Menu

Image Map

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Criatividade.


  Vou começar a semana mostrando esta bela flor de suculenta, eu não podia deixar de fotografa-la e mostrar aqui no blog.




                                                        Graptopetalum  Paraguayense.

    E agora vou mostrar uma arte que fiz, e que saí com uma bela martelada no dedo, mas valeu a pena, mesmo não tendo saído tão bonito.


   Aproveitei garrafas pet para fazer vasinhos.


   Prendi dois parafusos na parede para prender a grade e colocar os vasinhos.


   E assim entre dedos marteladas e plantações vamos vivendo!


Fico por aqui e até a próxima, tenham uma boa semana.

60 comentários:

  1. Ah! que gostoso começar a semana com uma flor tão diferente e tão especial pra vc!
    Gosto de vir aqui e encontrar essa sua disposição em nos mostrar as idéias, o que planeja, o que passa, como cuida, como resolve a vida de suas plantinhas.
    Bom demais!!!
    Eu também tenho muitas e adoro ve-las florescer, encantar os olhos de quem ve.
    Bom demais!!!
    Bjs
    Excelente semana
    Ritinha

    ResponderExcluir
  2. Sua doida martelou o dedo e ficou roxo rsrsrsrsrs.......
    Bjuuuuss boa semana pra ti tbm Gata Preta'
    Xau.
    blogcoisinhasdaduda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. nossa, que linda que está a flor, Simone!

    gostei dos vasinhos, mas não gostei do dedo martelado, UI!! Eu sempre faço essas coisas...

    bjs e uma ótima semana

    ResponderExcluir
  4. Oi Simone que linda flor, nunca tinha visto uma assim....me encantei <3 amei a sua idéia de usar as garrafas pets,parabéns!!!

    Beijão
    Estrela,Flores...Melancia

    ResponderExcluir
  5. Oiii Simone, super diferente esta flor, adorei, e vc sempre muito cuidadosa com suas plantinhas! Bjoss e ótima semana!

    ResponderExcluir
  6. Super criativa, amei
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Olá como já disse aqui,tenho dois vasinhos dessa plantinha.Ela é muito delicada e as flores também.
    Lembro que minha mãe também improvisava vasinhos.Reciclar é ótima opção.Bom lembrete para o salmo
    Bjs,boa tarde!

    ResponderExcluir
  8. Marteladas fazem parte!!!
    Adorei os vasinhos...improvisar e reciclar é TUDO!!!

    Beijos
    Andressa
    http://www.pimentasdocepimentas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  9. Linda flor!
    Que sua semana seja florida, suculenta, criativa e cuidadosa :)

    ResponderExcluir
  10. Flor de suculenta? Linda assim? Não sabia que davam flores tão belas!

    A martelada no dedo valeu a pena, realmente, porque esse mural de vasos com pet, ficou show!

    bjs

    ResponderExcluir
  11. Simone, eu não sabia que suculenta floresce, bem diz o ditado "vivendo e aprendendo" kkkk
    Vou esperar a minha florescer.
    Bjsssssssss querida

    ResponderExcluir
  12. Simone querida,
    muito bom iniciar a semana com esta bela flor e dicas maravilhosas!

    Bjs, feliz semana!

    ResponderExcluir
  13. olá ...nossa adorei o blog, e as matérias....aproveito pra deixar endereço do meu cantinho passa lá pra conhencer...tá rolando sorteio...
    http://designvisuall.blogspot.com.br/

    bjs...flor

    ResponderExcluir
  14. Simone, sabe que não consigo ter sucesso com as suculentas? Acho que por excesso de zelo.
    Você acha que mantê-las dentro de casa é benéfico ou que, pelo contrário, elas preferem o exterior?
    Não esqueça que as noites aqui são frias ...
    As suas são maravilhosas.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. quanto as suculentas , eu não deixo na chuva , coloca elas em lugar que tenha bastante claridade, e até mesmo sol por algumas horas, e só molho de 15 em 15 dias, mesmo o solo estando super seco, elas apodrecem facilmente. quanto ao frio moro no sul do Brasil e faz bastante frio mas em nenhuma vez recolhi plantas por causa do frio e sim por muita chuva.

