Menu

Image Map

segunda-feira, 29 de julho de 2013

Abelhas.


   Tão lindas, quando estão nas ilustrações de livros infantis, mas na vida real elas são assustadoras pra mim.
   No ano passado no dia de aniversário da minha filha menor, tive que sair aos berros para que ela e  o primo viessem imediatamente pra dentro de casa, ao redor da casa apareceu um enorme enxame de abelhas, dentro de uns 15 minutos elas acharam um pé de xaxim, onde ficaram até a noite.
   Ainda bem que não picou ninguém imagina! Meu sogro conhecia  um homem que cria abelhas pra produção de mel e pediu que viesse para retira-las.
  Ele retirou mas meu canteiro ficou em lastima, não gosto nem de lembrar.
  Esta postagem eu dedico ao Vinicius silva que adora este bichinhos, do http://www.mundobiologia.com.

  Uma ótima semana pra todos.




40 comentários:

  1. Obrigado por lembrar de mim Simone. Eu amo insetos. Essas aí me parecem ser abelhas européias (Apis malifera) e vc agiu certo em proteger as crianças..
    Abraços..

    ResponderExcluir
  2. Simone, eu gosto de mel mas não de abelhas, fui picada e amiga, dói muito,
    por isso abelhas só nas histórias mesmo, beijo

    ResponderExcluir
  3. Adorei as fotos do enxame!
    Tantas abelhas juntas é um pouco assustador... mas elas são muito importantes!
    Um abraço

    ResponderExcluir
  4. Olá, Simone. estas abelhas são lindas, umas fofas, mas podem ser mortais. Melhor é tomar cuidado mesmo.

    ResponderExcluir
  5. Noooooooooooossa, eu tenho medo de ficar perto.São lindas mas... bjs,chica

    ResponderExcluir
  6. Oi Simone,nossa como dói a picada da abelha! mas dizem que faz bem a saúde,rs eu imagino o susto de vocês,agora as fotos ficaram muito lindas =)

    estrelafloresmelancia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  7. Nossa, só em ver as fotos, dá um desespero. Que medo.
    Beijos U&B
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas

    ResponderExcluir
  8. Aiin Morro de medo de Abelhas kkkk' Mas as fotos ficaram excelentes

    http://meirecristinaaa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Simone, que bom que gostou do meu caminho.Aqui tbm é tudo de bom!
    Eu cancelei meus seguidores, estava dando errado alguma coisa...vai saber.
    Mas copia meu site e cola na sua lista de blogs.
    Obrigada e estarei sempre por aqui.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  10. Lindas lá no desenho animado,rsrs!
    Uma abençoada semana, Marie.

    ResponderExcluir
  11. nossa eu tbm morro de medo de abelhas.
    ainda beem que não picou ninguém. ja vi varios videos de pessoas morrendo por causa das picadas de abelhas.
    ai não gosto nem de lembrar.
    mas eu adoreei seu cantinho ja estou te seguindo *-*

    beijãão
    http://chooreiglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  12. WOW! Que é uma grande quantidade de abelhas! Muito assustador!!!

    ResponderExcluir
  13. Nunca tinha visto nada assim, aqui tenho muitas abelhas mas essas aí são um exagero, deve ter sido cá um susto.
    João Gomes

    ResponderExcluir
  14. Nossa!
    Morro de medo delas, mas sei o quanto são importantes para a natureza num todo.
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  15. Da ate aflição de ver :( + adorei a postagem parabéns
    http://21eain.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  16. Oi Simone!
    Gosto muito de bichos, mas tem alguns que quero ver apenas em fotos ou desenhos...abelha é um deles. Acho abelha uma fofa, adoro seu mel mas ficar perto....
    Como você tirou essas fotos? você não teve medo de ficar tão perto?
    Tenha uma linda semana amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem tirou a foto foi minha irmã, que ficou uns 1 metro e meio
      de distancia, e a câmera dela é muito boa da nikon.

      Excluir
  17. Ai que horror lembro de quando vi elas e bem no aniversário da Thaís coitada, que presente kkkk ainda bem que já passou kkkk

    http://blogcoisinhasdaduda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Ola Simone
    Muito obrigada pela visita,seja sempre bem vinda.
    Cá no jardim eu as vejo sempre,meu filho morre de medo,eu n tenho medo,tambem nunca fui picada.Voçe agiu certo em protejer as crianças,que bom que tudo se resolveu,linda semana,beijinhos

    ResponderExcluir
  19. Tenho terror, horror a abelhas. Sou hiper alérgica e já me vi em grande aflição com uma picada.
    beijo

    ResponderExcluir
  20. Bonito blog Simone, me ha encantado, y desde ahora tienes un nuevo seguidor.
    Saludos desde España.
    Manuel. www.florasilvestrechiclanera.blogspot.com.es/

    ResponderExcluir
  21. Imagino a surpresa Simone pela invasão desses bichillos. Belas fotografias, um abraços.

