Menu

Image Map

segunda-feira, 9 de junho de 2014

Semeando.


   A primeira vez que fiz as minhas semeaduras e tive sucesso com as sementes, sem fazer propaganda, mas esta marca é ótima pra se semear, cresci vendo minha mãe sempre utilizar esta marca na sua horta.

  As minhas são de boca de leão, semeei em dois potinhos e germinaram em duas semanas, mas um bichinho que não consegui identificar comeu todas de um dos vasos, mas consegui salvar o outro, espero logo ver as flores.

  Procure sempre um local iluminado  para elas, sem sol direto e sementes de boa qualidade, e que esteja em sua época de plantio, dependendo da estação do ano, o pacotinho tem dicas dos meses que pode ser plantado.
  Eu preparei uma mini estufa, que consiste em semear e cobrir com plástico filme para receber a luz, e quando germinarem, retire o plástico para não afogar as pequenas plantinhas. 

E boa sorte!!!





Olhem como elas estão grandes, quero flores!


Aquele que habita no esconderijo do Altíssimo, à sombra do Onipotente descansará.

Salmos 91:1

73 comentários:

  1. Oi Simone,que mãos que você tem para semear essas lindas plantas,
    que logo irão florescer.
    Bjs amiga e muita luz.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  2. Olá meu anjo!!!!!!!!
    Essas plantinhas ,realmente são muito lindas.
    Nunca cultivei,mas me tire uma dúvida,elas precisam ser replantadas antes de florescer?
    Quando a sua der flores posta pra gente ver ok.
    Adoro ver suas flores.
    Um grande beijo fique com Deus.
    E uma semana abençoada pra você.
    donadalvaartesanatos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. OI SIMONE,PARECE TÃO FÁCIL,MAS JÁ TENTEI PLANTAR LAVANDA 3 VEZES E NADA.TEMOS QUE PERSISTIR NÉ AMIGA?BOA SEMANA.BEIJO.

    ResponderExcluir
  4. Que dicas maravilhosas amiga, eu e Mamis vamos tentar, pois compramos umas sementinhas e em uma semana germinaram e depois não vingaram, mas agora com suas dicas preciosas vamos tentar novamente, bjs e uma super semana, Ana ♥...

    ResponderExcluir
  5. A cada pacotinho desses na terra jogado, a expectativa. E quando germinam, ficamos felizes. Boa sorte! bjs, chica

    ResponderExcluir
  6. Não tem como evitar a ansiedade para ver as flores, né Simone? rsrsrs
    Bjo!
    http://cristadelicada.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Já vejo lindas flores,como tudo que você cultiva,sempre tem resultado maravilhoso.
    Bjs,linda semana.

    ResponderExcluir
  8. Oi Si!!!
    Pensei que esta boca de leão fosse igual a uma que tenho, mas vi no google que não é!!!!
    Vai ficar linda florida!!!
    Semana passada comprei semente de salsa!!! Cismei com temperos agora!!! Rsrsrs!!!
    Adoro ver coisa brotando!!! Ah! Plantei girassol tb!!!!
    Bjos!!!!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde Simone!!
    Essa marca é boa mesmo... Já fizemos uma hortinha com cementes dela e deu muito certo algum tempo atrás ;)

    Beijos

    Nanda

    ResponderExcluir
  10. Oi Simone !
    Também gosto muito da boca de leão ! Dos das flores grandes e anãs ! E uma da poucas flores que consigo de sementeira...e todos anos voltam a florescer sozinhas !
    Agradeço e aceito seu convite ! Pode dizer-me o que precisa, meu mail está no meu blog do lado direito, que eu ajudo !
    Beijocas e boa semana !
    Anna

    ResponderExcluir
  11. Oi Simone eu havia me esquecido de como é bom ver as plantinhas germinando quando morei numa fazenda eu fazia muito isso!!!
    Adorei o post me fez lembrar de tempos bons!!
    Beijos
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Olá Simone, essa espécie que está semeando é flor ou erva para tempero? (desculpe a ignorancia!!) beijos e uma excelente semana também para todos aí em casa!

