Menu

Image Map

quinta-feira, 16 de junho de 2016

Cherry baby.


 Olá pessoal!!!

 Tudo bem com vocês? Vou deixar este verso para refletirmos neste inicio do dia.


O que eu sinto eu não ajo. O que ajo não penso. O que penso não sinto. Do que sei sou ignorante. Do que sinto não ignoro. Não me entendo e ajo como se entendesse.
                                                                                                            Clarisse Lispector

...............................................................................................................................................................


   E vamos á plantinha....

  Hoje trouxe para vocês uma orquídea que tenho a tempos, a primeira floração dela, foi em 2014  porém deu poucas flores,mas desta vez ela foi bem generosa.



  Fiz uma separação dos bulbos a um tempo atrás que resultou em duas mudas em que cada uma tem uns 4 bulbos, e estão presas em xaxim, e está florida hoje no dia em que faço esta postagem, mas vou mostrar outro dia.  Recebem água da chuva e as vezes eu rego, quando fica mais de uma semana sem chover. Percebi que gosta de claridade, pois enquanto estava em um ambiente sombrio ela ficou bastante tempo sem florir, quase dois anos.

  O perfume que ela exala é inigualável, é um aroma delicado de chocolate que enche o espaço da coleção onde ela está. É uma orquídea de fácil cultivo, dando luz sem sol direto e deixar secar o substrato ou xaxim até a próxima rega. Nesta postagem vocês podem conferir a floração anterior e também outra orquídea e uma bromélia que floriram.

  Desejo a todos uma ótima quinta feira!!!  

                                                                Simone Felic






Veja também! Ervas daninhas.

36 comentários:

  1. Lindas estas orquídeas tenho quatro e estão todas em flor é um espectáculo.
    Um abraço.
    Andarilhar

    ResponderExcluir
  2. Belas orquídeas, as vezes somos confusa mais amei o verso
    Blog: http://arrasandonobatomvermelho.blogspot.com.br/
    Canal:https://www.youtube.com/watch?v=DmO8csZDARM

    ResponderExcluir
  3. Simone...não tenho sorte alguma com as orquídeas!
    mas continuo a acreditar que um dia consigo cultivá-las!!!
    Bj e gostei do seu pensamento bem como seus olhares

    ResponderExcluir
  4. Olá Simone, linda esta orquídea, de uma cor bem diferente e que bonita fica "presa" ao xaxim! Quanto ao pensamento, adoro Clarice, já vi aqui em Lisboa uma exposição sobre a vida e a obra dela, e me encantei. Beijo

    ResponderExcluir
  5. Bom dia Simone!
    Adorei as palavras de Clarice Lispector,são sempre de muita sabedoria.
    Quanto as orquídeas são lindas e suas dicas sempre bem vindas.Tenho uma ainda com muitas flores e botões que ganhei do meu marido no dia das mães.
    Bjs-Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  6. Ah, são lindas mesmo!
    Já tive o prazer de sentir o perfume delas no orquidário aqui perto de casa... é chocolate, sem dúvida.

    ResponderExcluir
  7. É só admirar esta lindeza Simone
    Eu não conheço esta espécie mas fiquei encantada com a bela florada
    Um dia iluminado querida
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Tão lindas e delicadas !!!!
    Bjs e boa quinta !
    Anna

    ResponderExcluir
  9. Lindas orquídeas. ♥
    Seu jardim deve ser muito bonito!

    Um lindo dia pra ti flor. beijos

    ResponderExcluir
  10. Olá Simone! Esse é um dos mais clássicos híbridos que qualquer orquidófilo gosta de ter, não só pela sua beleza, mas também, como você observou, pelo seu intenso e delicioso perfume. As suas fotos estão muito bonitas.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  11. Refletir! Textos de Clarice nos da essa possibilidade. Amo!

    Essa orquídea é uma das preferidas. Exatamente pelo aroma e por ser delicada e charmosa.
    Gosto muito e a sua está belíssima. Gostou do carinho e cidado que teve por ela.
    beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Simone, gostei do pensamento e as orquideas são belas, bjs

    ResponderExcluir
  13. Hermosa frase, aunque a veces no hay que pensar en lo que se es, hay que dejarse llevar por lo natural, como las orquídeas ¡y esa tan bonita que hoy nos muestras!
    Beijos, Simone.

