Menu

Image Map

segunda-feira, 16 de setembro de 2013

Morangos / Xylophanes chiron.


   Replantei meus morangos, que estavam morrendo tudo, coloquei humos, revirei bem a terra, separei as mudas melhores, e furei um saco de lixo para que os morangos não ficassem na terra,  quando aparecessem é claro, pois nem sabia se os pesinho nasceriam.
   Mas para minha surpresa, esta semana já colhi o primeiro morango, lindo vermelho, bati foto mas não descarreguei a máquina ainda, então fotos do suculento morango só na próxima.




A primavera se aproxima e até o boldo resolveu dar flor.



Esta visita inesperada, me surpreendeu pela diferença, não é comum vermos mariposas assim então não deixei escapar, e cliquei.


                                                            Mariposa Xylophanes chiron.



   Ela não estava muito pra conversa, quando mexi nela, ela soltou um líquido que parecia xixi, muito nojento.

   Deixo um versículo para meditarem, e tenham uma boa semana
   Cada um se satisfaz com aquilo que fala, mas receberá conforme aquilo que faz. Provérbios 12:14


60 comentários:

  1. Eu amo morango <3 gostei muito das fotos! e essa mariposa que linda,as asas parecem folhas!

    Um Grande Abraço *-*

    Estrela,Flores...Melancia

    ResponderExcluir
  2. Parabéns: lindas fotos e histórias singulares! abraço.

    ResponderExcluir
  3. Por acaso os meus morangueiros dão-se muito bem no meu jardim.
    Os seus estão lindos :)
    Quanto ao bichinho, nunca tinha visto um igual.

    http://miscelaneathesecond.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  4. Adoro morangos e as flores lindas, só não gosto daquela bichinha,rs beijos,chica, linda semana!

    ResponderExcluir
  5. eu amo! horta.. frutas, porém sou um desastre, para cuidar... kk


    blogdabiane.com.br

    ResponderExcluir
  6. Caramba, Simone, até morango tá no meio das suas plantinhas! Legal d+!
    Gostei de tudo... O versículo é bonito... Amo a Palavra de Deus!!!

    Um beijão...

    ResponderExcluir
  7. Acho lindo o "morangueiro"...rsrsrsrsr
    Fica lindo tanto florido como os frutos já maduros.Dá dó até de comê-los.

    ResponderExcluir
  8. Que lindeza sua plantação,logo mais estará carregadinha.
    Ai que medo da maripoza, enormeeee rs...


    bjokas =)

    ResponderExcluir
  9. Quero ver o morango, mas devo confessar que vc é muito sortuda por encontrar uma mariposa tão bonita..

    ResponderExcluir
  10. Ei Simone tudo bem? adoro morangos e sem falar que é uma fruta bonita e suas folhas tem umas nervuras perfeitas.Esse versículo é muito profundo.

    beijinhos e fique com Deus!!

    ResponderExcluir
  11. DeliciA de pegar um morango no pé, estranhei este bicho com asas de folhas de bananeira, estranho bjim
    http://www.jeitosimplesdeser.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Oieee Si , minha fada, este ano ganhei moranguinhos, replantei eles no vasinho, agora estou preocupada porque o inverno vai chegar, espero que elas sobrevivam, amei a idéia da saco de lixo, nossa que mariposa legal, nunca tinha visto, este líquido que ela soltou deve ser veneno né, eu lembrei quando era pequena que sempre ouvia que elas soltam um pozinho que pode deixar a gente cego, não sei se é verdade hihihi, mas nunca mais esqueci, amei a escritura, aliás tenho lido muito Provérbios, beijinhos e uma semana abençoada pra vocês!

    ResponderExcluir
  13. Oi Simone, não sabia desse truque do saco para proteger os morangos, adorei!
    Essa mariposa é linda demais, fica perfeitamente cauiflada entre folhagens, com esse aspecto de folha seca.
    Parabéns pelo capricho com as plantinhas
    Bjs e ótima semana

    ResponderExcluir
  14. A grandeza dos amigos são como as flores raras: sua magnitude fica para sempre.(Cristina Beloni)
    Uma linda e abençoada semana!!!
    Beijos Marie.

    ResponderExcluir
  15. Simone, que lindo!
    Também coloco saco de plástico sobre a terra para proteger os morangos. Tudo empírico, é claro, mas funciona.
    Beijo

    ResponderExcluir
  16. Tua vida e a minha são bem parecidas no que diz respeito à fotos e plantinhas! Adorei esta mariposa!

    ResponderExcluir
  17. Bom dia menina!!!
    Sempe bom vir aqui, sempre bom sentir esse seu sentimentos delicioso para com as plantinhas no geral, e muito boa vista de borboletas e mariposas... A natureza mostrabdo que seu cantinho é delicioso de estar.
    Bom demais!!
    Bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  18. Tudo floresce lindamente nesta época amiga. E é tão lindo que a gente se encanta mesmo. Seus morangos estão vigorosos e saudáveis. Fizeste uma bela plantação.
    Até as mariposas resolvem dar o ar de sua graça.
    Por aqui também está tudo ficando bonito de novo mais hoje o frio resolveu voltar então as plantas irão sofrer mais um de nossos destemperos da natureza.
    Tudo bem... Vamos esperar a primavera chegar de verdade!!
    Um abraço amiga
    MELISSA E ALECRIM
    http://melissaealecrim.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  19. Adoro ver tuas plantinhas amiga, e quero ver o morango...não esquece de postar tá?
    Legal a mariposa, verdinha assim eu ainda não tinha visto.
    bjus!

