Menu

Image Map

quinta-feira, 9 de junho de 2016

Bolo / Ixora 3 / Poema.

Bom dia pessoal!!!


  Que semana maluca, cheia de coisas para fazer, muito cansada, como é chato lavar calçada, pagar contas, esta vida de dona de casa é de lascar, e diz que as donas de casa não fazem nada! eu pelo menos trabalho pra burro.

  A cada semana quero trazer algo diferente, aqui no cantinho, eu adoro visitar blogs de receitas e pensei por que não compartilhar as minhas arteirisses, então hoje vou mostrar o bolo que fiz no meu aniversário.


  Este bolo que ficou uma delícia, a receita vou deixar a baixo, eu fiz somente uma massa e cortei ao meio, mas fica melhor fazer duas massas para rechear. Peguei esta receita de algum blog que não me lembro mais qual é, se alguém identificar eu dou os créditos, não se preocupe, o creme que é super simples, só tem de bater até o ponto certo de chantily.

  Vamos lá á massa de pão de ló.
  4 ovos
  2 xícaras de trigo
  2 xícaras de açúcar
  1 xícara de água quente

  Bata as claras em neve e reserve

  Na tigela maior, bata as gemas com água quente por +ou - 5 minutos, até espumar.
  Ainda batendo acrescente aos poucos 2 xícaras de açúcar, depois 2 xícaras de trigo e bata bem.
  Por ultimo acrescente com colher as claras delicadamente e o fermento.
  Asse até dourar á 180.

 Depois de cortado, regue a massa com uma calda feita com quatro morangos picadinhos e uma colher de açúcar e meia xícara de água, deixe ferver por poucos minutos, até os morangos perderem um pouco a cor, regue o bolo depois de frio.

  No recheio cortei duas caixas de morango e 7 kiwis, com um pacote de nata e açúcar á gosto. Para quem não tem prática, o açúcar impalpável é uma ótima opção, ou açúcar de confeiteiro, eu fiz com açúcar comum, e bater em velocidade baixa.

  E para decorar mais um pacote de nata batido em ponto chantily com açúcar. Usei espatula para espalhar mas para deixar o creme lisinho, usei uma faca de pão aquecida rapidamente no fogo. e usei bico de confeitar para fazer as bordas do bolo.


  E bom apetite!!!

.............................................................................................................................................................



  E dando sequencia as visitantes borboletas na ixora, esta espécie de borboleta já visitou o cantinho que você pode conferir aqui . É uma Phoebis neocypris fonte onde há uma grande variedade de espécies de borboletas que com muita atenção podemos perceber as características e saber qual espécie está voando em seu jardim, achei o máximo.
                                                                                        Simone Felic





E os poemas estão florescendo ainda mais, e desta vez a sugestão de poema foi da amiga Montse que tem um blog da plantas.

Linha fina

Eu ando nesta linha fina, com ingenuidade de coração, andando sem remir o tempo, sem perceber o mal que me espreita. Ó ingenuidade do mal, ingenuidade que mora em mim, que me faz andar como néscio nesta estrada. Quero andar e andar por esta linha fina, deixando esta ingenuidade de lado, percebendo as pedras que esta estrada tem. Matando em mim o que me cega e enxergar esta linha que é minha vida, pois não posso perder um sequer segundo dela, com esta ingenuidade que me faz tropeçar. Pois esta linha fina pode acabar sem ao menos eu sequer tenha controle sobre ela, quero mais desta linha fina, quero caminhar mais nela, quero mais, muito mais.

                                                                                                                                Simone Felic



Um ótimo restinho de semana á todos!!!

Veja também! Codonanthe.

37 comentários:

  1. Hummm o bolo deve ser deliciosos.
    Um abraço e continuação de uma boa semana.

    ResponderExcluir
  2. Bolo, borboletas e poema lindos!Escreves muito bem! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. Que deliciaaaa de receita Simone.
    Seus dons vão além da nossa imaginação,parabéns.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Parabéns Simone, uma receita incrível mesmo; as flores que mostrou são como se a cereja do bolo...! Abraço!

