Menu

Image Map

domingo, 22 de setembro de 2013

Maria sem-vergonha.


   Adoro flores, e estas nascem por todo lugar, elas são lindas mas não quero que fiquem invadindo, todo jardim, não gosto, então acabo arrancando muitas delas, pois prefiro que fiquem somente nos limites de seus canteiros.
   Já havia plantado desta espécie mas quando percebi esta característica dela, acabei abandonando
E agora nascem involuntariamente no quintal.




Chamamos de beijinho , mas em outros lugares com certeza vai ter outros nomes.


A próxima é uma flor silvestre que achei fofa pra fotografar e resolvi posta-la.


   Fico por aqui e agradeço, todo carinho com que tentaram me ajudar com o cacto, a chuva não dá trégua então ele vai ter que esperar mais um pouco pra que eu veja o que faço.  A alternativa que meu amigo (Oregon cactus Blog) me deu, foi joga-la fora, pois tenho muitas mudas desta espécie, e não posso correr o risco de contaminar os outros.
Por isso é tão importante sempre observar as plantas, para poder perceber a tempo, alguma praga que por ventura tenha se instalado em suas plantas.

Obrigado desde já, meus e minhas parceiras virtuais.

63 comentários:

  1. Que lindas essas vermelhinhas.Adoro a simplicidade e como enfeitam! beijos,chica

    ResponderExcluir
  2. Que graça suas vermelhinhas! Devem dar um colorido lindo ao seu jardim...
    E a silvestre, que fofa! Super delicada!
    Um bejim e boa semana!

    ResponderExcluir
  3. Boa tarde, Simone. esta flor aqui chama-se 'Maria-sem-vergonha," e era muito mais comum antigamente quando o clima era mais frio e úmido; hoje, já tentei plantá-las em meu jardim, mas acabam secando... quando finalmente consegui um grupinho delas, veio um jardineiro e as arrancou! Quase desci do salto... mas enfim, ele disse que pensava que era mato... ainda hei de tê-las!

    ResponderExcluir
  4. Que lindas , as fotos ficam extremamente perfeitas !
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Essas flores são lindas, você tem sorte com as vermelhinhas, eu tentei cultivá-las em vasos e não deu certo.
    Bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
  6. São encantadoras essas vermelhinhas, e tuas fotos ficaram muito lindas amiga!
    Tenha uma ótima semana!
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  7. Ótimas escolhas as duas são lindas...

    Grande Beijoo*-*
    Estrela,Flores...Melancia

    ResponderExcluir
  8. São tão lindas as flores vermelhas. Por aqui começou o outono e as plantas começam a perder a "graça".
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  9. Lindas, aqui na casa da vovó tem na cor pink elas são lindas!
    Com carinho
    Pedro

    ResponderExcluir
  10. Simone, que judiação arrancar as pobrezinhas! Elas são lindas e enfeitam bastante não! A flor silvestre é um miminho, muito fofa! Desejo uma boa noite e uma semana reagada de alegrias! Bjo

    ResponderExcluir
  11. É...as duas são lindas mesmo! esta primeira, vermelhinha, como vc diz, por aqui a chamamos de flor "beijo"!
    abraço.

    ResponderExcluir
  12. Elas são tão lindinhas! Eu gosto muito e se elas invadissem eu adoraria! Beijos para ti e linda semana!

    ResponderExcluir
  13. Simone
    Adoro essas plantinhas simples. Aqui no meu cantinho, (ao contrário das suas que precisa tirar um pouco para não infestar), preciso replantá-las, pois por si só vão desaparecendo.

    Um bom domingo para você.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Olá Simone, suas plantinhas são lindas! Aqui em casa temos várias flores, elas deixam nossa casa muito mais alegre, costumávamos ter a primeira flor que você postou e realmente não conhecia a última.
    Beijinhos,
    Nati,
    http://nataliascholze.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Aqui no Pará a primeira flor se chama suspiro.. Tem de várias cores..

    Abraços..

    ResponderExcluir
  16. Simone,

    Elas são lindas, e realmente se espalham pelos jardins. Eu plantei as minhas num vaso bem grande. Assim, elas ficam limitadas.
    Uma linda Primavera pra você!Beijos

    ResponderExcluir
  17. Olá Simone

    Essas flores são lindas. Que cor fantástica e quente.

