Menu

Image Map

segunda-feira, 27 de junho de 2016

Suculentas / Ixora 4.


Bom dia pessoal!!!

  Se tem planta que me deixa de queixo caído é as suculentas, desde que comecei a coleção e já se fazem muitos anos, a cada vez que compro uma nova espécie, fico querendo mais e mais.

   Graptopetalum Paraguaiense  x  Graptosedum Francesco Baldi.

  Elas são simples  de cultivar e são fáceis também de propagar, que se faz da seguinte maneira: lascar estacas da planta mãe, tirar folhinhas e deitar sobre a terra, e ainda retirar mudinhas que nascem na base da planta mãe, não há segredo.

  Tinha esta fotos no computador e resolvi postar para compartilhar um pouco da minha coleção, que é minha paixão.
              Simone Felic
                                                                   Gasteria  x  Hawortia


                                                                           Hawortia

                                 Portulaca  / Pachyphytum oviferum / Sedum Nusbaumerianum.



             Acho que é Opuntia subulata monstrose, se alguém souber me deixe nos comentários.


  E mais uma visitante na ixora, esta é a quarta, mas teve outras que não consegui registrar, pois são muito rápidas e a minha câmera não é tão boa para captar a imagem.


                                                          Heraclides Thoas Brasiliensis



  Ótima semana á todos!!!

  Veja também! Junonia avarete.

44 comentários:

  1. Tenho uma certa paixão por esta plantinha (Graptopetalum Paraguaiense) desde miúdo possivelmente por haver vários vazos delas em casa dos meus pais.
    Um abraço e uma boa semana.
    Andarilhar

    ResponderExcluir
  2. Gosto muito delas e tua coleção está linda! Cada vez mais! bjs, tudo de bom,chica

    ResponderExcluir
  3. São lindas mesmo Simone e fácies de serem cultivadas.
    Bjs e uma linda semana.
    Carmen Lúcia.

    ResponderExcluir
  4. Oi Simone! Suculentas são lindas tenho algumas.
    Linda semana!

    ResponderExcluir
  5. Sempre lindas fotos !!!!
    Bjks e boa semana !
    Anna

    ResponderExcluir
  6. Eu aprendi a gostar delas aqui no seu blog Si.

    bjokas e uma semana abençoada pra vc =)

    ResponderExcluir
  7. Que lindas!! Eu amo suculentas e cactos, sou apaixonada por elas.
    Amo plantas e flores, tenho minhas preferidas, mas amoo todas , um jardim ainda é meu sonho.
    Beijos <3


    www.chuvanojardim.com.br

    ResponderExcluir
  8. Que lindas!
    Sou apaixonada pelas lindas Suculentas, estou começando minha coleção quando estiverem bonitas, postarei também querida Simone.
    Parabéns, as suas estão maravilhosas, beijinhos no coração.

    ResponderExcluir
  9. Olá Simone
    Sua coleção é um encanto lindas as plantas parabéns por seu trabalho
    Estou aprendendo muito aqui seus posts são aulas com carinho
    Bjs Luli
    https://cafecomleituranarede.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  10. Boa tarde Simone.
    Muito linda a sua coleção. Você tem o dom de cuida-las e elas ficam lindas. Uma feliz semana. Enorme abraço.

    ResponderExcluir
  11. Oi Si boa tarde!
    Que post mais lindo essas suculentas estão incríveis, sempre muito bem cuidadas!
    A visitante é muito bonita!
    Beijos <3 uma semana de vitórias!
    http://detudoumpoucosil.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  12. Que lindas suas plantas.
    http://blogdajenny2014.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Que rica coleção!
    todas muito lindas e bem tratadas!
    ja disse que por aqui esse tipo de planta são caras
    não tenho nenhuma vizinha pra me dar mudinha
    pretendo comprar, mas so quando tiver um vaso e local apropriado
    mas eu acho que marido comprou uma opuntia. é pequena
    a bonitinha, mas eu creio que crescerá !
    bjs
    feliz semana

    ResponderExcluir
  14. Olá,querida Simone!
    Que delícia poder retornar ao teu lindo jardim e encontrá-lo assim, cheio de vida e repleto dessas admiráveis e belas plantinhas que são as chamadas "suculentas"! Também acho-as incríveis e como você mesma disse, vegetais que podemos cuidar com certa facilidade, inclusive do ponto de vista reprodutivo. Eu mesma tenho algumas delas por aqui,embora confesso que faz pouco tempo que tenho dedicado mais a minha atenção à essas belas e genuínas plantinhas. Inclusive, recentemente, tive a alegria de visitar uma "fazendinha de suculentas", fato que me impressionou e me deixou mais encantada por esses seres maravilhosos. Mas minha amiga, amei conhecer um pouquinho da sua amada e preciosa coleção, e desejo de coração, que ela ainda possa crescer mais e mais...Realmente, sinto que a paixão por essas plantinhas também cresce aqui dentro de mim e espero que muitas pessoas ainda descubram a alegria imensa que o convívio que essas adoráveis e resistentes plantas nos trazem.
    Ah, sim, e eu adorei conhecer a bela "visitante" do teu gracioso e abençoado jardim!
    Fica com a alegria e a paz da presença de Deus,amiga e que a semana seja linda, abençoada e muito iluminada pra você, tua família e o teu maravilhoso jardim!!!
    Teresa ("Mary Lane")
    do blog "Se essa lua fosse minha"

    ResponderExcluir
  15. Boa noite Simone
    As suculentas são lindas,as suas uma mais interessante que a outra.
    Beijos,ótima semana!

