Menu

Image Map

sexta-feira, 20 de junho de 2014

Orquídea (Epidendrum difforme).


    Esta semana foi super legal por ter um feriado na quinta, quem não gosta, não é mesmo, minha filhota fez 15 anos e tive bastante coisas pra fazer, inclusive um mega bolo, nem parece que á uns anos atrás eu a segurava no colo.


   Vou mostrar uma orquídea que abriu, a flor é muito interessante, ela é verde e chega a ser transparente, ela se desenvolveu muito bem presa somente em uma pedaço de xaxim e está á alguns anos assim e sempre dá flores.

   Produz flores em todo ano, sem uma época específica, muito adaptável, com muitas variações, gostam de cortiça ou até mesmo presas em troncos pela facilidade de drenagem da água.

   Espero que tenham gostado da minha plantinha, bom fim de semana á todos.






Bendize, ó minha alma, ao Senhor, e não te esqueças de nenhum de seus benefícios.

                                                                Salmos 103:2

68 comentários:

  1. Que perfeita, que maravilha, fico maravilhada com suas plantas,que verde perfeito, desta orquídea ainda não tinha visto, quase não tenho e seu blog tem me trazido o incentivo, lindas forte abraço querida, ecrisdicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Que lindas que são as orquídeas amiga Simone.
    Eu tive várias espécies em minha outra residência,agora não dá
    pois moro em apartamento e fica difícil em cultivá-las.
    bjs amiga e um ótimo final de semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  3. Que flor mais linda... bem exótica, nunca tinha visto nada assim.
    Ah, e parabéns pra filha!!!
    Bom fim de semana, beijos!

    ResponderExcluir
  4. Nossa que lindas, eu amo um feriado Si
    ]Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Nunca havia visto uma igual, Simone, muito interessante e muito linda. Eu não dou muita sorte com orquídeas... elas demoram a florescer. As de minha mãe florescem o ano todo! Será que coloco muita água?
    Parabéns pelo niver da filha... idade linda... a vida apenas começando!
    Abraço,
    Jussara - minasdemim

    ResponderExcluir
  6. Parabéns para sua filha, Simone!
    Linda Orquídea! Versículo também lindo...
    Um abraço... Bom fim de semana...

    ResponderExcluir
  7. Nunca tinha visto uma dessa, é linda!
    Beijo

    ResponderExcluir
  8. Olá Simone
    Você sempre nos presenteando com essas maravilhas.Linda essa orquídea.
    Beijos,lindo final de semana.

    ResponderExcluir
  9. acho linda orquídea!
    essa nunca tinha visto,
    linda demais! *-*
    beeeijos,
    http://tudonodup.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Eu amo orquideas, acho tão lindas e especiais pela maneira de florescer, e pelas surpresas que sempre nos reservam, a sua é linda, eu tenho algumas em casa, mas nenhuma tão bela assim, as minhas são mas simples.
    Amei seu post flor, bem legal conhecer seu blog! Um beijão

    http://fazendobelezas.blogspot.com.br/2014/06/dica-farmax-entre-no-clima.html

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pela filhota Si!! Quero ver o bolo ;)

    Linda essa orquídea, não conhecia!!!

    Beijão

    ResponderExcluir
  12. Linda orquídea e parabéns pelos 15 anos da filhota! beijos às duas,chica

    ResponderExcluir
  13. Sou suspeita pra falar de orquídeas, é a minha flor preferida.
    Parabéns pra sua filha!
    Bjo!
    http://cristadelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Suas orquídeas estão lindas... estou curiosa pra ver as fotos do bolo. beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Orquideas lindas, como todas as suas plantas, sua menina está grande, bom fim de semana
    beijos Simone

    ResponderExcluir
  16. Então ofereço essa flor tão linda para sua
    filhota que fez aniversário, que Deus proteja ela
    e vc por cuidar tão bem das duas ....linda mesmo

    •⊰✿❝Abraços de bom final de semana •⊰✿❝
    Bjusss

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  17. UMAS DAS MINHAS PAIXÕES SÃO ORQUÍDEAS, AMEI SUAS ORQUÍDEAS! ESSAS EU AINDA NÃO CONHECIA!UM GRANDE ABRAÇO E UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA!

    ResponderExcluir
  18. Oi Simone
    Que linda a sua orquídea. Uma florada muito linda.
    Beijos e um lindo final de semana

    ResponderExcluir
  19. Achei espetacular amiga, linda, bjs e um ótimo fds, Ana ♥...

    ResponderExcluir
  20. Encantadora a cor desta orquídea.
    Beijinhos e bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  21. Beautiful flower!!!
    Happy weekend,greeting.

