Menu

Image Map

terça-feira, 2 de julho de 2013

Plantas variadas.


   Começar é sempre difícil, até mesmo um simples post, mesmo quando se tem um monte de coisas pra mostrar, até que as palavra vem e começam a fluir. Estas pequenas suculentas são dedinho que caíram da planta mãe e eu não resisto, vou já pondo em um vasinho.
   E assim a coleção aumenta fazendo mudinhas de folhinhas que caem, mas devem ser saudáveis para nascerem, folhas velhas não servem.


  
Quando mudei a planta mãe desta planta acabei quebrando. Então coloquei a haste quebrada num vaso qualquer e acabou dando estas mudinhas, quando estiverem maiores colocarei em um vaso. 


Quanto tempo esperando elas crescerem, Echeveria pulidoni.


   Este é o pneu que reaproveitei e plantei Boldo chileno, e duas mudas de abacaxi, acreditam que andamos 1 semana com baita furo no pneu do carro e ninguém percebeu! Só o que não gostei, foi que meu cachorro vendo a novidade já quis marcar território.  Se alguém saber alguma receita, para ele pare com isso me falem.



Não poderia deixar de mostrar o meu pé de mamão, ele está carregado de mamões, ninguém mais aguenta comer mamão então, agora vou deixar os pássaros se deliciarem, queria bater uma foto deles comendo mais são muito ariscos e mesmo de dentro do quarto eles me perceberam.


 Vou ficando por aqui e deixo vocês com estas belezinhas pra encantar a semana de cada um.




                                                                  Simone Felic

                                                          Ótima semana a todos .

Veja também! Limpando o jardim.

30 comentários:

  1. Lindas todas !Como faz bem tê-las por perto! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Essas pequeninas ficarão muito lindas se cuidadas por vc..rs
    Abraços ...

    ResponderExcluir
  3. OI SIMONE!
    TE VI LÁ NA ELISA E VIM TE VISITAR ACHO QUE POR TEU LINK FALAR EM PLANTINHAS O QUE EU AMO.
    MEU BLOG, O "SÓ PRA DIZER" ESTÁ DE ANIVERSÁRIO, VENHA NOS DEIXAR UM ABRAÇO.GOSTAREI MUITO.
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Oi Si, coisinhas lindinhas, essas dedinhos se multiplicando, e as folhas da echeveria tb, adoro isso, o pé de mamão está demais, super carregado, uma beleza! Tudo muito lindo, amei!
    Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  5. É sempre uma lufada de ar fresco vir até aqui e ver todas estas plantas!

    ResponderExcluir
  6. lindas plantinhas!!!
    beijinhos!
    www.garotadeestilo.tk

    ResponderExcluir
  7. Boa noite!

    Adorei seu blog e estou seguindo.
    Segue o meu também? Vou ficar feliz.

    E participa do sorteio
    http://www.blogdaangelica.com.br/2013/07/sorteio-de-reinauguracao-do-blog.html

    Beijos
    www.blogdaangelica.com.br

    ResponderExcluir
  8. tem algum metodo caseiro para tirar os bichinhos ou piolho que da nas flores dum catos que eu ca tenho

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quanto a sua pergunta , quando tem pulgões nas minhas plantas limpo eles de maneira manual, tirando bichinho por bichinho, e depois com um cotonete aplico óleo mineral,que é comprado nas farmacias e é bem baratinho e não deixe pegar sol por alguns dias, já apliquei sabão também , mas bem pouquinho misturado com água, em qualquer receita que fizer mantenha a planta longe do sol se não já era ,queima a planta.
      2 litros de água para 100 gr de fumo .mas se quer resolver rápido o melhor mesmo é um fungicida , eles resolvem rápido o problema e você não precisa ficar toda hora aplicando no cacto , o que também se torna um problema pois eles não gostam de muita água.
      Espero ter ajudado.
      http://eueminhasplantinhas.blogspot.com.br/

      Excluir
  9. todas beem lindas,
    adoro vir aqui, vejo fotos bem lindas e inspiradoras sempre! *o*
    beeeijos,
    http://diariodeumuniversoparalelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Simone,que fofos são os dedinhos!
    Com carinho,
    Pedro e Amara

    ResponderExcluir
  11. Olá amiga,Obrigada pela visitinha!!!
    Amo cada detalhe das suas plantinhas,belas imagens!
    Beijos Marie.