    ResponderExcluir
  5. Bom dia linda amiga Simone.
    Em primeiro lugar quero lhe desejar mesmo que esteja atrasada, os meus parabéns pelo o seu aniversario. Te desejo 3 coisas. Que se realize tudo o que mais deseja e Nada que não lhe faça feliz aconteça. Tudo que te faça feliz e Nada que te faça sofrer. E meu terceiro desejo é que Deus lhe abençoei, as suas filhas e todas as pessoas que você ama. Quanto a dona de casa não trabalhar é porque muitos jamais dariam conta desse trabalho tão cansativo rsrs. Agora eu prefiro trabalhar fora do que pegar no pesado como é assumir uma casa rsrs. O seu bolo ficou lindo, imagino como deve ter ficado gostoso. O poema e a imagem da planta linda. Um feliz dia amiga. Enorme abraço.



    ResponderExcluir
  6. Boa 5ª feira, Simone...
    Um post cheio de novidades...
    Lindo bolo! Gostei do poema e também das plantinhas... Linda borboleta!
    Abraços + abçs

    ResponderExcluir
  7. Eu fiquei com vontade de comer seu bolo amiga.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  8. Esse bolo estar maravilhoso amei as fores sempre arrasando
    Blog:http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  9. Mais um lindo e desta vez, também, delicioso post !!!
    Beijocas
    Anna

    ResponderExcluir
  10. Que bolo lindo! Ai fiquei com vontade também de de saborear... *_*

    ResponderExcluir
  11. Muito tempo que nao vejo borboleta! o_O
    E abelha então... vixeeee

    ResponderExcluir
  12. Oi Simone,
    Além de linda,fez um lindo bolo, é uma ótima poetisa boa dona de casa e faz lindos jardins.
    Espero que toda essa inspiração venha do seu amor.
    Beijos no coração
    Minicontista

    ResponderExcluir
  13. Nossa!! O bolo ficou divino! Parece ótimo!
    Amei a dica da receita
    Beijos

    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  14. Donas de casa trabalham muito mesmo, às vezes, mais do que quem sai para trabalhar fora.
    Mas eu acho que há uma coisa mágica sobre o serviço caseiro... tornar um lugar limpo e confortável para quem se ama e para nós mesmos é um grande dom. Eu acho.
    Este bolo parece tudo de bom!

    ResponderExcluir
  15. Oi Si, vamos por parte:
    1º A borboleta amarela é muito linda
    2º Seus poemas já são sucesso
    3º Vc tem que entrar com essas receitinhas que prepara pq seu bolo ficou lindo e com certeza delicioso, entãooooooo, suas receitas também farão sucesso por aqui kk
    4º Eu enforco quem diz que dona de casa não trabalha kkk
    5º PARABÉNS pelo bolo, pelo poema, pelas plantas e por ser essa dona de casa maravilhosa que é
    Bjssssss amiga

    ResponderExcluir
  16. Aiii Sí, desde que vi seu bolo no instagram fiquei babando e desejando muito!! lembrei dos bolos que minha mãe fazia, ela amava fazer de frutas assim como o seu <3 Lindo, vc está de parabéns! Amei tb o fato de vc compartilhar com a gente suas receitas, assim não precisamos ficar só na vontade <3

    Amei tudooo, vc está arrasando cada dia mais nos poemas heim? Parabéns!

    Mil beijos e um ótimo restinho de semana pra vc!

    ResponderExcluir
  17. Simone minha querida,
    Dona de casa trabalha pra burro mesmo, eu que o diga, rs.
    Você está virando uma grande poeta e tbm fez um bolo lindo e irresistível!
    Amei a receita, parabéns!

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderExcluir
  18. Também tem bolo por aqui? E que lindo está! Parabéns mais uma vez pelo aniversário. Vi umas borboletinhas voando por aqui e lembrei-me logo de você, mas ela foi rápida demais para eu poder fotografá-la! Abração querida!

