela flor, é linda!
    As lemas são super nojentas, ainda bem que vc arrumou um jeito de acabar com elas, rsrs.
    Os passarinhos são cutes e suas plantas são lindas!

    Bjs, fique com Deus ♥

    ResponderExcluir
  2. Olá Simone, imagino como deve ter sido bem difícil tomar essa decisão!
    Se foi bem localizado talvez não vá prejudicar as aves que visitam seu jardim!
    As florzinhas finais alegram bem o seu "post"!
    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  3. Boa noite

    Por curiosidade entrei, e deparei-me com plantas, maravilhoso! Vou seguir
    E vou linkar ao meu, para ficar sempre actualizada,

    Beijinho

    Se quiser vir conhecer o meu blogue, ficaria feliz :-)

    http://coisasdeumavida172.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não consigo postar comentário no se blogger ,
      desculpa , ele pede pra mim atualizar o java,
      mas da ultima vez que fiz isto deu vírus no meu pc.
      bjs

      Excluir
  4. As lesmas são mesmo terríveis!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  5. Realmente elas estragam as plantações, mas também são precisas :)
    Que lindo o ninho :)
    Beijinhos.

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  6. A flor é linda mas o resto do post também é muito informativo :)!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  7. Para combater as lesmas a minha mãe também costuma espalhar sal na terra, mas se aí pouco ou nada resolve espalhar veneno é uma solução e tomara desapareçam.
    E, Simone, obrigada pela flor, mas não precisava, pois já é uma beleza essa "construção" à espera ou já com vida dentro.
    Gosto de observar os ninhos.
    Um abraço meu.

    ResponderExcluir
  8. Não é nojento apenas a natureza, valeu a dica.
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  9. Com certeza prefiro as flores e os passarinhos.Ainda bem que conseguiu se livrar das lesmas.Beijos,boa noite.

    ResponderExcluir
  10. Safar-se das nojentinhas lesmas foi legal! Lindas flores! bjs,chica

    ResponderExcluir
  11. Oi Si!!!
    Aqui em casa tb de vez em qdo aparecem lesmas e caramujos!!! Eu tb uso essas iscas e o resultado é muito bom!!! Qdo o tempo começa a refrescar elas entram em ação!!!
    Boa noite, amiga!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  12. Simone,

    Quando criança, eu presenciava a minha mãe jogar sal nas lesmas, que contorciam de dor até morrer.
    Por muitas vezes fiz o mesmo.
    Hoje não faço mais isso.
    Será que não existe outro método menos agressivo a não ser o veneno?

    Bjksss

    ResponderExcluir
  13. Olá Simone: obrigada pela linda flor. Que lindo os passarinhos fazerem ninho na sua plantinha. É sinal que estão bem saudáveis ou eles não a escolhiam.
    Amiga: quero te dizer que plantei as sementes de goji e elas já estão rebentando. Estou bem contente. Foste uma inspiração para mim.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  14. Essas lesmas estão por toda parte, parece que não acabam mais.
    Bjs e espero que as suas desapareçam.

    ResponderExcluir
  15. Menina, por aqui também aparecem muitas lesmas e aqueles bichinhos que chamo de gongolos, rs, ou seriam centopeias, rs, sei lá.
    Não conhecia este veneno, uso sal mesmo. Ai pavor, kkk.
    Linda semana sem essas pragas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  16. É quase sempre belo, mas não tão fácil, conviver com a natureza em suas diversas aparições!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  17. Utilizo o mesmo, coloco alguns nos vasos de orquídeas, nas micros coloco uns 3 e nos valos normais uns 5 ou 6, e dá resultado.
    abraços

    ResponderExcluir
  18. Oi Simone,
    Odeio lesmas e caracóis, lá em casa eles ainda não apareceram, mas é bom saber o nome do veneno para o caso de acontecer.
    Espero que tenha resolvido o problema e que os passarinhos continuem a aparecer!
    Beijos e ótima semana!

    ResponderExcluir
  19. My Mom used to put out a small bowl of beer and they would crawl in it and drown. good luck!