    ResponderExcluir
  13. Oi Si !
    Também quero ver as flores, rsrs, as plantinhas estão bem pegadas, é uma alegria né?
    Eu estou 'tentando' fazer um cantinho pra uma pequena horta e plantas medicinais, já plantei tomate cereja, manjericão, alfavaca e babosa, depois mostro.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  14. Oi Lininha,estou ansiosa pelas flores.amei a dica.
    Bjs!

    ResponderExcluir
  15. Oi Simone,
    Quem semeia e colhe os produtos tem bom coração, portanto continue semeando sementes das planta, do amor e da amizade. Isso fará de você uma pessoa especial.
    Um beijo, querida
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  16. Não planto muitas coisas, mas quando o faço a parte mais empolgante é ver os brotinhos aparecendo, como nessas suas fotos!
    Com essas mãos que você tem com certeza as flores aparecerão logo!
    Beijo

    ResponderExcluir
  17. Oi Simone, que bom aprender um pouco aqui, pegar dicas até de marcas com vc que sabe tudo sobre plantinhas!!! É tão bom ver vc semeando, bjs.

    ResponderExcluir
  18. Simone, suas dicas com certeza são preciosas, muito bacana vc compartilhar! Bjossss

    ResponderExcluir
  19. A maneira como você cuida das "plantinhas" é que pra mim faz toda diferença. Consigo perceber isso em sua redação.
    Cadinho RoCo

    ResponderExcluir
  20. Oiinn, são tão minúsculas as sementes e dão flores tão bonitas... lembro que quando eu era criança dizia que boca de leão era minha flor favorita (acho que mais porque sou do signo de leão e este aparece no nome...rsrs). Hoje gosto mais de rosas, mas ainda acho essas flores lindas.
    Tenha uma ótima semana, beijos!
    Arca de Rabiscos
    Faça parte da Arca

    ResponderExcluir
  21. Oi Simone, adoro saber sobre sua arte de cuidar de plantas.
    É um belo talento o seu amiga.
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. É sempre bom ver algo a surgir da nossa dedicação, como aquela que você tem pelas plantas :)

    http://miscelaneathesecond.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Amiga amei as plantinhas nascendo tenha uma semana abençoada.
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br
    Canal de youtube: http://www.youtube.com/NekitaReis

    ResponderExcluir
  24. Sabe quelida, acredito em Dedo Verde e não é meu caso. Adoro plantas, tento cultiva-las mas raramente desenvolvem. Só me lembro qd morava fora do Brasil fiz uma horta linda e comemos muitas coisas.
    Depois plantei uma arvore no vaso que tive que ir aumentando com o tempo, ela está comigo até hj. Já ficou linda e vistosa, ano passado passei por momentos dificeis de vida e abandonei ela. Está sequinha na minha sacada. Tenho outras histórias que vou te contando com o tempo.
    Ótima semana para vc!
    Obrigada pela visita
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  25. Você não tem só o dedo verde amiga...tem a mão toda verde rsrsrs...
    Quero ver as florzinhas!
    bjus!

    ResponderExcluir
  26. "Não julgue cada dia pela colheita que você obtém, mas pelas sementes que você planta."
    (Robert L. Stevenson)
    Que belo blog! Também amamos a natureza.
    Abraços
    Bíndi e Ghost

    ResponderExcluir
  27. Tudo lindo neste blog
    bjs to amando
    casadolaguna.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Que delícia eu tenho uma horta e adoro semear
    Beijo Lisette.

    ResponderExcluir
  29. Oi Simone
    Mãos abençoadas você tem. Em breve teremos uma bela floração. Por isto é que suas plantinhas estão sempre lindos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. E dará muitas flores!
    com seu carinho e cuidado germinarão lindas flores
    eu desejo que isso aconteça!
    bjo
    Zizi

    ResponderExcluir
  31. Acho que é mais das suas mãos e carinho do que da marca :))!
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  32. Carinho, cuidado e sempre lindos resultados! Breve florescerá!!
    Beijos e uma boa 3ª feira, Simone..........................

    ResponderExcluir
  33. Bom dia, minha flor!
    Como vc está?

