Menu

Image Map

terça-feira, 24 de junho de 2014

Pata de elefante,Capim cidreira,Espada são jorge.



  Tenho algumas plantas que ganhei de aniversário e vou mostrando para vocês, a pata de elefante (Beaucarnia recurvata) foi uma, ganhei de minha sogra.
  Ele é considerada um arbusto, pode alcanças 5 metros, suas folhas tem aspecto de cabelo, gosta de sol pleno e solo bem drenado, é uma planta contemporânea que vemos em muitos jardins.





  Antes e depois de mudar para um vaso maior, com pedrinha ficou mais harmônico.


  O meu capim-cidreira (Cymbopogom citratus) ganhei uma mudinha da minha mãe, mas ela não se deu em pleno sol, gosta de meia sombra, está bem cheia e já tomamos alguns chazinhos dela, ela forma touceiras e seu perfume é muito agradável, é asiática e seu cultivo no Brasil se deu muito bem, é usada para cólicas e como calmante.

Capim cidreira com o vaso da sanseveria (espada de são jorge) ao lado.

   E a (Sanseveria triafasciata) a famosa espada de são jorge, tão difundida no Brasil de origem africana, mistica e usada para afastar
o mau olhado (eu sinceramente acho que não funciona, mas não vem ao caso) é uma planta muito resistente e evasiva na minha opinião, multiplica-se por touceiras é muito ornamental e fácil cultivo.
  Fico por aqui espero que tenham gostado das minhas plantinhas, e curtam a fan page Eu e minhas plantinhas.

67 comentários:

  1. Oi Si!
    A pata de elefante é também considerada uma planta escultural, ela dá um certo ar de requinte ao jardim, segunda a revista Natureza, o capim cidreira, dá um chá maravilhoso, eu adoro e tô precisando, já que ele também acalma, rsrs, e a espada é linda e bem tropical, você já viu as suas flores? É uma haste floral de um perfume intenso, mais a noitinha, amo!
    Si, obrigada pelo comentário lá no meu jardim, você é uma querida, sim confio que vai dá tudo certo.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Si!!
    Belos presentes!!!
    Adoro a Pata de elefante!!! Eu tb tenho uma!!! A minha está enorme e as folhas da minha são engraçadas!!! Encaracoladas, como cabelo!!! Rsrsrs!!!
    Vc já reparou que as folhas são cortantes? Aqui em casa qdo peço aos meninos para trocá-la de lugar, eles jogam um lençol sobre ela,para não arranhá-los!!! Fica a dica!! Rsrsrs!!!
    Boa sorte com suas novas plantinhas!!!
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
  3. Adorei suas plantinhas, só não entendi porque deram o nome de pata de elefante hihihi, adorooo capim cidreira pena que aqui não tem, aproveitando pra ensinar um suco, bate cidreira com limonada, fica divinooo :) enfim são todas lindasss, sabe eu tenho uma espada de São JOrge na minha porta kkkkkk, minha vó que me ensinou, faz 3 meses que coloquei e espero muito que funcione kkkkkk, , beijosss minha lindaaa!

    ResponderExcluir
  4. Lindas tuas plantinhas e os verdes perto de nós sempre fazem bem! beijos,lindo dia! chica

    ResponderExcluir
  5. Lindas !!! A primeira não tenho, mas está muito na moda na Europa; também não tenho capim-cidreira mas erva-cidreira que também dá para fazer chás digestivos e a sanseveria, que se chama aqui também língua-de-sogra que tenho em casa pois no inverno morre com geada. Quanto ao mau olhado, só funciona, diz-se, se estiver perto da porta da casa...
    Beijocas !
    Passe um lindo dia !
    Anna

    ResponderExcluir
  6. Eu também adoro plantas aromaticas, mas este capim-cidreira, não tem por aqui realmente uma pena tem um perfume tão agradavel ♥
    Bjinhos Simone ♥

    http://sarranheira.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  7. As plantas são lindas :) Adoro quando se pode fazer chá delas, dá sempre jeito.
    Beijinhos.

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  8. Simone, minha flor, como vai?
    Tão bom te rever!
    Puxa, aqui aprendo tanto...
    Pra vc ter uma ideia, conhecia a Pata de Elefante, mas não sabia que esse era seu nome.
    É uma planta muito bonita, né, imponente. Mas também delicada.

    Deus te abençoe sempre, minha linda!
    Um bjão!