    ResponderExcluir
  20. Ai, caramba!! E de onde veem essas lesmas? Sabe que aqui na região dos lagos estamos com uma infestação de caramujos - deve ser da família das lesmas - eles contaminam o solo e quem tocar neles e as pessoas estão colocando sal marinho para eles murcharem, daí acionam a defesa sanitária. Isso tudo aconteceu por causa de um navio chinês que aportou aqui e descarregou esses caramujos no lugar de escargots. Os cozinheiros da região identificaram o erro, mas já era tarde. Esses bichos são cozidos ainda vivos. Penso que tem muita gente "chic" comendo caramujo pensando ser escargots... rs.
    Boa sorte na matança!!
    Beijus,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Essas pragas tomaram conta do Brasil. Aqui em Goiás ta uma verdadeira infestação deles. Uma tristeza...

      Excluir
  21. Na casa da minha mãe apareceram umas lesmas africanas elas comem até a parede da casa. Estamos pra ficar doidas nada acabam com elas. Brotam da terra tem dia que catamos umas 30. Ponho dentro saco plástico coloco sal, amarro e deixo no sol uns dois dias pra ter certeza que morreram e não irão multiplicar no lixão. Elas são marrons e enormes. Triste... pq foi trazidas da África como escargô mas não teve valor comercial. Virou uma praga aqui pois não tem predadores naturais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. No meu bairro nunca vi , mas em outros da cidade está cheio , e jogar sal não adianta,
      aqui eles coletam e jogam no fogo virou uma praga.
      bjs

      Excluir
  22. Amei o post querida Simone! Aqui em casa também estou com esse problema de lesmas aff é um nojo! Apareceu na minha samambaia chorona e também em algumas orquídeas! Agora já sei como resover, obrigada por compartilhar essa dica! Desejo um lindo dia! Bjo

    ResponderExcluir
  23. Oi Simone isso ai coloca as lesmas para correr do seu jardim embora seja difícil neh!!
    Adorei a florzinha do final do post!!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Espero que as lesmas tenham ido embora, Simone... Quer dizer, que tenha resolvido este chato probleminha no seu jardim...
    Lindas flores amarelas!!!
    Beijos e bom dia..............................

    ResponderExcluir
  25. Oi amiga Simone,amo pássaros mas tenho horror a lesmas.
    Cuide bem desse jardim encantado.
    bjs amiga
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  26. Oi Simone, realmente é muito chato !
    Vou lhe dar uns truques naturais : as lesmas adoram cerveja, arranja umas tigelas com cerveja que elas vão lá afogar-se. Pode por também aparas de madeira a volta das plantas ( elas não gostam de andar nelas), cascas de ovos esmigalhadas ou borras de café também funciona.
    Beijocas !
    Anna

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valeu amiga , obrigada pelas dicas ,as casacas de ovo já tentei,
      mas elas dão a volta e continuam o ataque.
      bjs

      Excluir
  27. Lesmas são muito nojentas mesmo...ainda bem que sabe como acabar com elas.
    Lindo o ninho Simone! E eles fizeram em uma planta de vaso? Legal que você vai poder ver bem de pertinho.
    Boa tarde amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
  28. Isso ai mesmo, mata esse seres nojentos :p

    Bjiiinhos :*

    blogcoisinhasdaduda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  29. Desconhecia totalmente o facto de teres lesmas por aí,sabes,por aqui tambem há bastante tralha dessa mas nós cá vamos sobrevivendo!! Elas são mesmo nojentas!! Desejo tudo de bom para ti,fica com deus!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  30. Aqui em casa elas também aparecem de vez em quando nas plantas, a gente sempre bota elas pra correr também rsrsrsrs.
    Bjo!
    http://cristadelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Puxa amiga suas plantinhas tão lindas sofrearam esse susto, ainda bem que vc conseguiu resolver a tempo, seria mesmo muito triste encontrar um passarinho morto, pois eles tem fascínio por suas plantinhas, aqui em casa estamos combatendo as lagartas que também são muito chatinhas, bjs e obrigada por nos presentear no fim do post com essa bela obra de Deus, bjs e uma boa tarde, Ana ♥...

    ResponderExcluir
  32. Lesmas? Faz anos Simone que não vejo lesmas.
    Acho que o ar de praia não é interessante para elas.