    Sabe que a tia Cida, tia do meu esposo, é fã desta marca de sementes?
    Usa sempre e logo suas plantinhas nascem e crescem felizes.
    Ela não dispõe de espaço para ter um jardim tão primoroso qto o seu, mas tem um canteirinho estreito que pega toda a extensão de uma área acimentada dela lá, sabe. E é um canteirinho tão lindo!
    Dia desses ainda estava falando pra ela que quero comprar umas sementes pra plantar tbm.

    Estou com saudades e logo, se Deus quiser, estarei de volta! :-)
    Bjs e Deus abençoe!
    Meu Doce LarFanpageTwitterG+

    ResponderExcluir
  34. Hoje, na volta do trabalho arranquei um pé imenso de manjericão que tinha dado mofo branco.
    Para não contaminar os outros.
    Prefiro, na minha pequena horta do Edifício plantar temperos e verduras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se você visse como é grande meu quintal, ele é enorme ,
      mas vá convencer o cachorro de não fazer suas necessidades na horta,
      uma pena.
      bjs

      Excluir
  35. Tão lindo seu amor pelas plantas! Espero também que logo venham as flores pra poder ver aqui no blog ;)

    Beijos

    ResponderExcluir
  36. Ahhh essas florezinhas são um sonho...
    Também cresci vendo minha mãe comprar e o vô plantar... Tinha flores, verduras, legumes... Ô delícia!!!
    Quero ver loguinho as suas, adoro!!!

    Abração e lindo dia.

    ResponderExcluir
  37. E vamos aguardar as flores, hein?
    Com muita torcida, claro!
    E viva as flores!

    Bjksss

    ResponderExcluir
  38. Muito bom ir acompanhando os resultados.

    bjokas e uma tarde abençoada pra vc =)

    ResponderExcluir
  39. Bom minha linda acho que só de vc chegar
    perto das sementinhas elas brotam, quem tem
    amor por elas é assim uma vida linda....vamos esperar

    Abraços e uma feliz semana!!!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  40. Seu trabalho é lindo Si, amei acompanhar o processo
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Tuas plantas estão muito verdes e muito lindas!! Espero que daí saiam muitas flores bonitas e encantadoras!! Muitos beijinhos,espero que tenhas tido um excelente feriado!! mundomusicaldacarolina.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  42. Que legal *---------* mãos abençoadas, rs
    beijos
    http://cookierobsten.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. Sii que saudades do seu blog!
    Aqui é a Roberta do blog Rooh Make num sei se vc vai lembrar kkk
    Aquele blog eu exclui e fiz outro se puder me visitar ;)
    Post novinho passa lá ?!
    Beijinhus.. roohuniverse.blogspot.com

    ResponderExcluir
  44. otimas dicas mamiis :)

    bjuus


    blogcoisinhasdaduda.blogspot.com

    ResponderExcluir
  45. Como é bom vê-las germinar e crescerem.

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  46. Ótima dica Simone!
    Observamos que as suas se desenvolveram mt bem, parabéns!
    Abraço.

    ResponderExcluir
  47. OI SIMONE!
    ESTES DIAS PAREI NUM SINAL DE TRÂNSITO E ESTAVAM VENDENDO PEQUENAS MUDINHAS DE BOCA DE LEÃO, ERAM TÃO PEQUENINAS QUE NÃO ACREDITEI QUE VINGASSEM, MAS, COMO ERA PARA AUXILIO DE UMA ENTIDADE, COMPREI ASSIM MESMO E AO CHEGAR EM CASA, PASSEI PARA UM VASO GRANDINHO E ELAS ESTÃO LINDAS E O QUE É MELHOR, COM MUITAS FLOREZINHAS O QUE ADORO.
    TOMARA QUE AS TUAS LOGO ESTEJAM CM FLORES TAMBÉM.
    ABRÇS

    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Que fofo, elas estão pegadinhas, Deus abençõe, quero ver as flores, aguardo ansiosa, kkkk minhas flores prediletas amiga, são as margaridas, ontem mesmo eu replantei umas mudas, amo margaridas, tenho poucas plantas, mas as margaridas tenho aqui, com incentivo do seu blog, vou procurar cuidar melhor delas, ótimas dicas, percebe-se o amor que vc tem por elas, forte abraço querida, crisdicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  49. E logo flores surgirão. É só esperar...
    Um abração
    Nely

    ResponderExcluir
  50. Adoro semear e acompanhar o nascimento-crescimento...faz um bem enorme...amo!
    Deus te abençõe... bjs

    ResponderExcluir
  51. Por aqui também ando semeando, mas na horta. Uso está marca de sementes ela é muito boa sempre germina. Bjs.