    ResponderExcluir
  9. Linda demais, minha cunhada comprou uma, mas colocou em um vaso de vidro na cozinha, ela não foi, agora ela mudou para um vaso simples e plástico e a pata-de-elefante esta linda, assim como a sua...
    Parabéns pelos caprichos, tbm sou uma apaixonada pelas plantinhas


    Bjus

    Lih

    ResponderExcluir
  10. Bonita Pata, tenho uma pequena, o vaso também está pequeno mas, se trocar o vaso ela cresce, vou tentar mante-la mais um pouco pequena.
    abraços

    ResponderExcluir
  11. Essa Pata de Elefante custa caro, principalmente as mais velhas. Cheguei a ver uma com mais de um metro pra venda e estava custando mais de 200,00. Tive a oportunidade de visitar um local que tinha uma fileira delas, bem antigas e eu ficava admirando as "patinhas", parece mesmo que estamos ao lado de um elefante.

    Finalmente vou conseguir minha muda desse capim - adoro o chá e adoro o suco também.

    Espada de São Jorge, pimenta e tantas outras plantas e animais sentem energia ruim e sofrem com isso. A espada de sao jorge por ser uma planta forte não desmonta, por isso toda essa crença nela. Eu já tive vasos de várias plantas misturadas em local público que as plantas chegaram a secar e quando levei o vaso pra casa, as plantas floresceram.

    Lindo dia pra vc, abração.

    ResponderExcluir
  12. Hey both the plants have the same kind of ribbon-like leaves. Is this the reason you put them in the same post? You always have beautiful plants to show. Have a beautiful day!

    ResponderExcluir
  13. Simone...
    Lindas plantas... Gosto muito do chá de Capim-Cidreira, chamo de Capim-Santo... Faço sempre...
    Uma Boa 4ª Feira... Bjs

    ResponderExcluir
  14. Simone, belas flores. Acho a pata de elefante uma folhagem muito bonita, já o capim-cidreira não é tão ornamental, mas rende um chá de sabor delicioso.
    Bjk

    ResponderExcluir
  15. Oi Simone,eu conheço o capim-cidreira,agora a outra não sei qual seria,acho que não conheço.
    bjs amiga e obrigada pela visita
    Carmen Lúcia

    ResponderExcluir
  16. adoro chá de capim cidreira, especialmente quando é natural ♥

    ResponderExcluir
  17. Bom dia querida, chá de capim cidreira é maravilhoso!
    Parabéns pelos lindos posts!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  18. Oi Si!!!
    Voltei!!!
    Meu e-mail é:zilneteantunes@gmail.com

    Ah! Esqueci de dizer que eu tenho lança de são Jorge!!!É linda tb, vc conhece?
    Bjos!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim conheço , quero uma muda kkkkk
      bjs

      Excluir
    2. KKKKK!!!
      Pode vir pegar!!!
      Ontem mesmo dei uma muda pra minha cunhada!!!
      Bjos!!!

      Excluir
  19. Oi Simone, desculpe minha ausência, estou com o pé enfaixado e muita dor.
    Não olho onde piso e beijo o chão.kkk
    Lindas plantinhas
    Beijos
    Lua Singular

    ResponderExcluir
  20. Bom dia Simone.
    Belo presente recebeu, só conheço a capim cidreira,por sinal muito bom, a outra que afasta olhando, ate agora não conhecia.Acredito nesses coisas, apos receber um cacto de presente, coloquei perto da minha irmã que tem problema de esquizofrenia, algumas pessoas dizem que o que ela tem é espiritual, em resumo, ela realmente se acalmava, a pena que veio de Petrolina, coloquei outros mais não fizeram o mesmo efeito, ate hoje me arrependo de não ter cuidado melhor do presente recebido.
    O que jamais vai ser o seu caso, pois cuida muito bem das suas plantinhas.
    Um abençoado dia.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  21. São lindas amiga, a pata de elefante tinha na casa da minha avó assim como a cidreira que resulta num chazinho maravilhoso, adorei o post me lembrou minha infância e a casa dos meus avós, bjs e uma boa tarde, Ana ♥...

    ResponderExcluir
  22. Só conheço a erva-cidreira e quase todas as pessoas que conheço recorrem ao chá de cidreira quando têm uma dor de cabeça, porque alivia a tensão ou para a dor de estômago, quando se está indisposta. É o meu chá de eleição.
    Agora fiquei curiosa com essa espada de S. Jorge (vou procurar no google); por momentos confundi com a erva de S. Roberto que é uma planta tem muitos benefícios a nível do fígado.
    Beijos e tudo de bom!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Esta é somente ornamental, e conhecida como espada-de-são jorge,língua de sogra, Rabo de lagarto.
      Mas a erva de são roberto tem muitos beneficios, anti séptica , anti-inflamatória,
      diuretica ,anti-espasmodica .
      Espero ter sanado sua dúvida.
      bjs

      Excluir
    2. Sobre a espada de S. Jorge já fui ver no google. A erva de São Roberto é que conheço bem. Obrigada pelo esclarecimento. Bjs.