    ResponderExcluir
  19. Oi Simone
    Você tem razão, como dona de casa trabalha, eu que o diga.
    Seu bolo ficou uma belezura, tá com uma cara deliciosa.
    E as ixoras, que lindas, pra completar esta borboletinha.
    Beijo

    ResponderExcluir
  20. Oi Si desde janeiro sou dona de casa em tempo integral e tenho vivido essa realidade de trabalho duro e a falta de tempo que me consome, terrível é pior que trabalhar fora porque precisamos ter rotina pra coisa da certo Te entendo perfeitamente! Que caprichosa esse bolo tá muito bonito e tenho certeza que saboroso também!
    As flores e visitantes estão lindas!
    Beijos bom final de semana!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  21. Olá Simone.
    Lindo bolo deve ter ficado delicioso
    São umas fofurices as borboletas,tenho um minimicro jardim e aparecem umas amarelinhas por aqui de vez em quando nas strelitzias
    Lindas suas plantas são super fofurices!
    O poema está em sincronicidade a linha é fina mas caminhar por ela é florido, perfumado e colorido.
    Parabéns vc "escrevive" as palavras.
    Bjs


    Luli- https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  22. Olá Simone.
    Lindo bolo deve ter ficado delicioso
    São umas fofurices as borboletas,tenho um minimicro jardim e aparecem umas amarelinhas por aqui de vez em quando nas strelitzias
    Lindas suas plantas são super fofurices!
    O poema está em sincronicidade a linha é fina mas caminhar por ela é florido, perfumado e colorido.
    Parabéns vc "escrevive" as palavras.
    Bjs


    Luli- https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br/


    ResponderExcluir
  23. A passar por cá par desejar um ótimo feriado!

    Isabel Sá
    Brilhos da Moda

    ResponderExcluir
  24. Olá Simone,passando para lhe desejar um ótimo final de semana e um Feliz dia dos Namorados.
    A minha publicação de hoje em homenagem a esse dia não quer sair para os amigos,mas está lá se entrar talvez pelo Google.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  25. Verdade Simone, serviço de dona de casa é assim, não termina
    nunca e não se valoriza. Mas fazer o que ne?
    O bolo ficou lindo e deve estar saboroso também
    grata pela receitinha
    mais uma vez as borboletas pairam nas ixorias.
    que flor mais bonitinha!
    adoro ver como são resistentes e colorem os jardins
    bom fim de semana amiguinha
    tudo de bom pra vc!
    bjs

    ResponderExcluir
  26. Sí, acho que esse final de semana vou ter que me jogar em uma torta... estou com desejo <3

    Um final de semana lindo e abençoado pra vcs!

    Beijãoooo

    ResponderExcluir
  27. Bolinho para copiar, as plantinhas sempre lindas e viçosas, bjs amiga

    ResponderExcluir
  28. Oi, Si. Muitas inspirações legais pra compartilhar:poesia, flores,culinária ...o bolo é de dar água na boca! Vou tentar... Bom findi. Bjs

    ResponderExcluir
  29. Belas plantinhas. Parabéns pelo lindo blog e um belo fim de semana.

    ResponderExcluir
  30. Simone, não sei se já te falei, mas esse seu jardim é fantástico =D Sempre acontecendo coisas sensacionais, hoje foi essas borboletas ^^ ... As fotos também são ótimas!

    Bjos Simone, Deus te abençoes!

    Lyu Somah
    http://lyusomah.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Uma sequência de belezas por aqui, bolo, poema, borboletas, plantinhas, muito bom Simone! Delícia de bolo e muito bem decorado. Prático e fácil de fazer.
    Deixo um beijinho e o desejo de uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  32. Dona de casa não tira férias, não tem domingo é de lascar! kkkk
    Belo bolo e devia estar muito bom.
    Uma bela semana bjss

    ResponderExcluir
  33. Simone...como adoro borboletas...esse exemplar deixou meu coração bem feliz!

    Levo a receita de pão_de_ló pois nunca fiz assim!

    Bj amigo

    ResponderExcluir
  34. Simone...como adoro borboletas...esse exemplar deixou meu coração bem feliz!

    Levo a receita de pão_de_ló pois nunca fiz assim!

    Bj amigo

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...