    ResponderExcluir
  20. Simone, acho lindo morangos plantadinhos!!!!
    Essa semana estive no CEAGESP e fiquei encantada com a diversidade de plantios de morangos, parecem enfeites...lindos!!!!

    Agora amiga, vou confessar uma coisinha pra vc....tenho pavor desses bichinhos (mariposa, grilos, gafanhotos), jamis iria clicar um!!!!

    Beijos e uma linda terça feira!!

    Andressa
    http://www.pimentasdocepimentas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. Amei as suas plantinhas, e esse visitante é bem diferente ainda não tinha visto.

    Parabéns pelo seu trabalho Amada, sucesso
    seguindo.
    Beijos fique com Deus.

    http://pontinhopink.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  22. Oi Simone,
    Morangos em casa, que privilégio!!
    Espero que tenha bons frutos!!!
    Moro em apertamento então não posso ter muitas coisas.
    Fiz o prometido, cuidei da plantinha agora é só esperar!
    Não gosto de insetos, não mato mas tenho medo, rsss
    bjs

    ResponderExcluir
  23. Oi simone,
    Acho lindo pé de morango, sou doidinha pra ter um.Será que se plantar a sementinha desses que compramos na feira nasce?
    Tem um tag no meu blog pra vc.
    òtima terça feira!
    Káren

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigado , já vou la ver,
      quanto á semente não sei pois ganhei
      tres mudinhas e destas tres deu muitas outras.

      bjs

      Excluir
  24. Quero ver esses morangos, e amei a frase
    Beijos
    http://segredosdacahlima.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. É difícil plantar morangos por aqui, pois é muito calor. Adorei o post!!!
    Abraços!

    ResponderExcluir
  26. Olá Simone,
    Bonitas plantas de morangueiros que, por certo, irão dar maravilhosos frutos, sendo dos meus preferidos.
    Curiosa a cor e a forma dessa borboleta. A natureza nos prenda com estes seres magníficos que, muitas vezes, convivem connosco sem nos apercebermos.
    Um abraço

    ResponderExcluir
  27. Logo em breve , muitos moranguinhos ♥
    Owwwnt *-*
    http://sonhando-porai.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. lindas fotos, como sempre, Simone ♥

    bjs

    ResponderExcluir
  29. Oiii Simone, o sonho da minha filha é uma plantação de morangos em casa, ela ama, come caixas e caixas de uma vez só sentada em frente a tv! Não sabia que boldo dava flor, quanta ignorancia a minha, lembro quando minha mãe me dava chá de boldo p tudo, afff odiava! rsr Bjooooss

    ResponderExcluir
  30. Olá querida!
    Que fotos mais lindas, obrigada por compartilhar!

    Bjs, sucessos sempre!

    ResponderExcluir
  31. Flor de boldo é linda! Mariposas, natureza e olhares! Lindo post!
    Beijos
    CamomilaRosa

    ResponderExcluir
  32. Oi Si, como eu desejo um pesinho de morango, já tentei mas nunca dão frutos, o seu tá lindo, deve ser coisa de clima também, o nosso aqui talvez não seja o ideal.
    Beijinhos!!!!

    ResponderExcluir
  33. Está lindo seu canteiro de morangos!
    eu também fiz um lá no mato e está dando muito frutinho vermelhos e saborosos,
    já fiz geléais por duas vezes.
    coloquei serragem em vez do plástico e deu certo!
    Aqui também tem muita mariposa e tudo que é outo bicho de asas..kkkk
    essa semana descobri um bando de joaninhas, tão lindinhas estavam acabando com os pulgões da plantinhas!
    A flor do boldo é linda !!
    bjss

    ResponderExcluir
  34. Boa noite!
    Morango é uma plantinha linda e a fruta deliciosa.Tortas,geleias,mousses...,quanta coisa maravilhosa pode ser feita com o morango.
    Não conhecia a flor do boldo.
    Bjs

    ResponderExcluir
  35. Olá,Simone!
    Minha querida, visitar este teu lindo jardim e suas plantinhas graciosas é sempre uma alegria pra mim! Pena que ando tão enrolada e com pouco tempo pro computador... Mas amiga,estas tuas mudinhas de morango estão tão bonitinhas! Já fiquei daqui imaginando a delícia de colher os primeiros moranguinhos...Eu mesma adoro morangos!!! Uma vez tentei plantá-los por aqui,mas não tive lá muito êxito,pois o calor daqui do Rio não ajuda...Quem sabe quando eu morar num lugar mais fresquinho,né? Também acho linda demais a floração do boldo..Plantei uma mudinha aqui e estou torcendo para que ela vá avante...E a mariposa que te visitou é lindinha demais... Um ser feito de pura poesia!!!
    Beijo carinhoso no teu coração de flor!
    Teresa
    ("Se essa lua fosse minha")

    ResponderExcluir
  36. Flor do boldo é um encanto!
    Amei o post e o blog!

