Menu

Image Map

quinta-feira, 23 de junho de 2016

Amarelou tudo por aqui.

 Bom dia pessoal!!!


Hoje a seleção é flores amarelas, desde pequena sempre tive uma queda por flores amarelas, e ainda hoje é assim. É uma cor vibrante e alegre, qual a cor preferida de vocês? Eu adoro amarelo nas flores, mas não usaria uma roupa amarela, a menos que o amarelo fosse bem delicado.




   O amor perfeito é de fácil cultivo e suas flores são generosas em todo inverno, no sul podemos contar com esta variedade da foto que é o mini amor perfeito, é anual e exige solo ligeiramente úmido sem encharcar, as mudas podem ser de sementes e também já se consegue grande gama de variedades de cores em pequenas mudas prontas para serem plantadas em local definitivo.



E vamos á alguns detalhes das amarelinhas e hoje:

 O dente de leão, é muito comum aqui no Brasil, costuma-se perceber esta planta em terrenos baldios e nasce espontaneamente, tem uma grande variedade de espécies que também são conhecidas por Taraxacum.

                                                                      Amor perfeito.

  Ele não podia faltar, o lírio comum (Hemerocallis) forma grandes touceiras, e floresce em toda primavera e verão, é uma variedade muito fácil de cultivar, se dá bem em terra úmida em pleno sol, já podemos contar com uma grande variedade de cores que os produtores conseguem de cruzamentos, mas são mais delicadas e requerem mais cuidados do que o comum, que é este da foto.

                                                                              Lírio


  A flor da melancia também tem sua delicadeza, registrei depois de arrancar o pé pois não teria condições de deixa-lo no meu quintal, ela é muito espaçosa.

  Espero que tenham gostado, ótima quinta á todos!!!

Veja também! Ervas daninhas.

39 comentários:

  1. Que lindas amarelinhas!Gosto de vê-las, sempre brilhantes ao sol ou chuva! bjs, lindo dia@! chica

    ResponderExcluir
  2. Um belo lote de flores amarelinhas.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.
    Andarilhar

    ResponderExcluir
  3. Oi, moça! rsrsrs.

    Conhece aquele caso do menino que estava debaixo de um pé de juazeiro comendo melancia e pergunta

    - Pai, por que Deus fez tantas coisas sem lógica? Por exemplo, o enorme pé de juazeiro dá frutas miudinhas, enquanto o pé de melancia dá frutas enormes.

    ...E de repente lhe cai um juá na cabeça... e o pai completa:

    - Preciso responder?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nunca tinha ouvido a história, valeu e ainda engraçada.
      Abraço.

      Excluir
  4. Lindas flores amarelas, Simone!
    Vc perguntou qual cor gostamos mais, gosto demais do vermelho... Mas, todas são bem-vindas às minhas roupas e casa...
    Boa 5a feira. Bjs

    ResponderExcluir
  5. Devo confessar que não sou muito de amarelo...nem roupa, nem flores, nem nada...Mas concordo que é uma cor bem alegre !
    Bjs
    Anna

    ResponderExcluir
  6. E como são lindas Simone!
    Eu adoro flores de qualquer cor e essas parecem nos dar um bom dia!
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  7. Lindas tus flores, todas amarillas, un color que da luminosidad y alegría.
    Beijos, Simone!!

    ResponderExcluir
  8. Por mais pequena que seja, dá sempre muita alegria!

    ResponderExcluir
  9. Boa tarde, querida!
    Cada uma mais linda que a outra, amo todas as flores!

    Beijinhos ♥

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde, colega Simone!
    Lindas flores amarelas. Os agentes polinizadores, ficam felizes da vida. :)
    Ei, moça!
    Postei duas novas bonecas restauradas, lá em "GAM Dolls (2)". Quando puder, passe por lá e confira.
    Ficarei feliz com tua visitinha e comentário, sempre tão gentis.
    Tenha uma linda sexta e um fim de semana supimpa.
    Abraço pra você! :)

    ResponderExcluir
  11. "Porque não sei o nome
    Tenho de exclamar apenas:
    "Quantas flores amarelas!"


    bjsss

    ResponderExcluir
  12. Olá Simone!
    São todas muito bonitas, mas as minhas preferidas são os amores-perfeitos. Eu também sou um apreciador dos tons amarelos nas flores e procuro ter sempre em meu jardim várias espécies desta cor.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  13. Gosto de flores de todas as cores,essas amarelas estão lindas e delicadas.Tenho dente de leão aqui no quintal,o chá dessa plantinha é rico em propriedades benéficas para a saúde.
    Beijos,ótima tarde e noite Simone!

