Menu

Image Map

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

Uma estufa diferente.


   Com as chuva que andam por aqui e esqueceram de ir embora, tive que providenciar algo inusitado, para que as lesmas e caracóis não se fartasse das minha pequenas suculentas, elas são danadas, não
deixam em paz as pobrezinhas, e pelo jeito tem um sabor bem agradável á elas.
   Peguei as caixas que meu marido fez para o quadro de suculentas e encapei com esta tela para que as lemas não entrassem, e deu certo.



Graças a Deus o sol deu o ar da graça, mas a danadas estão por aqui ainda.


Salvas as suculentas ,ufa


   Quando ficarem maiores ,colocarei num lugar fixo com barreiras, pesquisei na net, e vi que pode fazer barreiras de cobre, com cascas de ovo ou carvalho, e algumas ervas, receitas tem de monte pra mim testar e pra quem talvez esteja com este mesmo problema.



Agradecerei a Deus em alta voz, e o louvarei no meio da multidão,
Salmos 109 :30

43 comentários:

  1. Ficou ótima e cuidados fazem bem! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Assim tão bem cuidadas, as suas plantinhas vão ficar lindas.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  3. Que boa ideia Simone, verdade,se não nos dedicarmos em cuidado e carinho elas não resistem.
    bjs.

    ResponderExcluir
  4. Que boa ideia Simone, verdade,se não nos dedicarmos em cuidado e carinho elas não resistem.
    bjs.

    ResponderExcluir
  5. Boa ideia. Além de afastar as lesmas, protege suas plantinhas contra outras pragas e insetos.

    ResponderExcluir
  6. Adorei a ideia, tudo de bom...por aqui o clima anda muito louco...chove, faz sol, calor, frio, neve, enchente...tudo em uma semana, dá para acreditar??? abraços e boa tarde!

    ResponderExcluir
  7. Mais uma vitória com as suas plantinhas, né, Simone?... Parabéns...

    Bonito versículo, sempre é bom agradecer!

    Um beijo

    ResponderExcluir
  8. AS DANADAS DAS LESMAS ADORAM LUGAR ÚMIDO, AQUI NO QUINTAL DE CASA TEM , JÁ LÁ NA CASA DO MATO NENHUMA...AINDA BEM , POIS O TERRENO É ALTO SÊCO E ENSOLARADO!
    SAL COSTUMA AFASTA-LAS DA PLANTAS, ELAS DETESTAM.
    COM CERTEZA AGRADECER SEMPRE!
    OBRIGADA PELO CARINHO!!
    BJSSSSS

    ResponderExcluir
  9. OI SIMONE!
    AGORA, LENDO O COMENTÁRIO DA LENALIMA, LEMBREI QUE QUANDO EU ERA PEQUENA MINHA FUNÇÃO ERA DETECTAR AS LESMAS NO JARDIM E COLOCAR SAL PARA ESPANTÁ-LAS.
    TUAS SUCULENTAS ESTÃO MUITO BONITAS E SALVAS.
    ABRÇS
    http://zilanicelia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Menina,
    como vc é criativa, amei a dica, assim as plantas vão ficar mais
    protegidas, d+!

    Bjs ♥

    ResponderExcluir
  11. Foi uma ideia original :) Assim estão protegidas.

    ResponderExcluir
  12. Simone que boa dica, vc acredita que perdi um monte de flor de maio, por causa da tais lesmas!? Aff ninguém merece, né!? Muito ruim! Desejo uma linda e abençoada noite! Bjo

    ResponderExcluir
  13. Boa ideia, assim as suculentas ficam protegidas. Aqui tbm sempre vejo lesmas, que nojo!
    Falando em suculentas tem uma dedo de moça meio emperrrada sabe, esses dias troquei ela de lugar e hj vi dois brotinhos pequeninos saindo, mas ja estou preocupada aqui ta um frio, vento gelado...só por Deus.
    Bjokas
    Edy

    ResponderExcluir
  14. Que ótima ideia! As plantinhas agradecem!!Parabéns!
    Beijinhos
    Pedro

    ResponderExcluir
  15. Que demais, gente! Eu sempre quis ter uma parecida com essas em casa, mas aqui não tenho espaço e tal..

    >> Visite o Blog <<
    - xoxo –

    ResponderExcluir
  16. Minha mãe tinha dessas plantinhas (suculentas),ela vivia cuidando.
    Hoje eu tenho uns vasinhos delas,são tão mimosas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  17. Minha mãe tinha dessas plantinhas (suculentas),ela vivia cuidando.
    Hoje eu tenho uns vasinhos delas,são tão mimosas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Amo suculentas...elas são muito lindas.
    Ganhei 4 tipos diferentes da inquilina de minha mãe e elas estão maravilhosas...Acho que o lugar onde ficaram é muito propício pra o desenvolvimento das bichinhas...tem o telhado de policarbonato, então fica quentinho e acho que elas gostam, pois estão maravilhosas!!!
    Só tem um detalhe...o cachorro também adora elas..rsrsrsr :(
    Vou tirar uma foto e te mandar!!!