      Excluir
  15. Ai, senti a dor no dedo por ti... rs Melhoras!
    Mas valeu a pena mesmo, flor, pois ficou bem lindo... beijinhos

    ResponderExcluir
  16. Te cuida desse dedo, mas tudo lindo por lá! beijos praianos,chica

    ResponderExcluir
  17. Foi muito original! Eu adoro ideias assim, em que se pode reutilizar objectos que já não têm qualquer valor.
    Cuidado com esse dedo! ;)

    ResponderExcluir
  18. Eu já tinha visto isso, ficou super legal.

    muundodamosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Olha que interessante!
    Mto bom!
    Bj
    http://thaiscavalcantemodaebeleza.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  20. Fiquei com pena do seu dedinho amiga, mas gostei muito da sua arteirice...legal e muito criativo esse suporte para suas plantinhas!
    Adorei a flor, é linda Simone!
    Boa noite!
    bjus!

    ResponderExcluir
  21. Querida Simone.
    Que flor linda, toda encantadora. Sua invenção ficou show, a pena foi o dedinho que machucou.
    Como sempre você arrasa parabéns.
    Beijos Luci

    ResponderExcluir
  22. Puxa...o trabalho ficou maravilhoso; e eu não sabia que as suculentas produziam flores (tds elas conseguem?)
    Abraço.

    ResponderExcluir
  23. Simone que coisinha mais mimosa!
    Muito linda, vale a pena registrar uma delicadeza tão grande! Desejo um lindo dia! Bjo

    ResponderExcluir
  24. Que lindas flores :)
    E que belos vasos! Uma ideia bem original!
    Um beijinho

    ResponderExcluir
  25. Que flor tão linda!! Nunca tinha visto igual!!
    E adorei a ideia dos vasos, vou tentar pôr em prática, fica muito giro na parede!!

    Bjinhos

    http://queriadeti.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  26. Realmente muito bonita !
    Beijocas e passe um excelente dia no meio das suas lindas plantas !
    Anna

    ResponderExcluir
  27. Que lindas Simone!
    Eu adoro suculentas e elas são as únicas que sobrevivem a minha cabeça de vento...as outras secam coitadinhas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  28. Oi Simone,

    que fofo ficou esse cantinho com os vasos pendurados, parabéns.
    Tenho essa suculenta aqui em casa, ela é muito linda.

    Bejim.

    ResponderExcluir
  29. oi Si

    Ficaram lindos os vasinhos de pet, além de economizarem espaço dão um charme na parede.
    E a sua suculenta ta divina.

    Parabéns pelo amor e cuidado as plantinhas.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  30. Simone....queria tirar uma dúvida!

    Você sabe quais cuidados devo ter com as petúnias??

    Agradeço!!

    Andressa
    http://pimentasdocepimentas.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  31. Oi Simone,

    Vim retribuir a visita e conhecer o seu blog. menina temos uma paixão em comum, amo plantas. Tbm não sou expert, mas cuido direitinho, são meus outros filhos.

    Bjos

    ResponderExcluir
  32. Olá Simone,

    Que bela suculenta. A flor é linda.
    Adorei sua criatividade com as garrafas pet. Pena que lhe rendeu uma martelada no dedo, mas valeu a pena. Quem é criativo recicla com arte.

    Fiquei feliz em recebê-la em meu recanto. Volte sempre.

    Beijo.

    ResponderExcluir
  33. adorei o post, no capricho
    beijokas


    www.blogdaangelica.com.br

    ResponderExcluir
  34. Oiee!
    Que linda flor, linda mesmo!
    Quanta dedicação sua, levou até martelada no dedo! hehe
    Beijinhos!!

    ResponderExcluir
  35. Legal ,o que importa que servimos ao mesmo DEUS!
    pinkbjs
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  36. Adorei!!
    A flor é linda!!
    Beijos
    http://mundo-d-moda.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Linda sua plantinha.
    E o arranjo com pet ficou uma graça.
    Estou com 3 vasinhos delas e fico encantada observando o crescimento.