    ResponderExcluir
  22. Verde eu nunca tinha visto amiga, é uma bela orquídea!
    Desejo muitas felicidades pra tua filhota...uma idade linda!
    Uma feliz final de semana pra ti amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
  23. Voltei!! Depois de uma gripe bem danada!
    Tão bom regressar e contemplar a beleza de Deus neste seu cantinho!!
    Bjinhos

    ResponderExcluir
  24. 15 anos, que idade tão bonita :) Espero que tenha corrido tudo bem.
    A flor é linda, tal como todas as orquídeas.
    Beijinhos.

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  25. Simone querida,
    15 anos é uma idade tão linda, o meu filho tem 21 anos, filho único.
    Felicidades e muitos anos de vida pra sua filha!
    Adorei as fotos, bela orquídea!

    Bjs, ótimo fds junto a sua família!

    ResponderExcluir
  26. linda linda querida Simone!! Orquídeas são sempre maravilhosas, eu sou apaixonada por elas, a sua é um mimo! Desejo um fds cheio de bençãos e paz! Bjo

    ResponderExcluir
  27. Oi Simone, nunca tinha visto uma orquídea nesse tom, realmente ela é tão delicada que chega a ser transparente!! Linda!!! Parabéns pela filhota, beijos!!!!

    ResponderExcluir
  28. Queria ser um anjo,
    Ter a bondade nas faces,
    A sabedoria no olhar,
    Saber sorrir, saber confortar,
    Saber entender os aflitos, saber ensinar.
    Ir ao encontro de todos, e a todos amar.
    Queria somente ser um anjo
    Que ama você e nada mais.
    Um abençoado final de semana.
    Beijos esses com todo carinho,
    e o maior amor desse mundo.
    PS..Perdoe pelo meu afastamento..
    Sou apenas do grupo rosa,
    não transmito dor transmito
    apenas amor.
    Evanir.

    ResponderExcluir
  29. Simone
    parabéns para sua filha, que seja sempre abençoada e tenha dias muito felizes!
    linda sua orquídea verdinha transparente!
    deve gostar de onde está,!
    bj lindo fim de semana!
    Zizi

    ResponderExcluir
  30. Que meiga, adoreeei *-*
    beijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Oi Si!
    Adorei este Epidendrum!!! Eu não conhecia!!!
    Eu tenho o René Marques, vc conhece?
    Tenha um lindo final de semana!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  32. Ah amiga!!!
    Esqueci de desejar felicidades à mocinha pelos 15 anos!!!
    Tudo de bom pra vc e sua família!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  33. É linda !!!!! E pelos vistos fácil de tratar !
    Um bom fim de semana para você e a mocinha que fez anos ! 15 anos....rica idade....
    Beijocas !
    Anna

    ResponderExcluir
  34. Minha mãe ama Orquideas, mas essa ela não tem :( Vou mostrar pra ela!!
    Mil beijus, www.nossomosmoda.com
    Adorei o post!!

    ResponderExcluir
  35. Que linda, nunca tinha visto uma dessa espécie!
    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Oi Simone,
    sempre gostei de orquideas, são lindas demais
    Big beijos
    Lulu on the Sky

    ResponderExcluir
  37. Olá, Simone.


    Tudo de bom, para você.
    E os meus desejos de um fim de semana, excelente.
    Que a luz do Sol, aqueça os seus sonhos, e que o Criador, abençoe, os seus desejos, para que eles despertem e se concretizem.
    Desejos meus, de Saúde sempre e Paz.
    Abraços.

    ResponderExcluir
  38. Ela é muito linda com essa transparência e é muito bom que se adapta a muitos lugares, fica mais fácil de cultivar né? Ah e o meu bolo tava uma delicia hmmmmmmmm :)))

    Bjiinhos otimo sabado :*

    blogcoisinhasdaduda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  39. Admirei-me imenso com as fotografias porque nunca tinha visto orquideas dessa cor!! Gostei da tua postagem,desejo-te um excelente fim-de-semana!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  40. Parabéns, seu epidendrum produziu belas flores, sinal que está adorando o local e os cuidados!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  41. Parabéns para a filhota e para si também minha amiga.
    A sua orquidea é espectacular.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  42. Boa noite Simon, belíssimas orquideas, elas são de uma beleza unica,,, bjks que sua semana seja iluminada.