    ResponderExcluir
  14. Oi Simone
    Que festival de amarelo, uma belezura, gostei de todas as flores, não sabia que a flor de melancia era amarela.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Ai que lindas, eu também sou apaixonada por flores amarelas!

    Agora, eu não perco a oportunidade de registrar flores por onde eu passo :) Eu passei a amar fotografia por causa disso. É um lindo motivo para se blogar :) parabéns!

    Beijos,

    Blog Senhorita Deise

    Instagram

    ResponderExcluir
  16. Linda selecção de flores amarelas com que nos presenteou, qual delas a mais bonita.
    Pena que teve que arrancar o pé de melancia :( Eu tenho 3 pés na minha horta mas ainda não deram flor. Ando ansiosa por vê-las e pelas melancias também, adoro!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  17. Encantadoras flores amarelas. parabéns pelas belas imagens.

    ResponderExcluir
  18. São todas lindinhas, essas amarelinhas!
    bjus amiga!

    ResponderExcluir
  19. Olá Simone
    Lindas as flores amarelas!
    Eu gosto de amarelo tb em roupas e acessórios rsrs acho tão solar!
    Não conheço flor de melancia super fofinha 😘
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Que lindas são cores da sorte que elas
    te traga muitas e muita sorte, adoro ver
    um belo jardim..bjuss com um final de semana
    todinho florido
    Rita

    ResponderExcluir
  21. Oi Si muito bom dia!!
    Que post mais florido e lindo, flores amarelas são muito bonitas!
    Beijos <3 bom final de semana!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  22. Adorei as flores amarelinhas!
    fazia tempo que nao via a flor da melancia!
    que dentro é vermelhinha , rs
    e sobre roupa amarela - comprei uma blusa de renda
    que só uso no verão. É demais pra mim, rs
    beijos, bom fim de semana

    ResponderExcluir
  23. Eu amo amarelo e entre as flores citadas, o amor perfeito é a minha predileta.
    A natureza é encantadora!
    Beijinhos ❤
    http://www.alecanofre.com/
    https://www.youtube.com/alecanofremakeup/

    ResponderExcluir
  24. Gosto do amor perfeito e as flores amarelinhas são as minhas preferidas!
    Adorei a postagem! Estou a algum tempo afastada dos blogs, mas breve voltarei com as postagens!Obrigada pelo carinho!
    Beijos
    Amara

    ResponderExcluir
  25. Ain que lindas! Amo amarelo. E estas são uma graça.

    Beijos.

    Blog Jovens Mães

    ResponderExcluir
  26. As amarelas são cheias de graça, Simone, aqui eu tenho o Jasmim cheiroso, com flores amarelinhas, muito lindas!
    Lindas as suas flores amarelas, parabéns pela vida que a cerca...
    Feliz e abençoado final de semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  27. Oi, Si. O amarelo é show. Gosto demais nas flores. Minha casa é amarela...gatos amarelos são meus favoritos e até uso roupas, dependendo do dia e da ocasião. Há tempos, coloquei um post, no blog, intitulado "Meu jardim em amarelo" Bjs

    ResponderExcluir
  28. Simoni as flores amarelas são lindas, sou apaixonada por elas, elas trazem paz, Simone bjs.

    ResponderExcluir
  29. Amarelo é uma cor perfeita reluz como ouro arrasou nas flores amarelas
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  30. Boa noite Simone.
    As flores amarelas é linda demais. Um feliz domingo. Beijos.

    ResponderExcluir
  31. Sou apaixonada por essa cor, principalmente nos lírios e roseiras

    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  32. Uma visita com muito carinho.
    Desejo de coração um abençoado final de semana,
    que a paz esteja no seu coração .
    Saúde para você e sua amada família.
    Beijos ..Evanir.

    ResponderExcluir
  33. ♫♪ه° ·.
    Todas são lindas, da mais simples como dente de leão à mais delicada como o amor perfeito.

    Bom domingo! Boa semana!
    Beijinhos.
    💕ه° ·.

    ResponderExcluir
  34. Uma excelente diversidade de plantas distintas, com florações semelhantes no que se refere a cor. Grande abraço!

    ResponderExcluir
  35. O amarelo também reina por aqui!
    Lindos olhares...bj

    ResponderExcluir
  36. O dente de leão, Simone, é uma das flores da minha infância. E o amor perfeito é uma das flores que eu acho mais belas. Também gosto de flores amarelas.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...