    Beijocas querida!
    Andressa
    http://www.pimentasdocepimentas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. E eu vou só aprendendo contigo rs
    É esse cuidado que faz com que fiquem lindas!

    bjs

    ResponderExcluir
  20. muito criativo, assim aproveita espaços pequenos. .beijos

    www.blogdaangelica.com.br

    ResponderExcluir
  21. Legal sua criatividade Simone, agora acabou a farra das danadinhas das lesmas rsrsrs....
    Amiga, queria que você me ensinasse, como faz pra fazer mudinhas. Eu coloquei algumas folhinhas em um pequeno vaso, mas a maioria murcha, e as que começam a nascer não vão pra frente. Acho que estou fazendo alguma coisa errada,talvez seja o modo de regar. Me ajuda amiga!
    Tenha uma linda tarde!
    bjus!

    ResponderExcluir
  22. Amiga , o próximo post vou fazer pra te ensinar passo a
    passo de como fazer as mudinhas,
    ok
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Valeu amiga, vou aguardar pra começar a fazer meu berçário rsrsrs...
    bjus!

    ResponderExcluir
  24. Estão lindas e fortes, amei
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Moito linda :))

    I follow you beautiful blog. I hope you will follow me back and I will wait for you in my blog www.gabusiek.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Adorei seu blog. Tem post novo ~>http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/2013/09/vestidos-mariana-sampaio.html?

    sigam meu blog?sigo todos de volta!

    ResponderExcluir
  27. Oi Si, que ideia boa essa sua, assim elas estão protegidas, ventiladas e recebendo luz e ainda dar pra fazer a rega, adorei!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  28. Sempre em luta com os caracóis e lesmas, são incansáveis... deixei de folhas de couve (col) à noite e de manhã que eu pegar folhas e caracóis que têm ido para comê-los... funciona muito bem. Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não gostei muito da idéia de alimenta-los
      mas pelo menos eles terão outra distração que ficar comendo as
      suculentas.
      obrigado.

      Excluir
  29. Ei Simone fiquei feliz com sua visita,acho lindo esse amor que você tem pelas plantas eu também gosto muito de plantas e tenho algumas em casa.
    beijos e fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  30. Vou mostrar seu blog pra minha mãe. Ela vai amaaaaar ^^

    beijoooos
    http://makeupjessicaoliveira.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Amo Plantas
    Adorei conhecer o blog!
    http://candycherryny.blogspot.com/

    Nyleve

    ResponderExcluir
  32. Olá

    Que boa ideia :-) Adorei a tua sugestão!

    Vem ver o concurso que está a decorrer no meu blog (a receita já pode ter sido publicada)

    http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/2013/09/parceria-ramiro-leao-e-um-passatempo.html

    Beijinhos
    http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  33. Simone, capricho, cuidados e criatividade,
    Caracóis e lesmas, pragas que dá nos nervos.
    abraços

    ResponderExcluir
  34. Acho lindo o modo como cuida das suas plantinhas, sempre enchendo elas de mimos e cuidado..
    Por isso são tão fofas..

    Minha tia também ama plantas e eu morro de rir quando vou na casa dela e vejo ela conversando com elas como se fossem bebês..
    As plantas delas são lindas.. verdinhas e floridas... com certeza elas amam o dengo que minha tia dá pra elas rss

    Beijinhos minha linda.. e uma sexta-feira super linda viu?

    ResponderExcluir
  35. Simone, essas praguinhas tiram a gente do sério, né?
    Aqui em casa tenho pelejado com os pulgões nos pés de fruta...ah, neim...rs
    Beijos!!!

    ResponderExcluir

  36. Olá amiga,vim retribuir sua carinhosa visita! Você sabe se algum remédio natural para eliminar pulgões da couve? Percebi alguns indesejáveis.ao meu cantinho.na minha horta.
    Obrigada,volte sempre !
    Um abençoado final de semana.
    Beijos Marie.

    ResponderExcluir
  37. Olá,
    que dica maravilhosa, agora vou cuidar melhor das plantas aqui em casa, vou comprar terra e adubo, com as chuvas elas ficam feias né.
    Bjos e tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
  38. Olá Simone, muito grata pela sua visita! Adoro as suas plantinhas e os cuidados que tem para com elas! As suculentas são maravilhosas e fico-lhe grata por ensinar como se multiplicam! Penso que as folhas de violeta é da mesma forma! Só tenho pena de não ter um pequeno jardim, para poder dar aso ao meu gosto também pela jardinagem., Tenho apenas na cozinha e numa pequena varanda fechada. Beijinhos e bom fim de semana. Ailime

    ResponderExcluir
  39. Simone, querida

    Que bom que voce protegeu as suas plantinhas, esses bichinhos são danados e rápidos, né?

    beijo carinhoso e ótima semana

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  40. Viu recebeu inspiração dos Céus e salvou suas plantinhas, assim é a nossa vida né, bjbjbj Siiiii

    ResponderExcluir
  41. estou passeando por seu blog e adorando...parabéns!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...