    Um Big Beijo
    Estou seguindo, pode retribuir? ♥
    ~ soudivapqs.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  37. Linda postagem, Simone!
    A flor de morango é linda e o livro de Provérbios é maravilhoso!
    Desejo uma noite de paz e benção! Bjo

    ResponderExcluir
  38. Hmmm vou querer morangos :D
    lindas fotos
    beijos da Leidy
    http://www.tralhadarede.com.br/

    ResponderExcluir
  39. Sih,
    Você tem um jardim abençoado!
    Obrigada por dividir conosco as fotos e o versículo.
    Um bejim!

    ResponderExcluir
  40. Simone.
    Que lindo. Aprendi muito aqui. A idéia de proteger os morangos com furinhos no plástico. E a mariposa camuflada como folhas. A natureza sempre nos surpreende co flores e frutos.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  41. adorei o post, bem lindo e inteligente.
    beijokas


    www.blogdaangelica.com.br

    ResponderExcluir
  42. Lindos os pezinhos de morango! Essa mariposa é muito mal educada!
    Beijinhos
    Pedro

    ResponderExcluir
  43. Ai adoro seu posts suas fotos ficam sempre lindas :p que tudo esse pezinho de morango eu amo morango *_* seu boldo esta encantador, quase morri de rir com que disse da mariposa rsrs
    http://21eain.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  44. Adoro suas fotos, são tão perfeitas! Eu amo morango, haha!

    muundodamosa.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  45. QUe bichinho interessante! Parece uma folha *o*
    tips-foryou.blogspot.com

    ResponderExcluir
  46. Oi,Simone,voltei!
    Minha querida, li o teu gentil comentário lá no meu bloguinho, vim te agradecer pela tua carinhosa visita e responder tua dúvida sobre como me "seguir". Bem,como o meu blog é "wordpress",ele realmente não possui a opção de "seguidores" como no blogspot. Mas você poderá se quizer, receber todas as minhas publicações de posts por "e-mail",basta você se inscrever lá na opção de"seguir o blog" que está localizada na barra lateral lá do meu bloguinho. E eu daqui fico muito contente e agradecida pela tua atenção e carinho! Seja sempre muito bem vinda,amiga!!!!
    E quanto às "lavandas", elas realmente são plantas muito especiais e eu sempre tive o sonho de vê-las assim,se espalhando pelo campo e tão pertinho de mim...Esperei muitos anos para a realização deste sonho ancantado e tenho certeza que você poderá ter ainda muitas oportunidades de vê-las ao vivo, e quem sabe até tê-las em teu lindo jardim!
    Tudo de bom pra você e um abraço bem carinhoso das flores daqui!
    Teresa
    (do blog "Se essa lua fosse minha)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi , já encontrei e vou receber as atualizações pelo
      email.

      bjs

      Excluir
  47. Oi Simone...

    Mencionei você em uma tag lá no meu Blog... 11 coisas sobre mim....da uma passadinha lá pra ver como funciona!!

    Abraços
    Andressa
    http://pimentasdocepimentas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  48. Sua horta está linda, flor! Fiquei curiosa para ver os morangos. beijinhos

    ResponderExcluir
  49. Que coisas lindas Simone.
    A mariposa eu nunca tinha visto nada assim, parece folhas de plantas, fabuloso.

    ResponderExcluir
  50. Bom dia!!!
    Passei para desejar um dia legal!! e ver se o moranguinho já estava por aqui.
    bjs
    Ritinha

    ResponderExcluir
  51. Olá

    Vim conhecer o seu blog.

    Adorei as dicas, as imagens e já estou seguindo
    Beijinhos
    http://www.pratocaseiro.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  52. Que perfeição Simone, amei ♥

    http://historiaimperfeita.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  53. Que legal!
    vc é cristã ?
    http://pinkbelezura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  54. Simone,
    voltei p pedir q faça uma frase que tenha as palavras: PRIMAVERA, ALEGRIA E ESPERANÇA.
    Farei um post na 2ª feira e queria contar c vc, mas fique à vontade, só se quiser participar desta Ciranda de Frases, tá?! Obg! Envie até amanhã/domingo por e-mail: anetevmarques@yahoo.com.br

    Bjs



    ResponderExcluir
  55. Que fotografias tão lindas!!
    É um prazer visitar seu blog!!
    Bjinhos

    http://queriadeti.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
  56. Oi Simone, querida

    Adorei os pézinhos de morango, acho muito linda a sua flor.E que bom que já até colheu, é uma delícia.

    Adorei o versiculo, é a mais pura verdade

    beijo carinhoso

    Regina Célia

    ResponderExcluir
  57. adorei o carinho com que vc está tratando os morangos...
    cut cut...

    ResponderExcluir

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...