Menu

Image Map

sexta-feira, 19 de julho de 2013

Rosa.



   Quem lê o título do post, vai pensar que é de rosa que vou falar, mas vou mostrar um xodó da minha coleção que cuido dimais pra não acontecer o que aconteceu com algumas de minhas plantinhas, e acabar dizendo "eu tinha" as vezes vejo fotos de plantas que eu tinha e fico muito triste por ter sido relapsa com elas, mas é que passei por um período muito chato mas também muito feliz, e que eu não tive condições de cuida-las, e esta planta é uma bromélia cor-de-rosa muito linda como vocês podem ver.
   Hoje vejo algumas que resistiram, e as chamo de valentes, e a que mostro hoje é uma delas.

   Esta eu deixei no jardim, e o cachorro que mais parece tatu cavou, agora ela está se recuperando, replantei e a vegetação ao lado dela a cobriu toda e ele não consegue mais chegar até ela, mais uma plantinha salva.



    Esta deu algumas mudinhas e está morrendo mas com uma bela muda do lado. Pra quem não sabe a bromélia depois de dar flor começa a dar mudinhas e depois ela morre, este é seu ciclo.


Esta mudinha meio sem cor, coloquei no sol, pra que fique com a cor rosa que é sua característica, e tive que colocar estas pedras do lado pois estou com problemas com algum bichinho que está cavando minhas plantas do vaso, mas eu ainda descubro que danadinho está fazendo o estrago.

Espero que tenham gostado da minha valente, tenham  um ótimo fim de semana, na paz de cristo.

31 comentários:

  1. Viva Simone,
    Adorei a sua valente... mas com todo esse carinho que dá às plantas, qual é a que não se sente forte e valente?!

    Bom fim de semana,
    http://faroleco.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  2. A ideia das pedras para evitar que escavem suas plantas é sensacional. Vc ja pensou em ter plantas que mudam de cor conforme o ph do solo? As Hortências sao uma boa dica para colorir mais teu jardim ..

    ResponderExcluir
  3. gostei muito tambem gostava de ter tempo para ter flores!
    ja ja fico contente com os animais

    http://ospassarosquefazemmoveromundo.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Boa tarde.. é o que sempre digo, esse seu jeito de cuidar com carinho, com preocupação e respeito é que nos dão a oportunidade de conhece-la bem. Sua sensibilidade está estampada em cada plantinha nova ou recuperada.
    Nunca mude!
    Bom final de semana!
    E pelo visto, aqui vai chover!
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  5. Sua valente e lindaaaaa, nunca tinha visto a bromelia cor de rosa, tenho aprendido tanto com voce :), sabe eu ganhei mudinhas moranguinhos, mas nao sei como cuidar dela, ela parece bem fragil, agora aqui ta calor, coloquei ela fora e quase morreu queimada de tao quente, coloquei ela dentro de casa e nao parece tao feliz :( hihihi deve ser menina porque e tao complicada kkkkk, agora amei seu cachorro tatu kkkkk, so voce mesmo, beijossss Siiii!

    ResponderExcluir
  6. Que interessante o ciclo da Bromélia ! Não sabia que depois de dar flor ela começa a dar mudinhas e depois elas morrem , tadinha haha mais é mt linda !
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Que bom que resistiram.Linda cor!bjs praianos,chica

    ResponderExcluir
  8. que plantinha liinda! *-*
    tem selinho pra você la no blog!
    *o*
    beeeeeijos
    http://diariodeumuniversoparalelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Eu adoro flores,minha mãe é artista plástica e pinta os quadros só com flores,muito lindo o blog

    http://www.cecilia-reis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Simone
    O importante é que você conseguiu salvá-las.
    E eu não sabia do ciclo das bromélias.
    Obrigada.

    Uma boa tarde para você.
    Bjs

    ResponderExcluir
  11. Simone, apesar dos estragos suas plantinhas continuam lindas
    bom fim de semana, beijo

    ResponderExcluir
  12. Olá Simone!
    Amei seu blog, pois gosto muito de plantas!
    Um forte abraço querida!

