Menu

Image Map

sexta-feira, 13 de setembro de 2013

Pragas nas raízes.


  Se tem uma praga que é terrível é a que dá por baixo da terra, notei que a planta estava murchando e com o tempo foi morrendo alguns, até que criei coragem de retira-la da terra pra ver o que estava acontecendo, pois já desconfiava mas não queria acreditar, e olha a surpresa, não sei que praga é, mas acho que é cochonilha.






   Se a plantinha começar a murchar, ou é falta d'água, pois mesmo sendo suculentas, há espécies que necessitam de mais água do que outras, ou é as malvadas pragas, e desta vez nas raízes .
  Lavei as raízes com um pouquinho de sabão, lavei abundantemente com água pra não deixar nenhum resíduo e replantei, e até agora ela não deu sinais de melhora, e quanto a água estou só borrifando água todo dia pra não mata-la pelo excesso, o resultado disto tudo eu conto pra vocês,  espero que eu consiga salva-la.


   Fico por aqui espero que seja proveitoso o post pra que gosta de plantinhas como eu, deixo um versículo para refletirem...

   Tu és o meu Deus , eu te agradeço.
meu Deus , eu te exalto!  Salmos 118:28

   Esta foto não é flor de suculenta é uma brincadeira, achei que ela ia ficar bonita com flores silvestres, o que vocês acharam?

                                                                     Simone Felic


45 comentários:

  1. Que pena, ainda bem que percebeu a tempo.
    Vai recuperar.
    abraços

    ResponderExcluir
  2. Que bom que conseguiste.Fica a dica! beijos,chica e lindo fds!

    ResponderExcluir
  3. Simone...nunca fui de cultivar plantas, mas de um tempo pra cá, vem crescendo uma vontade louca...então estou comprando e cuidando de algumas suculentas e samambaias e estão lindas graças a Deus, porém tem uma suculenta que esta com estes sintomas....nossa de pensar em tirá-la da terra...vai dar um trabalhão...rsrsrs, mas vou tentar!!!!

    Ahhh adorei as suclentas com florzinhas!!!! :)

    Obrigada por dividir conosco!!!

    Beijos
    Andressa
    http://pimentasdocepimentas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Boa saída para salvar a planta. Quero saber o resultado desta missão!rsrs..

    ResponderExcluir
  5. Olá Simone, vi o nome do seu blog e como está escrito "Eu e minhas plantinhas", vim correndo seguir.Amei seu blog!!!As minhas plantinhas estão precisando de cuidados, nesses dias secos elas ficam bem feiinhas, mas minha mãe está doente e eu estou cuidando das duas casas, a minha e a dela e muito mais dela que não quer vir e nem ir para a casa de nenhum filho. Mas Deus é conosco e logo ela ficará boa, aí eu cuido das minhas queridas plantinhas, afinal a primavera está bem pertinho. Tenha um final de semana abençoado e maravilhoso. um grande beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É nestas horas que temos que retribuir
      o amor que ela como mãe nos cuidou, e as plantinhas
      é dificil cuidar de tantas mas boa sorte, sinta-se a vontade pra visitar sempre que quiser.

      bjs

      Excluir
  6. Espero que se salve. Também gosto muito de suculentas. bom fim de semana.

    ResponderExcluir
  7. Bom saber desses cuidados, por isso adoro vir aqui sempre. Afinal sempre descubro algo que não sabia.
    Além de desfrutar de belas fotos e um amor imenso.
    bjs e excelente final de semana
    Ritinha

    ResponderExcluir
  8. Nossa...essa mata mesmo viu! É sim uma praga...mesmo assim seu "cacto" estava bonitinho! Abraço.

    ResponderExcluir
  9. Oi Simone,
    tomara que dê resultado esse tratamento, coitadinha das plantinhas.Aqui em casa sempre tem umas pragas nas plantas e nunca sei o que colocar.
    òtimo final de semana!
    Káren

    ResponderExcluir
  10. Tomara que dê resultado, pobre plantinha!

    muundodamosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  11. Que blog fofo, adorei! :)
    beijos ♥

    http://larilebendig.blogspot.de/

    ResponderExcluir
  12. Coitada da planta, espero que possa ser salva!

    ResponderExcluir
  13. Pena o que aconteceu :'( espero que sua plantinha se recupere :> e sua plantinha ficou linda com as flores silvestre
    http://21eain.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Oi Simone,
    Tenho uma plantinha aqui que esta com este aspecto,
    Eu nada entendo mas gostaria de Salva-la, vou experimentar o mesmo processo e como vc, torcer para que dê certo!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Nossa que dó,ainda bem que você descobriu a praga!Achei linda a foto com flores silvestres!

    Beijos *-*
    Estrela,Flores...Melancia

    ResponderExcluir
  16. Que vc consigar recuperar*-*flor
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Si

    lindos cuidados que vc tem com suas plantinhas.

    A suculenta é linda, sempre gostei dela.
    Uma lindeza a foto.

    bjokas =)

    ResponderExcluir
  18. Nunca tivr problemas com pragas nas raízes e espero nunca vir a ter.. dá um desespero só de, pensar.... queria te agradecer por vc ter me avisado que aquela minha suculenta estranha (que vc tem uma igual) estava precisando de água. Estou aguando ela com uma frequência beeeeem maior e ela A-DO-RA! Tenho medo de afogar minhas suculentas e confundo os sinais de pouca água com muita água.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Parta ter mais cuidado, água somente de 7 em 7 dias,
      tem algumas que só águo de 15 em 15
      tem que observar.

      bjs

      Excluir
  19. Oi minha linda.. amei seu cantinho..
    Tão colorido.. cheio de natureza..
    Menina, eu acho lindo plantas, muito mesmo, acho que elas alegram a casa, dão um ar mais festivo..
    Mas eu sou péssima com plantas, nem mesmo minhas violetas sobrevivem, não sei cuidar de plantinhas.