    ResponderExcluir
  33. Olá eu fui visitar uma amiga e retribuir o carinho dela ao meu blog e vi seu link, resolvi te visitar porque também amoooo plantinhas e afins, adorei seu cantinho e já estou a seguir, vou voltar mais vezes bjinhos ♥
    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  34. Lesmas são nojentas, eu não gosto.
    Espero que consiga acabar com elas.
    Aberta e beija a Duda por mim.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  35. Boa noite Simone.
    Tomará que os pássaros não sejam prejudicados, mas você não poderia deixar as suas plantinhas serem consumidas pelas lesmas. Espero que consigas se livrar delas de fez.
    Obrigada pelo carinho.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  36. É Simone, as lesminhas também precisam viver
    tem seu papel na natureza, mas longe de suas plantinhas,
    não é? ouvi dizer que cerveja combate as lesmas, mas outro dia li um post de alguem que falava sobre as formigas na cozinha. Passou vinagre e as formigas foram embora. Uma solução simples, mas que afugentou as formigas.


    bjo
    Zizi

    ResponderExcluir
  37. Espero que os passarinhos não fiquem prejudicados!
    As lesmas são nojentas! Ainda bem que conseguiu livrar-se delas.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  38. Também tenho medo de venenos, uma vez usei na minha arvores fumo de rolo deixado na água e borirfei nela ajudou bem
    E nesta mesma árvores quelida, um Beija-Flor fez ninho a coisinha mais linda do mundo, moro no centro da cidade.
    Ótima quarta-feira para vc!
    Obrigada pela visita.
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  39. Oi Simone, É época delas, né?
    Lá na igreja que vou está cheia delas, ficam pelos muros a família inteira Simone, mas ninguém põe veneno, afinal é coisa da natureza de Deus.
    Beijos no coração

    ResponderExcluir
  40. OI SIMONE!
    PENA DAS TUAS SUCULENTAS, MAS SABE, FICO COM PENA ATÉ DAS LESMAS, MAS, SEI QUE NÃO HÁ OUTRO JEITO SENÃO, DESTRUIRÃO TUAS PLANTINHAS.
    QUANDO TIVEREM PASSARINHOS BEBÊS, SEI QUE VAIS COLOCÁ-LOS NO BLOG PARA VERMOS, VOU ESPERAR, TOMARA QUE DÊ CERTO.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Um ano terrível em termos de lesmas, mesmo sem chuva não desaparecem.

    ResponderExcluir
  42. Oi Si !
    Ainda bem que essas lesmas não aparecem por aqui, mas é certo que vc tem que combater e achei muito legal o seu cuidado devido aos pássaros que gostam de ficar no seu jardim, adorei o ninho.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  43. Oi, Simone!!
    Que coisa, hein?!
    Por aqui não temos esse problema. Mas temos muitos pulgões nos
    pés de fruta e às vezes aparecem formigas e cupins. Não gosto de matá-los,
    mas às vezes ficamos sem opção, como no seu caso...
    Bjokas!!

    ResponderExcluir
  44. Nossa, eu tenho um nojo de lesmas kkkkk

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  45. Ahhh tb adooro plantinha... lesmas não ! Hhuahuahua.

    Amo Tulipas ! Pena q elas durem tão pouco por aqui :(

    Bjoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  46. Olá!
    temos que estar sempre alertas , essa semana comeram toda a minha couve...
    para as lemas eu uso sal e dá certo....
    já as lagartas eu tiro e levo para bem longe , já que se transformam em Borboletas, mas também já peguei muita borboleta colocando seus ovinhos nas couves... tem jeito não!

    uso muito a calda de fumo.
    belos dias
    bjss

    ResponderExcluir
  47. Olá Simone, fico tão chateada quando aparece bicho nas minhas parcas plantações, pois regra geral, não sei tratar as pragas e taco veneno, sem dó nem piedade. Ok, não tenho essas visitas simpáticas, logo não dá para ficar com peso na consciência! Quem dera, ter tantas plantas que até os passarinhos viessem fazer ninho! beijos!

