Menu

Image Map

sexta-feira, 5 de julho de 2013

Garrafa pet com suculentas.

 

   As garrafinhas de água ficam super legais com suculentas, vi imagens na internet, e resolvi fazer, o difícil  é colocar a terra dentro dela, é uma lição de paciência, o barro cai de dentro dela e é muito complicado plantar as mudinhas, que neste caso, eram bem pequenas.



Agora que estão grandes tenho que por mais terra, no gargalo .


E é com muita satisfação que mostro uma das primeiras flor de cacto, na minha coleção, imagina minha felicidade.


Esta é flor do morango ornamental, e a branca é de morango pra comer.


As plantas são quase idênticas se não fossem maiores a do morango de comestível, quando tiver fotos dos morangos postarei pra verem, se eu não for gulosa antes.


O pé de acerola enche de flores mas poucas frutas vingam, mas dá alguns sucos. talvez seja o clima do sul que não é propício para acerola, mas para maçã!
Enquanto postava os passarinhos fazem a festa aqui perto de minha janela, comendo mamão, é muito recompensador plantar árvores frutíferas no quintal, por atrair passarinhos.
Vou ficando por qui e deixando meu abração para todos meus amigos, e paz no coração de todos.

Ótimo fim de semana!
Esta é pra vocês.

Veja também! Limpando o jardim.

26 comentários:

  1. Que lindas e a flor quando nasce nos enche de alegria em casa,né? beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Plantar em garrafas pet é demais...adorei e vou fazer aqui em casa! Lindo post!
    Beijos e um ótimo final de semana!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  3. Oii Simone, eu adoro acerolas, aqui perto de casa em uma praça tem vários pés que ficam carregados, uma pena que elas não vinguem muito com o clima dai, legal a ideia da pet! Bjoosss e ótimo finde!

    ResponderExcluir
  4. Adoro suas plantinhas floor, apesar de eu nao entender muito de plantar kkkk mas são lindas dá pra ver que você cuida muito bem delas

    Tem post novo olha lá! *u*
    Beijinhus... www.robertamaquiagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Simone, que lindas as plantas, eu já tentei plantar morango e não consegui, plantei semente de saquinho e uma vez tirei várias sementes do morango mesmo, deixei secar, plantei e também não nasceu, vou comprar as sementes de saquinho e tentar novamente, eu acho muito lindo o pé cheio de moranguinhos.

    Bjs,

    ResponderExcluir
  6. No meu quintal há um mamoeiro e é muito bom dormir à tarde com o som dos passarinhos...
    Abraços...

    ResponderExcluir
  7. Simone, que lindas!Sua casa deve ser muito bonita cheia de flores!
    Beijinhos
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  8. Que gracinha as suculentas na garrafa! Vou fazer!
    Ah, os morangos... já perdi várias mudas com pragas... acho que são ácaros... agora estou com 3 mudas, vamos ver se vai!
    Bjos!

    ResponderExcluir
  9. Que doce! Muita criatividade por aqui...

    ResponderExcluir
  10. That is a cute water bottle succulent planter! I would like to try it for gifts!!! And one for me too!!! Thanks for showing it to us!
    Julie

    É uma garrafa de água engraçado suculentos plantadeira! Gostaria de experimentar os dons!!! E para mim também!!! Obrigado por mostrar-nos isso!

    ResponderExcluir
  11. Oieeee Si, trouxe um presente pra voce, espero que goste deste pequeno carinho, beijossss e um lindo final de semana pra voces!

    http://cantinhodaselminha.blogspot.com/2013/07/as-tops-do-momento-as-suculentas.html

    ResponderExcluir
  12. Adorei a ideia de reciclar as garrafas de água plantando suculentas!
    Não conhecia a flor de acerola, é linda! Será que pode ser cultivada cá em Portugal? Tenho de investigar...

    Um abraço,
    http://faroleco.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  13. Oi Si, o vaso de garrafa pet, deu trabalho, mas valeu a pena, ficou lindo! E o cacto floriu, que maravilha!, aqui não deu muito certo cultivar morangos, eles ficavam lindos e verdinhos, mas nada de frutos.
    Beijos e um feliz final de semana!

    ResponderExcluir
  14. Que flor branca mais linda, qual o nome? ;D

    ResponderExcluir
  15. Qual é o nome dessa última flor, a branca? é linda *-*

    Seguindo seu blog, segue o meu de volta?
    www.cupcaketaste.com

    ResponderExcluir
  16. Nossa lindoo
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Simone,

    Ficou legal as suculentas na garrafinha.
    Eu colhi muitos morangos ano passado. Já replantei pra esse ano.
    É maravilhoso pegar o moranguinho fresquinho e comer, fazer batido etc.
    Uma linda semana! Beijos

    ResponderExcluir
  18. Lindas as suculentas na garrafa. Jardinagem é mesmo uma paixão!
    Beijo

    ResponderExcluir
  19. Bom dia e excelente semana menina... que delícia começar a semana com imagens tão lindas de suas plantinhas. Adoro!!!
    Mostra a sua sensibilidade.
    Muito bom!
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  20. Olá Simone.
    Realmente pode dar trabalho mas vale a pena o esforços, ficou muito bonito.
    Cumps.
    João Gomes

    ResponderExcluir
  21. São muito lindas essa última é perfeita
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Essa última me encantou <3

    www.sonhando-porai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Passando para dizer que tem novidade no blog =D

    (desculpa copicola)

    Bjinhos

    ResponderExcluir

  24. Olá amiga,vim retribuir sua carinhosa visita ao meu cantinho.
    Lindas plantas, lindas imagens!!!Amei!!!

    Beijos Marie.

    ResponderExcluir
  25. Flor branca linda!

    http://lovemagicuniverse.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Oi.
    Adorei suas plantinhas. Tbm fiz uma garrafa de suculenta.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...