    Espero que sua plantinha fique bem, e que volte a ficar lindona..

    Quanto as flores, realmente deu um charminho né? rsrs
    Achei que ficaram fofinhas..

    Beijinhos e um final de semana super lindo viu?

    ResponderExcluir
  20. Iiish isso tem mau aspecto O=

    http://words-of-ricci.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  21. Nossa, q pena =/
    Pagina do blog no facebook,curte?
    http://umagarotacitouu.blogspot.com.br
    Beeijos :*

    ResponderExcluir
  22. Que bom que é gostar tanto da Natureza assim e dedicar todo o carinho para salvar a sua plantinha. Oxalá ela melhore.
    Bjn
    Márcia

    ResponderExcluir
  23. Oi Simone...
    Gosto de ver a sua dedicação e carinho por cada plantinha... Todas são cuidadas com tanto amor... Torcerei p que a praga cesse e ela volte a ficar viçosa...

    Lindo versículo vc escolheu! Deus é mesmo o nosso MAIOR TESOURO! Né?!
    Gostei da planta c florzinhas...

    Um beijo...

    ResponderExcluir
  24. Que pena com tanta dedicação e vem as pragas
    e destroem td, mas vamos ver o que vai acontecer
    agora que vc medicou elas rsrsr
    Que fique boa e cresça linda de novo
    Bjuss de bom final de semana

    └──●► *Rita!!

    ResponderExcluir
  25. Que bom percebeu e avaliou o que estava aconteçendo,ficou linda a plantinha,bjs.


    belezadecereja.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Tomara que consiga salvar a sua plantinha! Gostei da última foto, ficou muito bonita! ^^
    Beijos

    http://bluebellbee.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  27. coitada da flor :/

    Pensamentosdecoelho.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  28. Oi Si, acho que vc fez a coisa certa, lavar e depois replantar, com um novo substrato, espero que elas se recuperem logo.
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  29. Simone, estou retribuindo a sua amável visita ao meu humilde cantinho, adorei o seu blog, um espaço lindo e de extremo bom gosto, irei acompanhar com imenso prazer.
    Beijinhos
    Maria

    ResponderExcluir
  30. Oi Simone,

    Dá próxima vez flor, além de lavar com detergente as raízes e o caule infectado.
    Deixe a planta descansar mais ou menos uma semana antes de replantar e neste intervalo, borrife caltrin ou óleo neem nela. Nas minhas sempre funciona.
    Abraços!
    Parabéns pelo blog.
    E obrigada sempre pela visita.

    http://fernandespenaflavia.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena ,se ela, não pegar , vou lava-la
      de novo e colocar o óleo.
      obrigada

      Excluir
  31. Oi minha amiga eu de novo,rs vim te agradecer,você está na primeira colocação de leitores que mais comentam lá no blog <3

    Um Grande Abraço *-*
    Estrela,Flores...Melancia

    ResponderExcluir
  32. Oi Simone,
    Encontrei seu blog, pelo blog da Ritinha, me interessei pelo nome e como também adoro plantas estou aqui te visitando e te seguindo. Achei muito interessante esta postagem, e tudo o que vi. Encantador!!!.
    Um abraço.







    ResponderExcluir
  33. Nossa Simone , ainda bem que você percebeu a tempo hein ?!
    Essa última foto está perfeita , fiquei encantada ♥
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  34. Olá Simone,
    Adoro plantas e amei o seu blog.Parabéns.
    Bjos

    ResponderExcluir
  35. Poxa, eu já estava me animando pois tenho uma suculenta igual à da última foto e achei que fosse florir assim ;-)

    Espero que consiga recuperar sua plantinha

    bjs e boa semana

    ResponderExcluir
  36. Legal seu blog :) bjinhos
    tardes-de-outono-perfect.blogspot.com

    ResponderExcluir
  37. As pragas são cruéis, danificam mesmo...sempre faço isso, lavo vem a planta, troco a terra e replanto, tem funcionado...http://jardimdanely.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  38. Nossa nem sabia que existia está praga, bom saber, mas eu tb estou chatiada, tem umas plantinhas que estão morrendo, mas não é praga, aliás é sim, é a praga do inverno chegando kkkkk, tem umas que não aguentam, mas as que eu puder salvar eu vou, já comecei preparar lugares dentro de casa, mas não são todas que conseguem viver sem a luz direta do sol :( , beijinhos professora, tenho aprendido muitas coisas contigo!

    ResponderExcluir
  39. Simone

    As imagens não são suficientes para a identificação mais clara. Mas a maior parte das pragas, especialmente as de raízes, são fungos microscópicos. Eles se reproduzem em alta velocidade e secretam substâncias tóxicas. Dicas: Evite o sombreamento excessivo para algumas plantas e o não adicione matéria orgânica (humus) também em excesso.

    Cláudio / Ver de Vida

    www.verevida.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  40. Oi amada,
    Vim conhecer o seu jardim e amei, sou apaixonada pela natureza, estou te seguindo para ficar mais por perto.
    Parabens sua plantas sao lindas!
    Bjokas
    Edy

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...