    ResponderExcluir
  14. Lendo sua postagem percebo que devo mudar o local da minhas poucas orquídeas. Elas estão na varanda, onde tem mta claridade mas não pega sol. Acho que devem tomar pelo menos, um pouquinho de sol direto.
    Adoro o cheiro desta orquídea, chocolate, bem interessante.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Oi Si!
    Sua orquídea está linda. Amiga, generosidade também gera gentileza, por isso ela te agradece florindo.
    Bjsssss

    ResponderExcluir
  16. Tienes la orquídea fabulosa, me he quedado sin palabras. Muchisimas felicidaes y el poema me ha gustado. Besos desde Plantukis

    ResponderExcluir
  17. Boa tarde, querida!
    Gostei dos versos da Clarisse Lispector, ótima reflexão!
    Lindas suas orquídeas!

    O meu pé de alecrim está cheio de pulgão, vc tem uma receita caseira para
    que eu possa fazer e passar nele?

    Beijinhos no seu ♥

    ResponderExcluir
  18. Olá Andrea
    O óleo de neem, é perfeito para os pulgões, vc pode fazer uma mistura
    em água mesmo com o óleo e borrifar , siga as instruções da embalagem
    para a quantidade de mistura. O alecrim geralmente pega praga por estar
    em local inapropriado para ele, o local tem de ser ensolarado, no minimo
    4 horas, remaneja-lo pode salva-lo, pois como é uma planta mediterrania,
    que exige sol. primeiro faça uma adaptação da planta, ir colocando aos
    poucos até ele estiver acostumado. O óleo de neem é natural e perfeito para
    plantas que serão consumidas.

    Espero ter ajudado. bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá Simone
    Lindas as suas orquídeas estão escandalosamente lindas! Tão lindamente floridas!
    E o poema de Clarice Lispector sempre faz refletir.
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  20. Ótimo verso para iniciar o post!! E que flores lindinhas! *_*

    Beijos,
    Postando Trechos

    ResponderExcluir
  21. Ei Simone
    Encantadora sua orquídea, maravilha.
    Beijo

    ResponderExcluir
  22. Reflexão de uma autora profunda e densa! Seus escritos sempre trazem profundezas e conflitos da alma...
    A Orquídea é linda e perfumada...
    Bom fim de semana, Simone... Bjs

    ResponderExcluir
  23. Simone, é sempre uma alegria apreciar as flores que nos apresenta. Bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  24. Obrigada pelas dicas querida Simone, vou comprar o óleo!

    Bom final de semana!
    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  25. Oi Simone
    Delicadas e que cores lindas.Suas fotos estão parecendo pintura.
    Beijos,um lindo e abençoado final de semana!

    ResponderExcluir
  26. Oi Si que verso bonito e ótimo para reflexão mesmo!
    A Orquídea é muito linda imagino o perfume agradável que ela deve exalar!
    Beijos <3 bom inicio de semana
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  27. Boa noite Simone!
    Nem sempre sabemos agir de forma coerente com nosso sentir, por vezes somos seres contraditórios.
    Quanto à orquídea, muito linda.
    Um abraço,
    Sônia

    ResponderExcluir
  28. Olá Simone,

    Gosto demais de plantas e como não amar as orquídeas? Eu tenho até um cd interativo com mil e um tipos de plantas e flores, a natureza é bela....bjs.

    devoradordeletras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi, Si. Tenho uma Cherry que ainda não floresceu neste ano. Amo o perfume dela, inigualável, conforme você definiu...
    Bjs

    ResponderExcluir
  30. Clarisse sempre a remexer conosco, a mostrar o que ocultamos ou fingimos não saber. Eu nunca tive olhos para as orquídeas, até um dia que ganhei uma, que me dá flores até hoje e assim, fiquei cativada.
    Beijinho Simone.

    ResponderExcluir
  31. Boa noite, Simone, bela reflexão com frase da Clarisse...
    Orquídea linda e se mantém suspensa sem quase nada, fiquei admirada!
    Vou aproveitar a sua indicação do óleo, para borrifar as plantas com pulgões!
    Agradeço, excelente final de semana, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...