    ResponderExcluir
  22. Imagino o terror dessa cena no dia Simone hahahah
    Não curto muito esses ''adoraveis'' insetos ;c
    Beijos !
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Fotos maravilhosas, tenho alergia delas.
    Realmente fazem um trabalho Divino.
    abraços

    ResponderExcluir
  24. Também morro de medo de abelhas haha

    http://meumundoporlari.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. oieee. ah na banda não precisamos combinar a sombra com as roupas, afinal usamos varias roupas de varias cores durante os shows, as maquiagens variam de acordo com o evento, se algo mais simples abusamos das cores, se algo chique um pouco discreta, e se eh mto chique mto social, nada de exagero na maquiagem. tudo varia de acordo com o evento mesmo hihih

    beijãão
    http://chooreiglitter.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  26. Eu gosto de abelhas em filmes, desenhos e bolinhos...
    mas, assim ao vivo assusta mesmo!
    Um bejim!

    ResponderExcluir
  27. Oi Simone! O Agave e as bromélias morrem sim depois que dão flor, mas quando isso acontece eles emitem filhotes e só a planta-mãe morre. No caso do Agave, parece que demora muitos anos pra sair a inflorescencia, vc viu como é grande? Já vi por aqui algumas com muitos metros...
    Sobre seu post, nossa, que horror as abelhas! Tadinhas, são beneficas, mas dá medo né?
    Bjos!

    ResponderExcluir
  28. Simone,

    Elas são lindas e muito importantes para nós, mas são perigosas sim.
    É preciso saber retirar para não danificar a colmeia.
    Dá última vez que fui ao sítio do papai; chegando lá, encontramos uma dessas no quarto. Fiquei com muito medo. Um rapaz foi retirar, e no final deu tudo certo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  29. olá Simone, querida

    Nossa, só de ver a foto, já me deu pavor

    Se fosse em minha casa chamaria os bombeiros, na hora.

    beijo carinhoso e ótima quarta-feira

    Regina Célia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chamei os bombeiros mas eles só viriam a noite , com não quis mata-las , meu sogro chamou um homen que cria abelhas e as levou.
      os bombeiros iam ensinera-las.

      Excluir
  30. hahaha Simone do céu que horror!! Quantas abelhas..Não tenho medo, mas não queria estar por perto rsrs

    Beijinhos
    Sheila
    http://www.vidasuculenta.blogspot.ie/

    ResponderExcluir
  31. Simone, será um prazer recebê-la em meu blog.
    Fique à vontade sempre que quiser fazer uma visita.
    Visitei seu blog, para conhecer melhor e já me tornei um seguidor...

    Abraços.
    Bruno JP Teixeira - O Portuga.
    http://brunojpteixeira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  32. Misericórdia tenho pavor desses bichos
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Menina! Quanta abelha! Me lembra o sítio que meu pai tinha e criava um enxame dessas no quartinho de ferramentas, Ó Lord! Ninguém tinha coragem de entrar lá, mas no dia que tiraram o mel, foi bom demais!
    Beijos e boas energias em sua casa!
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  34. OI SIMONE!
    QUANTA ABELHA, TENHO MEDO, MAS O VALOR DELAS É INEGÁVEL.
    ABRÇS
    http://apenaspalavresias.blogspot.com.br/,

    ResponderExcluir
  35. Nossa que legal,mais tenho medo,kkkkkkkkkk
    pinkbjs
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. São muito lindas, porém assustadoras! Minha sobrinha é alérgica a picada de abelha, então depois disso fico apavorada quando vejo as danadinhas! rsrs Desejo uma noite de muita paz e um sábado abençoado! Bjos!

    ResponderExcluir
  37. Nossa , quanta abelhaa... Dá até medo .. beijos *-*

    www.foreveryoungmakeup.com

    ResponderExcluir
  38. Genteee nunca vi algo parecido, eu hein, estava falando de abelhas com uma amiga hoje mesmo, que coincidencia, mas fiquei curiosa, como ele recolheu? me conte tudinhon :)

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...