    ResponderExcluir
  48. Elas são nojentas mesmo, eca, haahah! Tomara que você consiga se livrar delas, sem matar os pobres passarinhos!

    pequenos-exageros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  49. Ainda bem que sempre se tem uma solução para Tudo :0)
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)

    http://decolherpracolher.com.br

    ResponderExcluir
  50. Nossa, que coisa *o*
    ah, adorei a florzinha do final, rs
    beijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Simone tenho maior nojo de lesmas, e não sabia que elas atacavam as plantas, amo ler seus posts, tenho aprendido muito sobre as plantinhas , que bom que conseguiu resolver sem prejudicar os passarinhos, forte abraço querida, muito bons seu blog e obrigada pela flor.

    ResponderExcluir
  52. Eu odeio lesmas, são muito nojentas! Quando chove muito por aqui elas aparecem também. Espero que tenha conseguido se livrar delas de vez.
    Adorei a florzinha do final!
    Beijos

    ResponderExcluir
  53. Olá, Simone,

    Um dia destes, veio na alface, uma pequena lesminha.

    Agora, Lesli mora no canteiro da dama-da-noite, e é alimentada com folhinhas frescas de alface, que eu dou para ela.

    Dorme o dia inteirinho no fresquinho e de noite, come...rsrsr...não sai do seu canteirinho.Lesli é comportada!! Gosto dela.

    Que lindinho ter ninhos de passarinhos nas plantas.

    A florzinha é linda.

    beijinhos,

    Lígia e =^.^=

    ResponderExcluir
  54. Que meigo, terminar com alguma coisa fofa.
    Mas fazer o que né, as lesmas de vez enquanto aparece mesmo.
    Beijos e Abraços!!!
    Publicações toda sexta-feira'
    http://gabriellyrosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  55. rsrs não foi nojento! Minha mãe sofre com elas lá, viu? Teve um dia que ela e minha irmã, levantaram uma prateleira e começaram a catar. Minha irmã disse que matou 63 lesmas! Aqui fico de olho - outro dia tinha uma tão grande andando no muro à noite que fiquei impressionada, nunca tinha visto daquele tamanho, parecia uma cobra e o rastro gosmento foi ficando...
    Vou pegar o nome do remédio aí pra minha mãe, acho que ela vai gostar de saber.
    Obrigada pela florzinha e pela dica.
    Abração e dia de bênçãos.

    ResponderExcluir
  56. Joga sal nessas lesmas ! Kkkk
    Post novinho olha ?
    Beijinhus... roohuniverse. blogspot. com

    ResponderExcluir
  57. Gostei do ninho dos passarinhos cuida bem dele! beijinhos Pedrinho

    ResponderExcluir
  58. Gostei do ninho dos passarinhos cuida bem dele! beijinhos Pedrinho

    ResponderExcluir
  59. Olá Simone sei bem o que é isso.
    Aqui pelo sitio já tentei de tudo lesma é algo chato mesmo; tbm tenho muitos passarinhos.
    É chato mas coloco uma luva pego um foco e saio a noite então cavo um buraco e começo
    fazer catação manual com uma colher que tenho só para isso; e coloco tudo no buraco depois adiciono o veneno.
    Este veneno granulado só funciona para lesmas com cascos; pelo menos por aqui foi assim.
    Adoro suculentas e já estava ficando bem chateada mas vai diminuindo até ficar bem pouco e ate semanas sem lesmas.
    Grandes produtores de suculentas usam um pó branco na volta dos viveiros por isso que conseguem produzir.
    Bom...fazer o que né. Nem tudo são flores.
    abraços
    janicce.

    ResponderExcluir
  60. O sol é para as flores o que os sorrisos são para a humanidade.(Joseph Addison)
    Amei a florzinha amarela...estou levando no meu coração!!!!!
    Obrigada querida, pela visita carinhosa!
    Um doce abraço, Marie

    ResponderExcluir
  61. Querida Simone
    Encantadora narrativa!
    Além de nos mostrar uma flor muito linda,gostei de ver que os passarinhos nidificam nos seus vasos.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  62. Como eu amo as minhas plantinhas! Tenho aqui em casa algumas suculentas e estou tentando fazer uma mini horta de temperinhos! Adorei o seu blog!
    Será que existe alguma solução caseira para acabar com as lesmas!?
    Um beijo!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...