Menu
sexta-feira, 12 de julho de 2013
Minhas reciclagens.
Quando me dá a louca, vou plantando até em pet, o difícil das pet é como prende-la, fiz uns ganchos que não ficaram muito bonitos, então a beleza vai ficar por conta das suculentas e bromélias mesmo.
quarta-feira, 10 de julho de 2013
terça-feira, 9 de julho de 2013
Inimigos.
Depois de um fim de semana maravilhoso, tive que arrumar um tempo para postar, almoço com amigos muito queridos, passeio de trator num sitio, cafezinho quente neste frio, foi tudo muito bom.
O título do post é inimigos, pois acho que quem gosta de plantas sejam quais forem, não gosta de bichos que acabem com suas plantações.
sexta-feira, 5 de julho de 2013
Garrafa pet com suculentas.
As garrafinhas de água ficam super legais com suculentas, vi imagens na internet, e resolvi fazer, o difícil é colocar a terra dentro dela, é uma lição de paciência, o barro cai de dentro dela e é muito complicado plantar as mudinhas, que neste caso, eram bem pequenas.
terça-feira, 2 de julho de 2013
Plantas variadas.
Começar é sempre difícil, até mesmo um simples post, mesmo quando se tem um monte de coisas pra mostrar, até que as palavra vem e começam a fluir. Estas pequenas suculentas são dedinho que caíram da planta mãe e eu não resisto, vou já pondo em um vasinho.
E assim a coleção aumenta fazendo mudinhas de folhinhas que caem, mas devem ser saudáveis para nascerem, folhas velhas não servem.
sexta-feira, 28 de junho de 2013
Muda de bromélia e flor de suculenta .
Estes dias aqui no sul não estão sendo fáceis, chuva, frio, roupas pesadas que não secam nunca. Mas não é minha intenção reclamar, afinal a vida é bela (até parece clichê)
Quero mostrar brotos de uma bromélia que achei muito linda, não poderia deixar de compartilhar. O broto da bromélia todo vermelho, rendeu uma bela foto, não acham?
segunda-feira, 24 de junho de 2013
Dona de casa e plantinhas.
O tempo, parece escoar pelas minhas mãos, ser dona de casa não é tarefa fácil, fazer algo gostoso para as visitas, manter a casa em ordem e limpa, dentista, médico, roupas, escola, e agora postar, que é o que eu tenho mais prazer, dá um cansaço, gosto de tudo que faço e não me arrependo de ser dona de casa.
Ser dona de casa, tem seus prós e contras, como tudo na vida, as vezes temos que deixar algumas coisas pra fazer outras.
quarta-feira, 19 de junho de 2013
Flores alheias e poda.
Hoje vou mostrar uma árvore que me chamou muito atenção no museu da imigração, aqui chamamos de catuto.
Quando criança lembro de meu pai fazendo casinha para os passarinhos fica super legal, pena que não tenho foto para mostrar para vocês.
sexta-feira, 14 de junho de 2013
segunda-feira, 10 de junho de 2013
Presentinhos.
Como prometido vim mostrar as plantinhas que meu maridão me deu de presente, é uma Hawortia e um cacto, que não sei a espécie, e as outras, quando comprei estavam também com florzinhas espetadas que já tirei e replantei, depois de meu lindo cachorrinho ter derrubado os vasinhos do muro da garagem.
E ela está cheia de mudinhas.
Assinar:
Postagens (Atom)