    Adorei

    Beijinhos
    http://pratocaseiro.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  18. Bom dia, Simone!
    Essas vermelhinhas são chamadas também de "Maria Sem Vergonha", vá ver q é por isso q elas invadem os canteiros sem pedir permissão... Rsss....
    Enviei um e-mai/pedidol no post dos moranguinhos, vc não viu?! Aguardo resposta!

    Um beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. é que estou correndo atrás de exames e meu tempo está curto na net e faz semanas
      que não abro minha caixa de email.
      vou ver agora.

      bjs

      Excluir
  19. Oi Simone,
    São lindas! olha minha plantinha vai sobrevivendo!!!
    iupi!
    bjs e boa semana!

    ResponderExcluir
  20. Realmente essas plantinhas (beijinhos) invadem todo espaço que encontrar,já tive delas aqui.
    Bjs,ótima semana!!!!

    ResponderExcluir
  21. Lindas , agora na primavera todas nós que gostamos de plantas vamos amar...Bjs ótima semana.

    http://drea-amigos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Lindas , agora na primavera todas nós que gostamos de plantas vamos amar...Bjs ótima semana.

    http://drea-amigos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. Simone, quando eu tinha jardim, fiz um vaso só que essas flores, de várias cores diferentes. Depois de algum tempo, só sobraram as vermelhas, tomaram todo o vaso e ainda mataram as outras, pelo visto ;-)

    Vivendo e aprendendo!
    bjs

    ResponderExcluir
  24. que liindas!
    essas vermelhas são danadas mesmo, crescem bem rápido...
    floor, a playlist dessa semana é com o tema que você pediu! >.<
    passa lá no blog e dá uma conferida, :}
    beeeeijos,
    http://diariodeumuniversoparalelo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Si, é verdade, quando fui pra Guaramiranga, uma serra que fica à uns 100 KL de Fortaleza, lá tem o clima ameno, que elas gostam, se via delas por todo lado, na beira das estradas, pelos caminhos e a onde vc possa imaginar, mas que são muito lindas, são!
    Ah! acho que é melhor mesmo se desfazer do pobrezinho do cacto, na dúvida...
    Beijos!!!!

    ResponderExcluir
  26. Olá,
    menina adoro essa flor, por aqui nada vira inço, planto e eles logo morrem. Que pena que moramos longe eu ia ai buscar umas mudas.
    Bjos e tenha uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  27. Olá Simone, suas plantinhas estão sempre lindas, isto porque elas sabem quem as trata com tanto
    amor, obrigada pelos seus comentários sempre amorosos, beijo amiga

    ResponderExcluir
  28. Que sejam de cultivo ou silvestres, todas as flores são lindas !
    Boa semana !
    Anna

    ResponderExcluir
  29. Se forem "maria-sem-vergonha" ou "beijo" podem se propagar bem rápido. Suas sementes espalham-se com muita facilidade e elas germinam em vários tipos de solos.

    Seu blog é delicadeza pura.

    Felicidade sempre.

    www.verevida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  30. Elas são lindas DEMAIS!! Tadinhas, não jogue elas fora, doe para seus vizinhos; foi o que eu fiz com minhas Zínias quando elas começaram invadir tudo. Hoje aqui na rua, quase todo mundo tem Zínias, as sementes delas são levadas para as outras casas e nascem por lá.
    Abraços e tudo de bom!!

    ResponderExcluir
  31. Elas são lindas... já morei numa casa que tinha essas flores. ;) beijinhos

    ResponderExcluir
  32. Olá querida seguindo aqui!
    Vem conhecer meu cantinho.
    http://evangelizando-comamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  33. Lindíssimas!! O seu blog é uma beleza única!!

    http://queriadeti.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  34. Oi Simone.
    Tenho a casa cheia de plantas. Se mais espaço houvesse, mais teria.
    Adoro a natureza, dentro e fora de casa.
    Deitar fora plantas, não amiga, isso não se faz.
    Gostei de conhecer o seu cantinho.
    Beijinhos, te segundo
    Alice
    http://mimosdemae.blogspot.pt

    ResponderExcluir
  35. Ai que lindas ajudei a colher (olha os créditos heinn gata preta), Beijooocaaass e boa semana!!!!