    ResponderExcluir
  43. Simone, linda orquídea nunca vi uma dessas!beijinhos Pedrinho

    ResponderExcluir
  44. Ai eu adoro orquídeas, são lindas é a favorita da minha mãe também. Pena que eu nunca dou sorte para cuidar de planta, elas sempre morrem =( vai ver não tenho jeito para isso, já minha mãe adora cuidar das dela.
    Beijos linda
    http://www.andressalara.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se não sabe cuidar dela , faz o seguinte, prende ela num árvore
      ou mesmo arbustos , se vc tem quintal é claro e deixa lá que elas adoram a água da chuva e se ter um tempinho dê uma chuveirada de mangueira elas adoram.
      bjs

      Excluir
  45. Olá Simone, parabéns pelos 15 anos da sua filha, que é uma mocinha linda e cheia de ideias. è um fato que o tempo voa, e eles ( os filhos ) crescem num ápice. Quando damos conta, eles são adultos, e nós, mais velhas...
    Mas quero ver esse bolo, que feito pela mãe e com tanto carinho, tem valor a dobrar.
    Quando às orquideas, nada a dizer, a não ser o costume, que vc é uma verdadeira mágica com as flores!! beijão

    ResponderExcluir
  46. Oi Si!
    Parabéns pelo niver da filhota, 15 anos é uma idade linda, que Deus abençoe.
    Adorei a orquídea, lindíssima!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  47. Que orquídea diferente e linda.Simone me tira uma dúvida: Orquídeas gostam ou nao de muita água? Pergunto pois as vezes acho que acabo me excedendo na água com as minhas.bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elas tanto gostam como precisam de água, até duas x na semana , o que acontece
      é que muitas vezes nos descuidamos , com a drenagem dela , isso é prejudicial!
      eu dou banho de mangueira nas minhas , mas não fica água acumulada nenhuma ,
      a planta só tem o que precisa de água.
      Espero que tenha sanado sua dúvida.
      bjs

      Excluir
  48. Olá Simone: muitos parabéns à filhota e à mamã. O tempo passa mesmo rápido e os nosso bebés parece que crescem sem darmos por isso.
    Linda a tua orquídea . Realmente fazes "magia" com as tuas plantinhas.Com tão pouco, consegues resultados fabulosos!!!
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  49. Uma das minhas plantas favoritas, se bem que sou supeita par afalar porque simplesmente AMOOOO plantas, flores ervas aromaticas enfim gosto de tudo.
    Bom Domingo, bjinhos ♥

    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  50. Eu A-M-O orquídeas, acho tão linda! Parabéns pra sua filha (atrasado!), quero muito ver a foto do bolo, adorei sua planta!

    pequenos-exageros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  51. Gosto imenso de passar pelo blogue pois tens sempre imagens extraordinárias, legendadas com belas palavras :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  52. MUITO legal essa sua paixão por plantas (e natureza em geral). Eu ainda não conhecia nenhum blog sobre o assunto.

    http://corujicesnomundo.com.br

    ResponderExcluir
  53. Que orquídea linda! Super diferente!
    Parabéns pelo aniversário da filhota!
    Bjs e ótima semana!

    ResponderExcluir
  54. Boa noite Simone.
    Em primeiro lugar meus parabéns para a sua filha.
    Que Deus realize todos os desejos dela.
    Linda orquídea. Uma linda semana para as duas.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  55. Lindas sou apaixonadas por orquídeas.
    Ótima semana para vc!
    Obrigada pela visita
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  56. Que linda, nunca tinha visto desta cor.
    ótima semana.

    ResponderExcluir
  57. Querida amiga hoje vim te desejar uma abençoada semana.
    E para dizer que estou voltando aos pouquinho, pois a vida real está exigindo um pouquinho mais de minha atenção. Estava sentindo muitas saudades de vir aqui!
    abraço fraterno
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  58. Que lindaaa, você sempre me surpreendendo com as suas plantinhas, nunca tinha visto uma orquídea com flor verde :) , amei, um grande beijo minha flor linda, e uma semana abençoada pra ti!

    ResponderExcluir
  59. Querida amiga

    As orquídeas
    embora belas
    são tão frágeis.
    Talvez simbolizem a vida que nos habita,
    o amor que precisamos semear
    ou a lembrança que nos ensina a cuidar.

    Que haja sempre
    uma inspiração
    para acordar
    as palavras
    adormecidas
    em tua vida.

    São elas que dão sentido a tua vida,
    e as vidas que passeiam por tuas palavras.

    ResponderExcluir
  60. Simone, vc plantou um feijão com nome que a Nina mandou? O meu cresceu, depois que coloquei na terra mas o nome sumiu.

    ResponderExcluir
  61. Encantadora, já te falei que gosto demais de orquídeas.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  62. Linda sua orquídea! Parabéns!!
    Nely
    http://jardimdanely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  63. Querida Simone
    Embora atrasado,envio o meu sincero abraço de parabéns pelos 15 anos da sua filha,a quem desejo as maiores felicidades.
    Felicito-a também pela bela orquídea ,que nos mostra.
    Obrigada.
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...