    Lindo dia pra vc,
    Abração esmagador.

    ResponderExcluir
  38. Own ~
    Aquele varalzinho foi muito bem pensado *o*
    Já posso ter plantas no apartamento! Yeyy!! -qq

    http://words-of-ricci.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  39. Ficou lindooo Si, ficou tão rústico e combinou com o muro de cimento, você ta arrasando menininha arteira :D, amei a flor de suculenta, primeira vez que vejo, obrigada por compartilhar, bjbjbj

    ResponderExcluir
  40. Nossa, amei, ficou lindo!

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  41. Oi Simone , obrigada pela visita..acho lindo plantas..nao entendo delas como vc..mas eu gosto muito da ideia de reciclar coisas antigas para plantas, tipo um bule, uma xicara, uma panela , sei lá qualquer objeto fica lindo com plantas...aqui eu tenho uma jarra antiga e uma licoreira com flores no meu quarto..na cozinha tenho uma garrafa de vinho de 5lt q reciclei e tb tem flores...fica mto lindo!! adoreio post.as flores são lindas!!! bjo

    ResponderExcluir
  42. Olá Simone querida vim agradecer a visitinha e dizer que adorei seu blog é lindo !!!, to seguindo pretendo voltar mais vezes, bjs e te desejo uma tarde abençoada, Ana ;).

    ResponderExcluir
  43. Oi Si, adorei a florzinha tão delicada da suculenta, linda! E sua arte ficou muito legal, adoro usar as garrafas pets, fazendo vasos, o suporte de arrame ficou muito bom, gostei muito! As marteladas, 'faz' parte, rsrs.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  44. Oi Simone querida, passei p/deixar bjssss...
    Qualquer dia vou postar a minha suculentinha tão pequenininha kkkkk
    Bjsssssssssssss

    ResponderExcluir
  45. Oh minha lindaaa, desculpa as letrinhas chatas da minha caixinha de comentário, é que antes estava chegando muito spam , fiquei com medo de pegar vírus, espero que tenha paciência, assim como tem com as suas plantinhas hihihi, bjbjbj

    ResponderExcluir
  46. Simone querida passando pra te deixar um beijo Luci

    ResponderExcluir
  47. Olá Simone!
    que lida suculenta , eu tenho uma , mas nunca deu flor!
    E NEM SEI SE É DA MESMA , MAS QUE PARECE ISSO PARECE!!!KKKK
    CUIDA ESSE DEDO HEM , DÓI MUITO QDO SE MARTELA.
    BJSSS

    ResponderExcluir
  48. Bom dia Simone,
    Que linda postagem!
    Amo flores, amo a natureza!
    Uma linda semana para você!
    abraço amigo!
    Maria Alice

    ResponderExcluir
  49. Puxa Simone, tanto as suas fotos quanto as suas plantas estão lindíssimas! Parabéns pela sua arte :)
    Bjs e obrigada pela visita, viu?!

    ResponderExcluir
  50. Não sabia que davam flores rs.
    Lindas , adorei .
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Amei as fotos, sua suculentas estão lindas!!

    Obrigada pela vista, tb já estou te seguindo por aqui!!

    Beijos

    Nanda Pezzi

    ResponderExcluir
  52. Acho mega fofo suculentas. Sou louca para ter uma para cuidar. E essa sua arte ficou linda, pena que martelou o dedo...rsrs... Te cuida
    Beijos
    adriana

    ResponderExcluir
  53. Simone, que ideia legal essa com garrafas pet ! Adorei!!
    Beijinhos
    Pedro

    ResponderExcluir
  54. Que maravilha*-*
    pinkbjs amiga
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  55. Adorei a sua ideia e vai ser a solução para as minhas plantinhas.

    ResponderExcluir
  56. Sugestão: antes de plantar nas garrafas petes. Esquente o ferro elétrico e passe a beiradas onde vc cortou nele, elas irão enrolar e ficam com um acabamento bem bonitinho.

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...