      Excluir
  23. Simone querida não conhecia a pata de elefante, é um arbusto muito bonito. O capim cidreira e e espada de São Jorge eu tinha no meu jardim quando morava em São Paulo, tomamos muito chazinho de erva cidreira, uma delicia, e concordo com vc, a espada de São Jorge não tem muito fundamento, o que me vale mesmo é Deus e tendo Deus temos tudo né hehe. Beijinhos

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde Simone
    Belos presentes,lindas folhagens.
    O capim cidreira tenho aqui,misturado com gengibre e limão sai um suco delicioso (tem a receita lá no blog).
    Beijos

    ResponderExcluir
  25. A pata de elefante é linda :) e amoooo os chás de capim cidreira <3

    Beijoooo :**

    blogcoisinhasdaduda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  26. Preciso de uma planta assim grandalhona cá para casa!

    ResponderExcluir
  27. Adoro pata de elefante, é uma planta que , para mim, tem um quê a mais!
    Bjs

    ResponderExcluir
  28. Uma planta mais linda que a outra!
    Simone, convidei você pra responder uma tag lá no meu blog.
    Vem ver: http://cristadelicada.blogspot.com.br/2014/06/tag-conhecendo-o-blog.html

    ResponderExcluir
  29. Aqui em casa eu só tenho a Espada de São Jorge, mas acho muito bonita a Pata de Elefante.
    Beijos Márcia (Rio de Janeiro - Brasil)
     
    http://decolherpracolher.com.br

    ResponderExcluir
  30. Feliz de quem recebe como presentes tão lindas e encantadoras plantas... São presentes que dão vida ao seu jardim, trazem alegria e tantas outras coisas boas! Aqui só ainda não tenho a pata-de-elefante, já vi no mercado e fiquei tentada, dá aquela coceirinha na mão para levar mais uma plantinha... Mas o meu pequeno espaço já anda apertadinho... O jeito é só ter plantas de pequeno porte. Grata pela visita ao meu blog.Bjs

    ResponderExcluir
  31. Oi Si,
    Aqui em casa tenho muito capim santo, erva cidreira e melissa,adoro um chazinho.
    Adoro suas plantinhas.
    Cherooo!

    ResponderExcluir
  32. Que linda esta que sua sogra lhe deu, não conhecia as outras eu também tenho.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  33. Oi Simone!
    Que delícia ganhar plantinhas de aniver! Hahaha!
    Não conhecia a pata de elefante. O capim cidreira já, tem um cheiro bem bom! ;)
    Numa casa em que morei tinha um jardinzinho com algumas flores e com espadas de São Jorge! Eu achava bem bonito!! Também não acho que afaste mau olhado, mas bem que poderia né?! Hahaha!
    Beijinhos e obrigada pelas visitinhas! :D

    ResponderExcluir
  34. Olá Simone: não conhecia esta pata de elefante e o capim cidreira parece-se com a nossa erva-limão ou erva -príncipe. Será a mesma coisa? Faz um chá e limonadas muito boas.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  35. Oi Simone!!!
    É normal a batata da pata de vaca, ficar sempre prá fora da terra, já troquei de vaso por este motivo, mas já saiu de novo?
    Bjs Carmen

    ResponderExcluir
  36. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  37. Eu já vi esta pata de elefante em um sítio, já grande, ela parece um pé de coqueiro, coquerio de jardim, e a cidreira que chá maravilhoso vem desta planta, amo, e a espada de são jorge minha avó tinha muitas, também não creio, quem afasta todo mal de mim é o nome de Jesus e os anjos do Senhor acampados ao meu redor, mas como você disse não vem ao caso, amo suas plantas, forte abraço e que Deus continue te abençoando crisdicas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  38. Simone querida,
    eu tenho espada de São Jorge aqui em casa, adorei conhecer a pata de elefante.
    Parabéns pelos presentes, lindas plantas!