    http://blogcoisinhasdaduda.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Vir aqui é sempre gostoso, um UNIVERSO delicioso de amor, carinho e dedicação as suas plantinhas, tão bom de se ver. Perceber o valor que pessoas como você dão a natureza num todo.
    Essas florzinhas eu as chamo de Maria-sem-vergonha, na mina rua tem aos montes e nessa época as borboletas invadem nossa rua. É bonito demais...
    Gosto de plantas, flores, arvores imensas a dar sombra pra gente.
    Então, vir aqui é sempre motivo de alegria e descontração, aconhego e paz.
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  37. Lindas, perfeição divina
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Que lindas, amei ♥

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Que lindas, fofas eu amei!

    muundodamosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Adorei seu blog,estou seguindo.Se não segue meu blog,siga lá~>http://espacoteencomanaliasantos.blogspot.com.br/
    beijos e sucesso!

    ResponderExcluir
  41. Sou apaixonada pelas plantas, moro em apartamento mesmo assim tenho
    algumas, elas dão vida ao ambiente e o deixa mais bonito.
    Amei as suas plantas, a silvestre é linda!

    Bjs

    ResponderExcluir
  42. Ah que lindaaa, me lembra infância, sempre quando ia pra praia tinha muitos beijinhos na Serra, são lindasss e tem várias cores, amei, beijinhos flor!

    ResponderExcluir
  43. Muito tempo não vinha aqui !! Mostrei seu blog pra minha mae, ela ama plantas e adorou seu blog :)

    ResponderExcluir
  44. Awwn que lindas, minha mãe já teve delas são maravilhosas

    Beijos^^

    http://meumundoporlari.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  45. Oi amada, eu vim te agradecer de coraçao pela visita no meu blog. Quero tbem pedir desculpas, eu disse que estava te seguindo e me confundi, somente hj quando vi seu comentario que percebi a confusao q fiz, peço desulpas mais uma vez e agora estou te seguindo mesmo rsrsrs.
    Bjim
    Edy

    ResponderExcluir
  46. Oi querida, obrigada pela visitinha e carinho no meu blog.
    Passei p/conhecer o teu e me encantei, pois sou apaixonada por plantas...
    Já fiquei te seguindo e espero que seja o início de uma grande amizade.
    Bjssssssssssss

    ResponderExcluir
  47. Quanta coisa linda!
    bjs
    http://evangelizando-comamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Conheço por beijo alemão.
    Cor linda.
    abraços

    ResponderExcluir
  49. Oiii Simone, suas vermelhinhas estão lindas, não conhecia o nome, o que houve com o cacto? Espero que resolva logo! Bjooooss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tadinho , ele está só e solitário , não tive coragem de jogar fora.

      bjs

      Excluir
  50. Que lindas! Na casa da minha avó tinha muito dessa plantinha.
    Beijos

    http://bluebellbee.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  51. Oi Simone que lindas as suas flores. Essas vermelhinhas que chamam beijinhos, ao contrário de você ,eu já não tenho muita sorte com elas, não sei se por causa do clima seco aqui em Brasilia, mas nunca consegui que elas vingassem em algum canteiro, e eu adoro essa plantinha. A propósito que tipo de adubo você usa, para que as plantas fiquem tão lindas?Bjs. Um grande abraço.

    ResponderExcluir
  52. Simone querida , flores encantam a vida, e as suas nos transbordam amor , parabéns amiga beijos Luci

    ResponderExcluir
  53. Conheço essa flor por "maria sem vergonha" Sabe por quê/ Porque "dá" em qualquer lugar . Cultura popular hehehe... Bem , mas tb amo as flores e gosto de fotografá-las. Não tenho um blog só de flores , mas é co um elas estarem presentes nos meus posts do blog e no facebook. Bjs,

    ResponderExcluir
  54. QUe lindas!!!!
    Beijinhos e bom fim de semana,
    Lia.

    ResponderExcluir
  55. Quem me dera invadissem o meu.. Sr tenho algumas mas estao sempre feinhas,...nao querem pegar no tranco... Sr
    Decorehouse

    ResponderExcluir
  56. Boa noite! Que linda, amei suas Maria sem vergonhas!

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...