    ResponderExcluir
  12. ahh sempre gostei de aperta-las uashuahsuas
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Bom dia linda!!!
    Linda por ter a sensibilidade de cuidar e ainda mostrar o resultado.
    Eu tb gosto muito das minhas plantinhas, tenho muitas e lindas.
    Mas, é na sensibilidade de um cuidar que vemos que existe amor em cada foto, em cada folhinha que vemos, até as que acabaram de ser plantadas, logo se sentirão em casa e ficarão lindas de viver.
    Bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  14. Lindo o carinho que você tem por suas plantinhas...elas estão lindas amiga!
    bjus!

    ResponderExcluir
  15. Lindas as platinhas, eu tinha um pé de mamão na minha antiga casa! Ele carregava bastante!

    Post Novinhu!
    Beijinhus.... www.robertamaquiagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  16. Ah que fofo , os passarinhos comendo o mamão ahahaha
    Eu amo vitamina de mamão , mas aqui por enquanto tá é muito caro !
    :c
    www.sonhando-porai.blogspot.com

    ResponderExcluir
  17. Eu já plantei abacaxi, mas não deu certo. =[
    Também gosto muito de mamão.
    http://doisquintos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Boa noite, Simone. Sim, sorbeto ou sorvete é a mesma coisa. Beijinhos.

    ResponderExcluir
  19. Oie Simone, eu sou apaixonada por mamao e sinto tanta saudade de comer um mamaozinho bem docinho no cafe da manha :( aqui na Irlanda as poucas papayas que vem sao sem gosto e insalubres nem perco tempo.

    To seguindo com esse perfil tbm!

    bjiimm e otima quarta-feira

    http://www.lencos-e-aderecos.com/

    http://meuamorpaquistanes.blogspot.ie/

    ResponderExcluir
  20. Simone, vc anda jogando água demais nas suculentas...hahahahahahah.
    Bom, tudo que ganha carinho faz um retorno fascinante.Vale a pena gostar de plantas, não é?
    Bjs, querida.

    ResponderExcluir
  21. Obrigada flor,já estou bem melhor*-*pinkbjs
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Boa tarde!!!
    Passei apenas para lhe deixar um beijo!!!
    Ritinha

    ResponderExcluir
  23. Lindas, muito fofas
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  24. Simone,

    estou aprendendo as lidar com as suculentinhas! Tudo é novidade e sempre aproveito conselhos e sugestões! As imagens também ajudam bastante e agradeço suas postagens!

    Bjinhos e uma boa noite, abençoada por Deus!

    ResponderExcluir
  25. Viva Simone.
    Tudo lindo, adorava ter um pé de mamão assim.
    Até dá gosto.
    Cumps.
    João Gomes

    ResponderExcluir
  26. Oi flooor! Obg pela visitinha!

    Tem post novo, se quiser passa lá?
    Beijinhus... www.robertamaquiagens.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Olá amiga,vim retribuir sua carinhosa ,amo sua atenção!
    Também plantei 3 mudas de abacaxi em janeiro,estão lindos,só faltam os abacaxis.

    Bom final de semana, Marie.

    ResponderExcluir
  28. Que linda os brotinhos de suculentas! Demoram né, mas são compensadoras!
    E esse boldo que me venderam como mirra? Acho bom pq ela fica junto com outras ervas e o cheiro espanta as pragas!
    To com pezinhos de mamão petiticos que plantei de semente, louca pra crescer logo! Mas vai ficar no vaso!
    Bjos!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...