    ResponderExcluir
  52. Oi Simone !
    Estou esperando seu mail...
    Beijocas
    Anna

    ResponderExcluir
  53. Tão lindas as sementinhas né ?

    Eu plantei coentro e manjericão em casa... eles estão lindos. O manjericão principalmente :)

    Beijoo !

    | O Blog Que Não é Blog |

    ResponderExcluir
  54. Simone, vim te deixar um beijooo <3

    Bom restinho de quarta!!

    Nanda

    ResponderExcluir
  55. Estão lindinhas e grandes,hahahahaah!!

    pequenos-exageros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  56. Nossa como elas cresceram e ficaram lindas :)

    Participe do Concurso Cultural de 4 Anos do Páginas:
    http://paginasempreto.blogspot.com.br/2014/05/concurso-cultural-4-anos-de-paginas-em.html

    Páginas em Preto

    Beijos

    ResponderExcluir
  57. Oi amiga, viu minha plantinha (batata doce)? kkkkkk
    Eu não tenho dado sorte com as sementes (nunca pegam), aí eu compro as ervas já plantadas...
    Eu moro em apartamento, mas adoro!

    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir
  58. Olá Simone: plantei há pouco tempo algumas bagas de goji e espero que elas germinem ( não tenho muito jeito para jardinagem, confesso). Ainda hoje foi um pé ( já grandinho) de tomate-cereja. Vamos lá a ver como se porta. Se der certo, venho te contar. Adorei ver as suas ,nas diferentes fases de crescimento. Duas semanas, hem?? Vou ter esse tempo em conta então.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  59. Simone,
    que coisa mais linda ver as plantinhas crescerem!
    Eu nunca plantei assim com as sementes só com mudas,
    adorei sua dica!

    Bjs, sucessos sempre ♥

    ResponderExcluir
  60. Oi simone im agradecer o carinho,cherooo!

    ResponderExcluir
  61. Simone querida já tentei tantas vezes plantar aqui em casa, mas não sei se é a terra, ou o que, que logo aparecem bichinhos e acabam com minhas plantinhas, sempre comprei as sementinhas tbém, vou tentar essa marca. Estão ficando lindas as suas e com seu carinho certamente virão lindas flores. Beijinhos

    ResponderExcluir
  62. Ótima quinta-feira para vc!
    Obrigada pela visita.
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  63. Amo essa flor, e adoro ver as etapas do crescimento, faz mais posts assim :D
    Mil beijus, www.nossomosmoda.com

    ResponderExcluir
  64. Simone...por vezes também tenho o azar de minhas plantinhas desaparecerem após germinação! Essa flor é linda e por acaso ainda não tenho no jardim! Bj

    ResponderExcluir
  65. Estão mesmo grandes Simone, cresceram muito bem!
    Um grande beijinho

    ResponderExcluir
  66. Estou passando para semear amor
    é tudo que sei fazer ,
    e tudo que posso fazer de melhor na minha vida.
    È semeando amor que cultivo amizade ..
    Deus abençoe seu Domingo .
    beijos de amor e paz.
    Evanir.


    ResponderExcluir
  67. OI Simone gostei das dicas mas gostaria de saber se você usa algum tipo de adubo especial, acho que a terra que utilizo está precisando, sempre perco as sementes. Obrigada, bjs.

    ResponderExcluir
  68. Querida Simone
    Quando vir as flores,por favor,mostre.
    Também gostaria muito de as ver!
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  69. Ola Simone.
    Tmb plantei a boca de leao,em quanto tempo ela fica adulta ?

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...