    ResponderExcluir
  13. Lindas as mudinhas :)

    tem post novo olha?
    Beijinhus... www.robertamaquiagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Ai que linda ela é rosa,kkkkkkkkk
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Oi Simone, é fascinante o mundo das flores né! E as suas valentes bromélias possuem uma cor muito bonita =)

    Bjs *-*
    estrelafloresmelancia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Simone!
    Sua bromélia é linda, amei a cor...E ela é valente mesmo, pois resistiu a um cachorro tatu rsrsrs...
    Gostei muito de saber mais sobre a bromélia, não sabia como era o seu ciclo.
    Tenha um lindo final de semana!
    bjus!

    ResponderExcluir
  17. Olá Simone! Pena que ela foi atacada pelo "cachorro tatu", mas essas cores são lindas. Parabéns pela postagem, realmente, é ótima!!!!
    Abraços!!!
    Um ótimo final de semana para você!

    ResponderExcluir
  18. Que ótimo post, querida! <3 Seguindo seu blog.

    >>Visite o Blog<< S
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  19. Não conhecia essa planta Simone,a cor dela é linda. Desejo que a tua plantinha recupere bem rápido. Beijinhos e bom fim-de-semana!! http://pontodecruzdamafalda.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  20. oi Si!!!

    obrigado pela visita!!!

    então, semana passada fez um calor infernal por aqui e meu manjericão morreu...

    que pena...

    bom final de semana moça!!!

    beijos

    ResponderExcluir
  21. Oieee Siih intaum floor to usando o demaquilante logo mais posto a resenha ta?

    Tem post novinhu *u* olha?
    Beijinhus... www.robertamaquiagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  22. Eu admiro muito pessoas que gostam muito de plantas. Eu até gosto, mas para cuidar todo dia não sou boa. Comecei meu curso de biologia. Agora tenho que passar a ter muito mais intimidade com o meio ambiente.
    http://doisquintos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Que plantas lindas *_*

    Se puder dá uma passadinha no meu e deixa um comentário?
    Meu mundo, Meu quarto

    ResponderExcluir
  24. Oi Simoninha querida!! Faz horas que não venho aqui, né? eu que sou relapsa com as amigas...Tu perguntou sobre o livro de onde eu tirava aquelas informações, pois aquilo são umas fichas de cactos e suculentas que comprei em Portugal, não sei se tem no Brasil, vou fazer uma scan da capa da caixinha ou uma foto que aí fica melhor pra ti ver se acha aí. E obrigada pelas visitinhas, sempre querida deixando comentários com elogios.adoro...

    Beijinhos
    Sheila

    ResponderExcluir
  25. Oi Si, tô voltando amiga, tudo já está melhorando, finalmente, me sinto aliviada.
    Adorei sua bromélia, ela é mesmo valente, e sempre vai deixando novas mudas, essa variedade é uma das mais bonitas, a cor é linda!
    Beijinhos! E obrigada pelo carinho e força.

    ResponderExcluir
  26. Com certeza essa vai se recuperar

    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/
    https://www.facebook.com/jeitosimplesdeser
    Boa Noite

    ResponderExcluir
  27. Simone,

    Quando acontece isso com minhas plantinhas, eu fico triste também.
    Mas, muitas vezes, não dá pra dedicarmos totalmente.
    Mesmo assim, elas estão bem, e vão ficar melhor ainda com os seus cuidados.
    Uma linda semana! Beijos

    ResponderExcluir
  28. Que lindo esse amor por plantas !
    Parabéns pelo blog e deixamos o nosso blog a disposição para uma visitinha, passa lá.
    www.unhasebocas.blogspot.com.br
    www.facebook.com/pages/Unhasbocas

    ResponderExcluir
  29. Oiee Sii!! Ja visitei o bloguinho da sua filhota super fofo e segui :)

    Tem post sobre novidades lá no blog dá uma olhada?
    Beijinhus... www.robertamaquiagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  30. Olá Simone,

    Vim retribuir a visita e o carinho.
    Adorei seu blog, sou louca por plantas e animais.
    Já te sigo também.
    Até a volta das férias!
    Bjs

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...