    Bjs, fique na paz do Senhor ♥

    ResponderExcluir
  39. Oi Simone! Tb tenho essas plantinhas.. a minha Pata de Elefante foi presente de aniversário, ganhei da minha mãe... plantei ela fora do vaso e está se dando bem a minha cabeluda rsrs bjos

    ResponderExcluir
  40. Não conhecia a Pata de Elefante, é muito bonita amiga! O capim-cidreira que você fala, aqui chamamos de capim-santo...adoro o o chá, é uma delícia!
    Tenho aqui em casa espada de são jorge, assim verde e amarela com a sua, e também toda verde...não sei se o nome é o mesmo.
    Boa noite amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Penso que seja gênero diferente , mas deixa pra lá.
      bjs

      Excluir
  41. Olá! Não conhecia a pata de elefante. Aqui minha mãe tinha plantada a erva cidreira, e não o capim. Espada de São Jorge também tenho e dizem que tem que ficar à esquerda da cas e as minhas, kkk, estão à direita. Acho que é isso que está errado, rs.
    Beijos, lindas as suas plantas!

    ResponderExcluir
  42. Oi Simone dessas plantinhas eu só conhecia o capim Cidreira que aliás é ótimo para chá!!
    Beijos boa noite
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  43. BOM DIA SIMONE
    EU TENHO UMA PLANTINHA DESTA AQUI EM CASA, MAS NÃO SABIA COMO SE CHAMAVA, A MINHA ANTES ERA EM CASA, AGORA COLOQUEI FORA, MAS APENAS COMEçA O INVERNO E A NEVE COLOCO ALA EM CASA DE NOVO.

    BACI

    ResponderExcluir
  44. Oi Simone, eu não fico sem o capim Cidreira em casa, tenho um pé enorme dessa planta, e adoro seu chá. As outras já conhecia, porém não sabia o nome.
    bjs.

    ResponderExcluir
  45. Oi Simone!
    Lindas suas plantas!
    Adoro cultivar chás, pelo perfume e carinho!
    Felicidades para você!

    ResponderExcluir
  46. Bom dia querida, passando pra desejar um dia repleto de bençãos de Deus!
    beijinhos

    ResponderExcluir
  47. Olá, Simone!
    Adoro que me ofereçam plantas. As suas são muito lindas e tenho a certeza que com os seus cuidados ficarão ainda mais bonitas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  48. Minha mãe tem o Capim Cidreira em casa e sempre faz chá, tem um cheirinho muito bom mesmo
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  49. Oi Simone essas eu conheço.
    São lindas, eu adoro plantas assim verdinhas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  50. Eu acho essas plantas tão lindas, eu amo ♥

    pequenos-exageros.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  51. São lindas Simone!! Adorava suco de abacaxi com capim cidreira... tomava sempre, só que agora não temos mais ele plantado aqui em casa :(

    Beijãooo

    Nanda

    ResponderExcluir
  52. Que belas plantas, gostei imenso. Perfeito para dar mais cor a qualquer local :)

    http://ummarderecordacoes.blogs.sapo.pt/

    ResponderExcluir
  53. Oi, Simone,

    Eu tenho uma espada de São Jorge e já tive um capim cidreira. O chá de capim cidreira
    é mesmo delicioso, rsrs. Eu não sabia que a pata de elefante pode ficar tão alta!

    Um beijo e bom fim de semana!

    ResponderExcluir
  54. Que lindinhas eu adoro capim cidreira uma chá fresquinho é bom demais
    Ótima 5ª feira para vc!
    Obrigada pela visita.
    Beijos Coloridos!♥♥♥

    ResponderExcluir
  55. Aqui em casa já teve capim cidreira... é muito bom. beijinhos

    ResponderExcluir
  56. Simone...uma paixão incrível pelas plantinhas e eu...que as dispensava no meu apartamento na cidade...estou aprendendo a cuidar delas...aqui na aldeia!
    Para mau olhado...tenho a "arruda"...em vários canteiros!
    Bj

    ResponderExcluir
  57. Oi Simone! Obrigada pela visita e comentário em meu blog! Eu tenho a pata de vaca e o capim cidreira. Eu não conhecia o nome desta planta ( pata de vaca). Eu também ganhei, e ela está linda. A cidreira é uma maravilha para fazer chá neste friozinho. Abraços!

    ResponderExcluir
  58. Querida Simone
    No vaso com pedrinhas está mais bonita!
    Parabéns por todas as suas plantinhas, sempre tão bem tratadas!
    Um beijinho
    Beatriz

    ResponderExcluir
  59. Muy interesante.
    Te invito a visitarme. Me interesan las plantas y tengo un apartado sobre ellas.
    Gracias por compartir.
    Un saludo.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...