    ResponderExcluir
  16. Simone, eu também tento colecionar, mas por aqui onde moro não há tanta variedades assim! As suas vê-se muito cuidado e trato de sua parte! Abraços e beijinhos!

    ResponderExcluir
  17. Simone minha querida,
    Seleção perfeita, cada planta mais linda que a outra!

    Beijinhos, abençoada semana! ♥

    ResponderExcluir
  18. Ei Simone
    Também sou apaixonada por suculentas, são lindas, fáceis de cuidar, tenho uma variedade grande delas.
    A ixora é um encanto, ainda mais com esta borboletinha.
    Beijo

    ResponderExcluir
  19. As suas suculentas são sempre lindíssimas!
    E que bela visitante e lindas flores.
    Um beijinho e boa semana

    ResponderExcluir
  20. São lindas! Só conhecia uma que minha mãe tinha. Não sabia que existia variedades...
    Amei sua postagem! Beijinhos florzinha.

    ResponderExcluir
  21. Admiro muito as suculentas, também a ixora!
    A borboleta é linda...
    Um grande abraço nesta 3ª feira...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Simone, BOM DIA!
      Hoje usei uma foto sua no Vida & Plenitude, tá?! Obrigada!!
      Beijo

      Excluir
  22. Lindas! Tenho a primeiras, que apesar da fragilidade, a gente aqui chama de rosa de pedra. Também tenho as vermelhinhas, mas não sabia o nome.

    ResponderExcluir
  23. Sou apaixonada por elas! Comprei mais duas pra tentar novamente mas minha gatinha não colaborou


    Beijos!

    EsmaltadasdaPatyDomingues

    ResponderExcluir
  24. Boa tarde, colega Simone!
    Que lindos "cliques". :) Também amo plantas suculentas, assim como os cactos.
    Ei, moça!
    Minha postagem do dia está pra lá de especial. Venha fazer parte da minha singela comemoração.
    Ficarei feliz com sua visitinha e comentário, sempre tão gentis.
    Espero você por lá. Abração! :)

    ResponderExcluir
  25. Olá Simone,
    Como vai?

    Confesso que conhecia algumas plantinhas e outras nem tanto.. mas, adorei saber o nome de cada uma.

    Um beijo,

    www.purestyle.com.br

    ResponderExcluir
  26. Também adoro suculentas, mas morando num andar não dá para ter muitas flores.
    Tenho a primeira e a quinta que apresentou.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  27. A presença dessa borboletinha aí é um sinal do quanto Deus é maravilhoso!
    Beijinhos ❤
    http://www.alecanofre.com/
    https://www.youtube.com/alecanofremakeup/

    ResponderExcluir
  28. Boa tarde Querida Simone
    Comprei algumas suculentas dessas mais aqui na minha varanda só bate sol no mês de Março. E como faço para elas não morrem?Graptopetalum Paraguaiense.
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  29. Simone
    sobre o lírio. Ele esta comigo tem uns 20 anos
    ja viajou bastante
    era uma planta que jogaram fora no meio do cimento
    e eu resgatei.
    Ele ja floriu varias vezes.
    So trouxe 2 vasos para esse ape.
    e ja fiz varios post:
    http://zizi-santos.blogspot.com.br/2014/05/um-lirio-do-amazonas.html

    espero que esse floresça bonitinho

    ResponderExcluir
  30. As suculentas são apaixonantes mesmo... as suas são lindas Sí!! Amei as plantinhas da visitinha, lindas!!!

    Um beijo bem grande Sí, bom restinho de quarta

    ResponderExcluir
  31. Boa tarde Simome,
    Que lindas as suas suculentas. Algumas ou todas já conhecia de nos mostrar, mas é sempre bom ver a sua valiosa colecção.
    Um beijinho.
    Ailime

    ResponderExcluir
  32. Essas plantinhas gordinhas são uma fofura
    as coloridas tbém gosto muito, e seu bom
    gosto continua por aqui elogios sempre

    Abraços com carinho!

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  33. Lindas plantas. O verde e os coloridos das flores fazem bem a alma.

    ResponderExcluir
  34. Boa noite, Simone, sua coleção é linda,
    sou apaixonada por elas.
    Felizes dias, abraços carinhosos
    Maria Teresa

    ResponderExcluir
  35. SUA COLEÇÃO É LINDA, EU ME EMPENHO MUITO PARA AS POUCAS QUE TENHO NÃO MORRER.
    PARABÉNS! BJSSSSSSSSSSS

    ResponderExcluir
  36. Você, alem de linda tem uma mão para flores que fico até babando.
    Beijos
    Uma linda noite.
    Minicontista2

    ResponderExcluir
  37. Simone...lindas as suas suculentas!
    As minhas também estão lindas!
    Essa borboleta também se vê por aqui!
    Bj

    ResponderExcluir
  38. Oi, Si. Mais um post incrível. Amo suculentas. Quando pequena, eu ganhava de uma vizinha, mas, por não saber cultivar, deixava que morressem...o tempo me ensinou a cuidar delas. As suas são lindas! Bjs

    ResponderExcluir
  39. Ola Simone, comecei a ler seu blog e estou gostando bastante... eu tambem amo suculentas!!! Um abraco ☺

    ResponderExcluir
  40. Ola Simone, comecei a ler seu blog e estou gostando bastante... eu tambem amo suculentas!!! Um abraco ☺

    ResponderExcluir
  41. São lindas Simone, eu acho elas tão formosas, ganhei uma certa vez, mas acho que não soube cuidar dela como se deve, e ela acabou morrendo, eu admiro muito quem sabe cuidar de plantas, parabéns a você que cuida delas com tanto carinho.

    Bjos
    Minda ❤ 😍

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...